Looks Moda

Cropped frente única e 11 ideias de looks para você provar

Cropped frente única pode ser uma saída maravilhosa para fugir do calor nos dias quentes que esse verão está reservando para nós. A gente preparou uma seleção de dicas e de fotos de looks incríveis para você se inspirar e se jogar nessa moda que voltou com força total.

E se você ainda não virou adepta dessa peça super prática, leia nossa matéria até o fim e continue resistindo, se for capaz.

O que é cropped?

Ao pé da letra, a palavra cropped significa recortado A moda adotou a palavra em inglês e agora ela acompanha diversas peças, como blusa cropped, calça cropped, etc.

Quando a gente lê apenas “cropped” já pode entender que se trata de blusa, ou teria o nome da peça junto. As cropped fizeram sucesso na década de noventa (do século passado!) e agora voltaram com tudo e estão fazendo a cabeça das it girls mundo afora.

Nessa época, as cropped eram conhecidas como “top” – termo que hoje passou a nomear outra peça – ou apenas “mini blusa” mesmo. Então, a blusa cropped é aquela mais curtinha, que deixa um pedaço da sua barriga de fora. Se arrepiou com a ideia por estar com uns quilinhos a mais? Calma que a gente vai falar sobre isso também.

Quem pode usar cropped?

Todo mundo pode usar cropped! A gente sempre te fala que os padrões de beleza existem para serem quebrados. Não importa se em algum momento te fizeram acreditar que se você está acima do peso ou tem algumas gordurinhas a mais na barriga, você não pode usar essa ou aquela peça.

A moda é democrática e o sol nasceu para todas. O importante é você se sentir bem com a peça que você está usando.



Veja também:

Gordinha pode usar cropped frente única?

Na verdade, a única preocupação que você precisa ter antes de escolher usar uma cropped frente única é com relação ao tamanho dos seus seios. Dar uma boa sustentação aos seus seios não é meramente uma questão de estética, na verdade é uma questão de saúde.

Seus seios são sustentados por nervos chamados de ligamentos de Cooper e embora eles sejam muito fortes, eles podem se romper devido ao excesso de peso ou devido à falta de sustentação adequada. Não vale a pena arriscar e é sempre bom cuidar da saúde dos seus seios. Um bom suporte pode evitar maiores preocupações.

Veja também: Tipos de seios: Como escolher o sutiã de acordo com seu tipo

Por isso, se você tem seios fartos e quer usar uma cropped frente única, precisa escolher um sutiã frente única ou um modelo de cropped que provenha o sustento que seus seios precisam.

A Kim Kardashian costuma usar muita cropped frente única super decotada e usa um truque inacreditável: ela prende os seios com um tipo superforte de fita adesiva, puxando os seios para cima e prendendo a fita nos ombros!

O resultado disso, segundo a musa e outras meninas que já testaram, é poder usar decotes profundos sem mostrar o sutiã. Mas, cuidado, não use esse truque por muito tempo para não correr riscos desnecessários.

Com que peça combinar minha cropped frente única?

Você pode combinar sua cropped frente única com diversas peças, pois ela é bem versátil. Com uma calça jeans ou um short jeans, sua cropped frente única te acompanha a qualquer lugar.

Vale aquela dica que a gente sempre repete: seus acessórios, seu sapato, seu cabelo e sua maquiagem determinam se a peça vai ficar mais requintada ou mais informal. Opte por um salto alto, cabelo solto, acessórios com brilho e uma make poderosa para arrasar com sua cropped frente única na balada.

Com uma make e acessórios mais discretos, uma rasteirinha e um coque, ela não faz feio naquele passeio pela beira da praia, ou pelo parque. A cropped frente única também combina super bem com saias, sejam elas mais curtas ou longas. Cabe salientar que usar uma cropped frente única com uma saia muito curta e justa pode te deixar com um visual vulgar, então se essa não for a sua intenção, é legal repensar a combinação.

Tenha sempre em mente a nossa dica de ouro: high-low. Combine peças mais decotadas e justas com peças mais discretas e soltas. Assim, você garante equilíbrio e elegância ao look.

Você pode levar uma cropped frente única até para um casamento. Combine um modelo liso, feito num tecido fino com uma saia longa, os acessórios certos, uma sandália de salto alto fino, um penteado bafônico e uma make de arrasar e partiu casamento da amiga.

Cropped frente única feito à mão

Com as cropped frente única, outra moda que voltou com tudo foi a moda de peças feitas à mão. O crochê e o tricô emprestam seu charme a peças super descoladas e com uma pegada boho chic super atual.

Existe uma imensa variedade de modelos de cropped frente única em crochê ou tricô e a grande vantagem é que você pode ter uma peça única e exclusiva, que ninguém tenha igual. Elas vão te ajudar a enfrentar o calor com muito estilo e originalidade.

Looks com cropped frente única

Veja esses looks com cropped frente única que escolhemos a dedo para te inspirar:

Sua cropped frente única faz bonito no evento!

Não tenha medo das estampas.

Se alguém te disse que não dá para ficar superelegante de cropped frente única, essa pessoa mentiu.

View this post on Instagram

@blubetty_allsizes 💕

A post shared by ANGÉLICA OLIVEIRA (@angelicaoliv_) on

Não tenha medo de usar uma cropped frente única mesmo que seu peso não seja o que a mídia faz você acreditar que é o ideal.

Uma cropped frente única rendada é muito charmosa e atual para qualquer situação, basta você selecionar direito os acessórios.

Com ar de anos setenta, essa cropped fica ótima em quem tem pouco peito, como a modelo da foto.

A gente se apaixonou pelo jogo de transparências dessa cropped frente única de crochê.

Não foi possível não cair de amores por essa cropped frente única.

Sempre combine sua cropped frente única estampada com uma calça lisa.

Esse look é simplesmente a cara do verão.

Simples e linda, a gente achou essa cropped frente única simplesmente sensacional.

Conclusão

A gente espera ter tirado todas as suas dúvidas sobre cropped frente única, como e onde usar, como combinar e os melhores acessórios para acompanhar.

Agora falta você deixar de lado a timidez, escolher o modelo que mais combina com você e desfilar sua cropped frente única por aí.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */