Looks Moda

Cropped jeans: mais uma peça curinga no seu guarda-roupas

Você talvez já tenha usado, mas sabe o que significa cropped jeans? “Cropped”, traduzindo do inglês, quer dizer “cortado”. No mundo da moda o termo se refere a um estilo de roupa que anda muito em alta e se popularizou nos anos 70 e 80, uma versão, digamos “miniaturizada” de tops, jaquetas ou calças jeans.

Imagine você olhando para uma determinada peça de seu guarda-roupa, uma jaqueta jeans, por exemplo, e tem a impressão que ela é cumprida demais, tem partes supérfluas e que ficaria muito melhor se fosse cortada pela metade. É provável que o estilista que inventou esse conceito tenha passado por experiência semelhante e se empolgado com a ideia de que o corte poderia ainda valorizar a região do abdômen ao deixá-lo exposto, usá-lo como uma espécie de acessório para incrementar o visual, injetar um ar mais despojado, moderno, refrescante.

E o mais interessante desse tipo de roupa é que o jeans é uma espécie de curinga do guarda-roupa: assim como a cor preta, combina com diversos tipos de composições de vestuário. Por isso, ter um cropped jeans sempre a mão é importantíssimo para manter looks fashions e conectados com as últimas tendências.

Veja também:

A seguir, listaremos alguns modelos e ideias de cropped jeans, acompanhados de algumas dicas, para arrasar nesse verão que está chegando. Sim, a “blusinha” faz sucesso na estação por garantir frescor.

Então, siga na leitura para não perder as dicas de uso de cropped jeans.



Confira!

View this post on Instagram

Que tal começar a semana com um look B-A-B-A-D-O? 😘 Cropped jeans com elastano na lavagem escura e saia com cordão personalizado para usar como cinto. É super tendência! 😍💙➡ Passe para o lado! . Cropped Ref.: 100036 (P ou G) Saia Ref.: 100020 (34 ao 44) . Quer revender? Entre em contato com a gente! 📱(62) 9 9619-8670 . Enviamos para todo Brasil 🇧🇷 . #BabadoManiaJeans #OMelhorJeansDoBrasil #Atacado #Jeans #ModaFeminina #MacaquitoJeans #EmpimaBumbum #ModaGoiania #CapitalDaModa #ModelagemPerfeita #AtacadoGoiania #VendasAtacado #LevantaBumbum #SaiaJeans #CroppedJeans #GCM #GoiasCenterModas #Lookdodia #lookdehoje #lookdamoda #lookinspiracao #lookpraarrasar #lookperfeito #lookfashion #lookfeminino #look #fashion

A post shared by Babado Mania Jeans – Juliana (@babadomania_juliana) on

Cropped jeans

Modelo de amarrar

Uma das variações de cropped jeans que faz sucesso para quem curte um visual mais despojado, travesso e até um pouquinho ousado, porque tal modelo tende a ser mais curto que os demais devido ao nó, é a versão de “amarrar”.

E se você gosta do modelo, mas tem receio que fique curto demais, não se preocupe. É possível ajustá-lo ao seu gosto na ocasião em que for amarrar a peça.

Modelo de alcinha

Essa peça de cropped jeans é ideal para enfrentar o calor intenso dos trópicos. E por motivos óbvios: peça curta, cropped, sem mangas, com alças finas e com tecido que garante segurança quanto à exposição de partes íntimas. Perfeito para quem quer se sentir livre, leve, solta e refrescada.

A modelagem da peça pode variar conforme o seu estilo: uns são mais parecidos com um sutiã, outros como uma blusa delicada cortada com estilo pela metade, outros ainda com jeans em lavagem clara, etc.

Modelo regata

Se for a do tipo que não abre mão de usar sutiã, mas acha atraente o visual do cropped jeans de alcinha, o mais indicado para você é a versão regata, que conceitualmente tem proposta idêntica com a da anterior. Porém, as alças são mais grossas.

Há tipos que ficam mais justos no corpo e os que ficam mais folgados.

Uma boa combinação com esse modelo de cropped jeans é usar saia preta com botões na frente, especialmente se o objetivo for alongar a silhueta.

Modelo “ciganinha”

Não se dá bem ou não se sente a vontade com alças, mas adoraria contar com o visual “fresco”, despojado, com a mobilidade que a peça proporciona? O tipo cropped jeans ciganinha, ou ombro a ombro, é a sua solução.

Além de garantir as qualidades mencionadas, o modelo é mais “soltinho” e valoriza o busto ao conferir um decote delicado. A versão com babado é a mais indicada se pretende manter ou adicionar um toque romântico no look.

Modelo com manga

Cropped jeans com manga é uma variação recorrida as que se sentem muito expostas ao ficar com a barriga de fora. As mangas equilibram o visual e se a ideia é ser discreta, mas com um toque mais ousado, combine o cropped jeans com uma calça.

Lembrando que os comprimentos de mangas variam de um modelo para outro.

Veja também: Cropped manga longa deixa seu visual incrível (15 fotos)

Modelo frente única

Quer ainda mais frescor? O tipo cropped jeans de frente única deixa as costas totalmente à mostra, é amarrado no pescoço, perfeito para os dias quentes e combina com estilo mais descontraído e casual.

O programa é passeio na praia? O short destroyed é uma boa pedida para combinar com o modelo frente única.

Modelo com renda

Por ser um tecido delicado, a renda pode ser acrescentada a outro modelo, formando um mix com o cropped jeans. O tecido pode ser inserido apenas como um pequeno detalhe ou para ter destaque no look, para adicionar mais charme.

A aplicação da renda pode ser feita de várias formas, com um babado ombro a ombro ou inserida na barra da blusa, por exemplo.

Modelo bordado com pedras

A variação de cropped jeans bordado com pedras cai bem se deseja sair para a balada com algo diferente, pois as pedras dão um toque de brilho no visual.

É também recomendável se concluir que o look precisa de uma valorizada. Há diferentes tipos, como a versão de amarrar, maga curta, etc. Use a criatividade.

Modelo manchado

Precisa de ideias de modelitos para estilos casuais? Cropped jeans manchado pode ser o que precisa. Além de cair super bem em looks casuais, esse efeito manchado garante uma aparência jovial, moderna.

Um maxi colar é um tipo de acessório que se harmoniza perfeitamente com o estilo manchado.

Com saia

Falando em cropped jeans manchado, esse modelo na versão regata combina maravilhosamente com uma saia preta justa, pois a combinação equilibra o visual e a cor escura evita que o foco seja tirado da peça de cima.

Saias brancas podem ser uma boa opção de dobradinha com cropped jeans sem mangas. Colar e pulseira neste look são ótimos recursos para valorizar o visual.

Saias com estampas floridas junto com cropped jeans é o mix ideal para o verão.

Saias longas são indicadas para equilibrar o visual. Com cropped jeans, quanto mais leve, mais equilibra com o tecido nos membros superiores.

Considerações finais

Cropped jeans são peças “recortadas”, versões menores de tops, jaquetas ou calças. O tecido é considerado como um curinga, pois combina com diversos looks se tornando indispensável para se manter fashion e antenada com as últimas tendências. Listamos alguns modelos de cropped jeans e demos dicas de composição de visual utilizando a peça.

Gostou do conteúdo?

Curta, compartilhe, opine. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */