Looks Moda

Cropped plus size: veja como arrasar com essa peça em fotos lindas!

Soltos, grudados ao corpo, estampados, rendados, listrados… existem modelos para todos os gostos. E aqui nós veremos uma variedade enorme de cropped plus size que vai te deixar animada em brincar com os looks sem medo de ser feliz.

A moda do top cropped veio para ficar e é sucesso entre todas as mulheres, pois é democrático quanto ao corpo de cada uma e combina com diversos estilos.

Para quem quer se inspirar e ficar na moda, separamos algumas dicas que vão te ajudar.

Cropped plus size: não tenha medo de usar

Não tenha medo da peça. O top cropped se adapta a qualquer estilo, pois além de diferentes modelos de estampas e cores, a diversidade desse look se faz também no corte.

Nem todo cropped precisa ser tão curto. As modelagens são variadas e muitas mulheres seguem a dica de deixar um palmo da barriguinha à mostra.

O basiquinho

O modelo de cor única é unanimidade e referência entre as mulheres quando se trata de montar um look com cropped plus size. Em primeiríssimo lugar na preferência para usar com diversas peças distintas, precisamente por ser mais versátil e discreto.

Preto ou branco estão entre as principais escolhas, pois combinam com qualquer outra opção de cor. É aquele tipo de escolha que não tem erro.

Muita cor

Ao contrário do modelo básico nas cores preta e branca, uma tendência que vai crescer no verão são os modelos de cropped plus size estampados e coloridos.

Visto que quando se trata de estampas, há uma infinidade de possibilidades a serem exploradas, certamente você encontrará alguma que lhe agrade. Aqui o importante é dar muito charme e atenção à personalidade de quem está vestindo o look.

Desde os modelos mais soltos aos modelos mais justos, dê vida ao seu look. Opte por cores vibrantes.

View this post on Instagram

Go on girl, its time to love yourself! ?

A post shared by Hellen Bitencourt (@hellenbitencourt) on

Cintura alta

Seguindo uma linha mais formal, vale muito a pena investir em peças com cintura alta. Um top cropped e uma calça pantalona são a mistura perfeita para quem deseja usar o modelo sem o receio de marcar o corpo. Nesse caso opte por conforto e segurança, um cropped mais solto ao corpo te deixará confiante.

Perfeito para usar no verão, você pode unir a versatilidade das duas peças com alternativas e padrões para todos os gostos. Aqui a dica é:

  • Aposte no salto alto;
  • Aproveite o verão e ouse nas estampas.

Os saltos dão um toque refinado às calças pantalonas. E não deixe de aproveitar o verão e pegue carona nas estampas que estarão na moda e arrase na combinação perfeita.

Sobreposição de peças

Para as mais tímidas, a solução é investir nas sobreposições de peças. Casacos, blazers, quimonos ou os maxi-coletes funcionam para diminuir a abertura do top cropped e te deixam com um look mais sofisticado.

Colocando uma blusa, casaco ou blazer por cima da peça, você automaticamente tira toda a atenção do seu cropped, além de criar um visual harmônico, com muito estilo, moderno e muitas vezes inspirador.

Deixe a insegurança para trás e dê chances aos modelos mais justos. Com uma sobreposição de peça, você se sentirá confortável em deixar a barriguinha de fora. Algumas dicas:

  • Use um cropped mais justo ao corpo, mais curto, com uma sobreposição mais larga;
  • Os assessórios são fundamentais: aposte num brinco grande, pulseiras e colares.

Com saias

A melhor combinação para usar com o cropped plus size. Se você quer começar e está sem ideia, opte pela saia. Ela combina com uma variedade imensa de estilos, de cores, estampas e modelos.

Assim como a calça, essa peça te dá uma série de particularidades e todos os modelos combinam com a blusa curta. Pode ser aquela saia curta e solta, ou aquela comprida e justa ao corpo. Todas se encaixam perfeitamente com o cropped plus size.

Nos pés, vale desde o clássico salto, sandálias e até tênis. O que manda é seu estilo e personalidade. Invente, ouse e faça as combinações perfeitas que se encaixam para você, sem medo de ser feliz.

Tipo t-shirt

Lembra daquela camisa velha que você tem no armário e não usa mais faz um bom tempo? Que tal cortá-la e fazer um top cropped com ela?

Além de estar super na moda, é uma ótima opção para quem quer economizar na hora de montar um look novo, sem muito esforço.

A dica é medir a altura de onde vai cortar. Experimente a peça antes e visualize o modelo que quer fazer. Depois é só passar a tesoura aproveitar seu look novo.

Shorts

A combinação perfeita para usar durante os próximos meses. Aproveite que o verão está aí e abuse nos looks com shorts. Além da variedade, é extremamente confortável para usar durante o verão.

Crie um look descolado favorecendo a montagem com leveza e conforto. Uma dica preciosa é ousar nos acessórios, com óculos, pulseiras, chapéus ou bolsas. Salto ou sandália nos pés são sempre as melhores opções para complementar o look.

Aqui uma dica valiosa é evitar os modelos de crochê, pois pode ser muito problemático para quem tem muito seio. Aposte nas versões mais largas.

Sem barriguinha à mostra

Se enganou quem pensa que todo o cropped precisa ser curto e deixar tudo à mostra. Algumas opções são mais fechadas e podem ser usadas por cima do cós da parte de baixo, deixando algumas mulheres mais confortáveis.

Indicado para quem nunca usou a peça ou quem simplesmente não gosta de mostrar a barriga, esse modelo trabalha a autoestima e o amor-próprio. Nesse quesito, as variações e combinações são infinitas, podendo ser exploradas por todos os estilos e gostos.

Considerações finais

Se engana quem acha que cropped é só para mulheres magras. E muito menos que todo modelo é igual. Existe uma infinidade de possibilidades e aqui trouxemos diversos modelos para te inspirar e achar o look perfeito que combine com você. Aproveite!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.