Beleza Pele

6 cuidados para pele oleosa que você precisa conhecer

Os cuidados com a pele sempre foram um dos enigmas mais desvendados por toda a eternidade. Mesmo na antiguidade, as mulheres, principalmente da Elite, já se preocupavam em tratar a pele e deixá-la feito porcelana.

Quanto maior o desgaste, mais dizia que a mulher era quem comandava a casa, o que não era bem visto (infelizmente) nos tempos antigos. Mas e quanto aos cuidados para pele oleosa?

Se estamos falando da antiguidade, com certeza as mulheres daqueles tempos já deviam sofrer com as famosas peles oleosas. Possuir excesso de óleo na pele não é sinônimo de má alimentação, há ainda o fator hereditário que deve ser considerado seriamente.

Pensando nisso e considerando o seu drama para poder tratar esse problema, trouxemos aqui alguns cuidados para pele oleosa bastante simples que você pode passar a adotar no seu dia-a-dia.

O que causa a pele oleosa?

A pele oleosa pode ter várias causas, mas uma das principais é a própria hereditariedade. Muitas pessoas já vem com esse “brinde” da família e precisam começar a tratar desde cedo para não terem problemas com cravos e espinhas, além daquela sensação da pele estar sempre cheia de manteiga.



Mas existem os fatores ligados a alimentação que podem causar o mesmo efeito. Pode ser algo temporário dependendo do cardápio da pessoa, mas é sempre importante regular a comida para não ficar tendo problemas com a pele de vez em quando.

O calor também pode ser um grande fator que venha a desencadear uma pele oleosa. Isso porque o suor já vem nutrindo a pele com tudo o que tem direito e com isso as glândulas sebáceas podem acabar se sentindo mais estimuladas com a temperatura.

Outro fator que pode desencadear uma pele oleosa é a maquiagem. Maquiagem com uma composição oleosa podem acabar não sendo a melhor escolha para quem já tem uma pele oleosa ou no mínimo mista.

Lembrando que esses são apenas alguns fatores que podem desencadear a pele oleosa. Outros fatores também pode proporcionar esse tipo de pele e deve ser acompanhado geralmente por um especialista por meio de exames. Ele também irá dizer com toda certeza é propriedade os cuidados para pele oleosa.

6 cuidados para pele oleosa

Separamos aqui alguns cuidados básicos que você pode ter no seu dia-a-dia para poder trazer uma sensação de pele mais saudável e sequinha. A mudança de alguns hábitos são apenas o começo para os cuidados para pele oleosa.

Alimentação saudável

Todo mundo já está cansado de ouvir isso, mas a mais pura verdade é que o segredo da nutrição de uma pele perfeita está no que você consome. Os alimentos são os responsáveis por dar aquilo que necessitamos para poder estar com a saúde em dia.

Se por sua vez você é do tipo de pessoa que adora se agarrar as frituras da vida e está sendo consumindo alimentos muito gordurosos, a má notícia é que você já tem uma das possíveis causas da sua pele oleosa e a boa notícia é que você pode mudar isso controlando o seu cardápio. Nada que uma boa nutricionista e dermatologista possam te ajudar nos cuidados para pele oleosa.

E se você acha que acabou pro aí, eu ainda preciso te dizer um verdadeiro bônus: a hidratação é fundamental nesses casos. Se você também não é acostumado a beber água é melhor você já começar a mudar e consumir mais litros por dia para poder desobstruir seus poros.

Limpeza diária

A limpeza diária é sua principal arma para poder ter uma pele sempre saudável. Acostumando fazendo a limpeza ao menos duas vezes ao dia, principalmente depois de voltar da rua, você terá resultados completamente maravilhosos sobre como sua pele vai melhorar.

Para limpar o rosto apenas água fria e sabonete, mas existem diversos produtos que podem trazer uma limpeza mais profunda. Consulte o seu médico.

Produtos que não sejam oleosos

Qualquer produto que tiver óleo demais na sua composição deve estar completamente fora da sua lista de compras e eu não me refiro aqui apenas às maquiagens, mas também a cremes, loções, filtros solares e até demaquilantes. É muito importante ver nos fracos quais desses produtos são indicados para o seu tipo de pele.

Esfoliação

A esfoliação é um dos cuidados para pele oleosa mais utilizados para resolver a questão desde a raiz. Existem vários tipos de esfoliação e algumas que podem exigir várias sessões para poder trazer uma nova pele mais nutrida para o rosto ou qualquer outra região oleosa do corpo.

Mas se você deseja um cuidado para pele oleosa mais simples e singelo sem problemas! Nada que uma esponja ou bucha vegetal acompanhado de sabonete não possa fazer por você. Os efeitos são sentidos quase que imediatamente, mas a limpeza precisa ser feita diariamente.

Maquiagens feitas para o seu tipo de pele

As maquiagens são excelentes para nós dar aquele ar mais bonito, mas podem ser grandes inimigas se não forem utilizadas de uma forma a não sufocar em os poros das pessoas com pele oleosa. Por isso é sempre mais recomendado que as maquiagens sejam confeccionadas para seu tipo de pele, por mais caro que isso seja.

Conter o calor

Calma que você não vai precisar abrir uma audiência com o sol para impedir que ele pare de brilhar ou fazer calor. Apenas tente manter seu rosto ou região oleosa sempre limpa e livre de suor que é cheio de impurezas e pode contribuir ainda mais a pele oleosa. Lenços umedecidos podem ser o grande trunfo se você estiver na rua e não puder lavar o rosto.

A pele oleosa sempre vai ser uma pele oleosa?

Essa é uma questão interessante de ser levantada, pois é uma preocupação das pessoas de forma geral. Ninguém quer ficar submetido a eternidade de ficar preocupado com os cuidados para pele oleosa, mas dependendo o caso, é o que terá que ser feito.

Cada um tem um tipo de pele. Você pode praticar diversas formas para poder deixar a sua pele menos oleosa, a alimentação é uma delas, mas isso não é garantia que você se livre dela definitivamente, por isso é importante manter um cuidado diário.

Considerações finais

Os cuidados para pele oleosa são inúmeros. Existem diversas formas para poder atingir o seu objetivo final e proporcionar a pele uma sensação de limpeza e beleza. O importante é não descuidar e não deixar que a oleosidade volte a tomar conta dos seus poros ou você vai ter que começar a fazer tudo de novo. #FicaADica

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */