Beleza Cabelos

Curtain Bangs: saiba como apostar com estilo na franja “cortininha” das famosas

Quer mudar o visual, mas sem abandonar o comprimento do cabelo? Alô, alô, apegada! Esse post é para você. Retas, diagonais, meia-lua, curtinhas, alongadas ou desfiadas, não importa, as franjas são a melhor maneira de fazer uma transformação no visual sem radicalizar demais.

E se você aí já estava pensando nessa possibilidade cortar os fiozinhos da frente do cabelo e procurando tendências para se inspirar para o seu novo corte, hoje eu quero apresentar para você a curtain bang, a famosa franja “cortininha” que virou febre entre as celebridades e está bombando o Instagram nas hashtags de beleza.

Moderna, despojada e elegante, ao mesmo tempo, a curtain bang era moda nos anos 60, bem representada no visual da icônica Brigitte Bardot, e voltou com tudo nas últimas temporadas para as vaidosas que não abrem mão do mood girlie na produção. Assim, é possível atender a mulherada que joga em dois times diferentes: de um lado, as apaixonadas por looks estilo retrô, e de outro, aquelas que morrem de medo da tesoura.

Além de linda, a franja “cortininha” é bastante democrática, podendo ser adaptadas a diferentes tipos de cabelo ou formatos de rosto. Quer saber como apostar nessa novidade e ganhar mais olhares no feed do Instagram? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro dicas e passo a passo para investir na curtain bang com sucesso. Vamos lá?!

O que é a curtain bang?

A curtain bang, em tradução para o português, significa franja “cortininha”. Trata-se de um corte no qual a franja reta é repartida ao meio (daí, o nome de cortina), além de ter as pontas mais longas nas extremidades. O comprimento pode ser mais curtinho ou mais longo, o que vai depender do gosto e personalidade de cada mulher.

A versão clássica fica na altura das sobrancelhas e é feita com uma leve repicada nas pontas. No entanto, se você se sentir insegura e não quiser arriscar muito com a tesoura, pode investir em uma curtain bang mais alongada, que combina muito bem com vaidosas mais discretas ou que não curtem muito se aventurar no haircut.



Quem pode apostar?

Antigamente, por volta dos anos 70, a franja repartida ao meio era usada mais comumente em cabelos médios e longos. No entanto, na volta à tendência na moda atual, não existem regras para aderir às curtain bangs. Mulheres com as madeixas curtinhas também podem fazer esse corte sem medo, garantindo ainda mais sofisticação e estilo aos haircut já cheio de atitude.

Além disso, por ser um visual simples de conquistar e manter, a franja “cortininha” também pode ser uma ótima opção para quem tem cabelos cacheados ou crespos. Para esses tipos capilares apostarem na trend, a dica é procurar um bom cabeleireiro, de preferência, especializado em cortes desse tipo de fio.

Dicas para usar a curtain bang e deixar o visual mais bonito

Por mais que a franja estilo “cortininha” seja bastante democrática e combine com todos os tipos de cabelos, rostos e personalidades, é importante estilizar bem o corte para conseguir um visual bonito e despojado. Para isso, a dica é investir no estilo messy hair, com fios bagunçadinhos, para deixar as madeixas mais descontraídas e um look mais estiloso.

E lembre-se: quanto mais desconectados os fios estiverem, mais sobressaído ficará o acabamento desfiado da sua curtain bang. E no bad hair day? É simples! Quando o seu cabelo estiver naqueles dias que parece ter vida própria, a dica é investir em penteados para não estragar o visual, como é o caso do rabo de cavalo ou qualquer outro penteado semipreso que deixa a parte da frente do cabelo livre para deixar a franja como foco do look.

No mais, para deixar a sua franjinha sem qualquer fio arrepiado, a dica é investir em um leave-in nos cabelos ainda molhados e, depois, secá-los com uma escova redonda. Fazendo isso, as suas madeixas ficarão sempre protegidas do calor do secador e, ainda, ficarão modeladas da forma ideal para emoldurarem o seu rosto.

Veja também: Saiba como escolher a escova certa para cada tipo de cabelo

Confira algumas lindas fotos de curtain bangs para se inspirar!

E aí? Gostou de saber mais sobre a curtain bang? Você tem vontade de aderir ao visual? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */