Comportamento Saúde

Daith piercing para enxaqueca: conheça o tratamento

Daith piercing para enxaqueca

Uma forma de tratamento para a enxaqueca está chamando muito a atenção e dividindo opiniões. Você conhece o Daith piercing para enxaqueca? Este método vem sendo utilizado por diversas pessoas que sofrem com as dores causadas pela enxaqueca. A técnica consiste em fazer apenas um furinho na orelha do paciente. Que tal experimentar algo novo?

Mesmo que a medicina ocidental ainda seja o método mais buscado por quem quer utilizar uma alternativa para acabar com as dores, não existe só ela. Cada vez mais as pessoas estão procurando alternativas que não precisam do uso de medicamentos. Utilizar um piercing para acabar com as dores é um desses métodos que vem sendo utilizado por muitas pessoas ultimamente.

Grande parte dos remédios que são receitados e que as pessoas ingerem desenfreadamente são receitados para outros tipos de doenças, ou seja, a enxaqueca é a doença que sempre pega emprestado o medicamento de outra patologia para curar os seus sintomas. Muitas vezes, inclusive, as dores são tão fortes e intensas que nem o remédio consegue curar. Procurar outras alternativas podem ser um boa escolha.

O Daith piercing para enxaqueca é um método que pode servir principalmente para aqueles pacientes que não podem tomar medicamentos. A técnica é simples e deve ser feita por um profissional especializado, para que não ocorram erros.

As mulheres ainda são as que mais procuram alternativas diferentes para o tratamento da enxaqueca. Por serem as mais atingidas, elas sempre são as que experimentam técnicas alternativas de cura antes dos homens. Estes por sinal se mostram conservadores, seguindo métodos mais tradicionais de tratamento.

Quais são os sintomas apresentados nas crises de enxaqueca?

Os sintomas apresentados nas crises de enxaqueca podem variar bastante, mas um ponto em comum é bastante observado a dor intensa. As dores relatadas são tão fortes que acabam incapacitando o indivíduo de realizar suas tarefas mais simples.

Inclusive, alguns acabam se afastando das suas atividades profissionais por causa desses sintomas.



Quem faz o diagnóstico da enxaqueca é um médico especializado, então evite de tomar qualquer tipo de medicação. Sentiu dores intensas mais do que um dia, procure um médico o quanto antes, não deixe para depois, pois a enxaqueca é como se fosse um incêndio, você precisa apaga-lo rapidamente antes que a dor se alastre.

Conheça a seguir os principais sintomas dessa doença tão desagradável:

  • Dores em toda a região da cabeça, testa, têmporas, olhos, pescoço e ombros;
  • Perda da visão em alguns casos mais graves;
  • Formigamento em algumas regiões do corpo;
  • Hipersensibilidade a luzes e sons;
  • Náuseas e enjoos com alguns aromas;
  • Visão de flashes luminosos ou pontos escuros;
  • Mal-estar como tontura ou vertigem;
  • Irritabilidade;
  • Ansiedade excessiva;
  • Visão embaçada;
  • Perda da capacidade de visão periférica.

As dores podem ser classificadas em diferentes tipos como forte, leve, latejante ou não classificável. A intensidade dessas dores podem ser aguda, forte, frequente ou latejante.

Como lidar com as dores da enxaqueca?

Lidar com dores seja quais forem não é nada fácil, por isso que existem diversos remédios para combate-las.

Você pode seguir algumas dicas bacanas para você lidar com essas dores tão desagradáveis. Veja:

  • Anote como são as suas crises de dores, se existe enjoos, náuseas, vômitos, etc;
  • Não tome mais remédio que o recomendado, abusar de analgésicos para dores podem te trazer problemas maiores que a enxaqueca;
  • Perceba os sinais que o seu corpo apresenta antes das crises e anote-os, assim você não é pego de surpresa.

O que é o Daith piercing para enxaqueca?

Muito tem-se falado sobre esse método, mas poucas pessoas sabem de fato o que ele é e para que serve.

O Daith piercing para enxaqueca nada mais é do que um piercing colocado em um ponto específico que tem como função o alívio dos sintomas da enxaqueca. Surgiu no país em meados de 2015 e vem ganhando cada vez mais adeptos dessa técnica.

Este ponto localiza-se na menor parte de cartilagem da orelha, bem na protuberância de cartilagem que liga a orelha ao rosto.

O surgimento dessa técnica teve inspiração na Acupuntura, importante terapia milenar chinesa que utiliza agulhas em determinados pontos do corpo para o tratamento de doenças.

A principal função da Acupuntura é tratar as doenças e promover saúde. Quando se coloca agulhas em determinados pontos de terminações nervosas que existem na pele e em outros tecidos, o cérebro recebe um estímulo que responde em forma de alivio.

Quem sabe o ponto exato onde o Daith piercing para enxaqueca deve ser colocado são os profissionais especializados no assunto.

Existem riscos de se colocar o Daith piercing para enxaqueca?

A resposta é sim, colocar o Daith piercing para enxaqueca pode te trazer riscos se você não souber escolher o lugar certo.

O principal risco que se pode ter é o perigo de infecções, pois para colocar o piercing é preciso fazer uma perfuração na pele, onde terá a presença de sangue. Se o profissional não estiver usando luvas descartáveis na hora da perfuração, podem ocorrer infecções.

Lembre-se que essa perfuração é perto da parte interna do ouvido, então é necessário tomar cuidado, para que este órgão não seja prejudicado. Por ser próximo da parte interna, os riscos de infecções aumentam consideravelmente.

O furo feito com essa técnica é bem na cartilagem da orelha, essa região demora até 6 meses para cicatrizar completamente. Se acontece uma infecção, os riscos de necrose na região são enormes.

Será que o Daith piercing funciona mesmo?

A técnica do Daith piercing para enxaqueca ainda não possui nenhuma comprovação científica, inclusive muitas discussões a respeito dessa técnica existem.

Não foram realizadas pesquisas científicas na área médica a respeito dessa técnica, muitas pessoas relatam que tiveram melhoras e outras simplesmente tiveram as mesmas dores de antes.

Uma coisa precisa ficar bem claro em qualquer tipo de tratamento da enxaqueca, essa doença não tem cura. Com furo na orelha ou sem furo na orelha, a enxaqueca não tem cura, esses tratamentos novos que surgem são apenas para aliviar os sintomas dessa doença tão incômoda.

Mesmo que a medicina Ocidental não tenha chegado a nenhuma conclusão sobre essa técnica, uma coisa devemos admitir, se ela se baseia nos pontos da Acupuntura, então ela deve funcionar também.

Se você tiver vontade de experimentar, preste atenção ao ambiente que essa técnica será aplicada, veja se o profissional está adequadamente vestido, se ele utiliza os equipamentos de segurança. Se estiver tudo em ordem, e você tiver vontade, não tenha medo de experimentar.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */