Comportamento

O que é o daith piercing: dicas e fotos

Daith piercing

Talvez uma das modalidades mais comuns de modificação corporal seja o piercing, principalmente o piercing na orelha. É um local que fica, ao mesmo tempo, escondido e à mostra e é um lugar onde você pode escolher várias formas de fazer uma perfuração, como o daith piercing, por exemplo.

Enquanto antigamente só tínhamos a opção de fazer o furo tradicional, também chamado de industrial, que é aquele furo feito nas duas extremidades da orelha, hoje é possível escolher diversas formas de colocar um piercing na orelha, podendo até mesmo fazer todas elas.

É muito comum, principalmente as mulheres, terem diversos piercing na orelha e em lugares diferentes. O piercing na orelha é muito feito porque, além de ser uma região que dá para você esconder caso não goste de deixar suas joias à mostra ou o seu trabalho exija, é um tipo de perfuração bem delicada.

Então você pode fazer uma modificação corporal sem perder a feminilidade, o que é bem legal e importante para algumas mulheres.

O que é daith piercing?

E dentre essas opções existe o daith piercing, um piercing que é feito no interior na orelha, perto do canal auditivo. E além de ser uma forma de modificação, existem relatos que o daith piercing é uma opção para quem tem enxaqueca, legal, não é?



Outra coisa legal do daith piercing é que você pode escolher diversos modelos, um dos mais usados pelas mulheres é uma versão em forma de coração, bem feminino. Mas ainda tem argolas fechadas e abertas, bolinhas, algumas joias com brilho, argolas duplas, estrelas, etc. Ou seja, não faltam opções para joias para o daith piercing.

Doi colocar daith piercing?

Não podemos mentir, colocar daith piercing dói, sim. Isso porque a região da orelha em si é uma região bem dolorosa pelo fato dela ser feita de cartilagem. E essa região onde o daith piercing é aplicado tem uma grossa camada de cartilagem, então provavelmente a perfuração será dolorosa.

A boa notícia é que, assim como qualquer outro piercing, a perfuração do daith piercing é bem rápida, então nem vai dar tempo de você sentir muita dor. Vai ser uma dor rápida, quando você perceber já vai ter acabado, então dá pra fazer sim o daith piercing.

É bem mais provável que você sinta mais dor pós perfuração do que na hora do furo. Por isso também é importante você procurar um profissional de confiança, os profissionais experientes fazem de tudo para que a perfuração seja rápida, assim não tem tempo da pessoa desistir, se mexer e causar um erro na perfuração, e sentir muita dor.

Mas o seu nível de dor vai também depender de você, se você for uma pessoa que tem mais resistência a dor com certeza o furo será tranquilo. Agora, se você não é tão resistente a dor, aí pode ser que você sinta um desconforto maior na hora da perfuração, mas nada que justifique você desistir do furo.

Como dito, o processo é bem simple, então é um incômodo suportável. E se esse for seu primeiro piercing ou sua primeira modificação corporal, dê uma pesquisa em vídeos na internet para você ver como rola a perfuração, pode ser que assistir o processo te deixe mais tranquila em relação a dor, você verá como é rápido.

Dói colocar daith piercing, mas isso vai depender de vários fatores, então não se desespere antecipadamente.

Cuidados com o daith piercing

  • A limpeza em qualquer região com piercing é importante, mas regiões como a orelha acabam soltando um liquido que se acumula e é horrível para tirar e ainda dói, por isso é muito importante manter o local sempre limpo.
  • Você pode fazer essa limpeza com alguma solução salina ou soro fisiológico. Basta molhar o algodão em um dos dois e limpar o daith piercing e o local, com muito cuidado pois nos primeiros dias o local estará bem sensível.
  • Outra coisa que pode te ajudar nesse processo de cicatrização é usar o antisséptico, pois ele adormece o local do furo, o que ajuda bastante na dor. Assim você consegue limpar o local sem dor.
  • Além disso, alguns profissionais ainda recomendam o não consumo de certas comidas, como carne de porco, ovo e chocolate. É muito importante você seguir essas indicações, ainda mais pelo fato da orelha ser uma região propensa a queloide se você não cuidar muito bem.
  • Então caso ele te recomende ficar sem essas comidas durante toda cicatrização é bom você seguir os conselhos do profissional, só por via da dúvida. Você não vai querer ter que tirar a joia porque comeu carne de porco e deu queloide, né? Custa nada, melhor prevenir do que remediar.

  • E falando em profissional, um cuidado muito importante com o daith piercing é escolher alguém de total confiança. Visite o estúdio onde você pretende fazer a perfuração, conheça o profissional que fará o trabalho, procure outros trabalhos já feitos por ele.
  • O local escolhido também é importante, no dia da visita verifique se o local é limpo, se está tudo dentro das normas da vigilância sanitária, se eles usam materiais descartáveis, onde esse material é descartado, se é descartado corretamente, se o profissional está com todos os equipamentos necessários para fazer a perfuração – luvas, máscaras -, todos esses detalhes são importantes.
  • Não só para o sucesso do seu furo, mas também para garantir sua segurança e sua saúde. Não se preocupe apenas em achar o lugar mais em conta, é preciso verificar se ele também está dentro dos padrões que um bom estúdio de body piercing tem que estar.
  • Aproveite a visita também para tirar outras dúvidas com o seu body piercing, caso você tenha dúvidas em relação ao daith piercing tirar todas as dúvidas pode te dar mais segurança na hora de fazer o furo. É importante ter todas as informações, até mesmo para você não se arrepender depois.

Depois de todas as dúvidas tiradas e escolhido o local, agora é só fazer o seu daith piercing sem medo. E para te inspirar, algumas fotos de modelos de daith piercing para você se inspirar e escolher sua joia preferida.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.