Recomendados para você
Cabelos

Dark Light: clareando seus cabelos de forma natural com essa técnica

Há no mercado diversas técnicas de clareamento capilar, luzes, reflexos, Balaiagem mechas californianas, Ombré Hair, Sun Kiss, mas a última novidade é a técnica dark light.

E qual o diferencial do dark light?

Vamos relembrar rapidinho o processo das técnicas mais comuns para efeito de comparação com o dark light.

A técnica chamada “reflexo” consiste em pequenas mechas envolvidas em papel laminado e serve para aplicar mais de uma tonalidade ao cabelo. Costuma-se usar uma touca plástica para separar as mechas.

O método nomeado de “luzes” se assemelha quanto a forma ao do reflexo, a diferença entre os dois é que ,no caso das luzes, as mechas que recebem a coloração são mais finas.

Outra técnica de tintura capilar é a balaiagem. É um método francês que dá uma clareada na cor do cabelo. Se o tom for escuro, a balaiagem deixará alguns fios mais claros, estes são puxados por um pente ou pincel e recebem tintura ao ar livre, sem uso de papel laminado ou toucas.

As mechas californianas consistem em clarear as pontas dos fios a partir de determinada altura do cabelo, gerando uma clara divisão que forma um contraste com as duas cores. Técnica inspirada no estilo dos surfistas californianos que por causa da água salgada tem as extremidades dos fios mais claras do que o restante do cabelo.

Já a Ombré Hair, do francês “cabelo sombreado” tem um processo parecido com as mechas californianas, também descolore as pontas dos fios, mas a partir da altura das orelhas e faz uma mescla de até quatro tons que forma um estilo degradê.

O Sun Kiss se aproxima um pouco da técnica dark light, é recomendado para quem não deseja promover mudança radical no visual, mas pretende fazer alguma, ainda que discreta ou queira iniciar o processo de tingir inteiramente o cabelo, aos poucos, gradualmente, pois o clareamento é sutil, um tom abaixo da cor original e preserva a raiz.

A mecha “Contour” se assemelha com o Ombré Hair, no entanto costuma ser aplicada na parte da frente do cabelo com o objetivo de criar efeito se luz e sombra, gerando profundidade onde precisa. É usado para dar ênfase ou esconder aspectos do rosto de acordo com as necessidades de cada pessoa.

O dark light é uma técnica de iluminação de cabelo no estilo pirâmide: mechas largas aplicadas discretamente na raiz e com mais intensidade nas pontas dos fios. É indicado para as morenas que desejam realçar a cor da pele sem abrir mão do pigmento natural. Optando pelo dark light, além de alcançar esse propósito, ainda de quebra ganha um efeito iluminado no cabelo.

Freelight

O dark light é aplicado de modo freelight, isto é, a mão livre, o que confere maior naturalidade no resultado de iluminação, um ar mais despojado. Além disso, esse modo de aplicação não agride as células do cabelo, pois se utiliza cosméticos como clareadores e argilas naturais.

Mais vantagens

Como visto o dark light promove um visual que valoriza a beleza natural da mulher por combinar a cor natural do cabelo e da pele com o efeito de luz incutido em grossas camadas nas extremidades dos fios, garante um visual mais natural, descontraído devido ao estilo freelight e preserva a saúde do cabelo em razão da utilização de cosméticos naturais como clareadores e argilas.

Outra vantagem da técnica dark light é que o visual que gera combina com todas as estações do ano e, por não exigir muito da raiz, torna desnecessário retoques constantes nas madeixas. Podem ser feitos em intervalos que variam de 3 a 6 meses.

Cores recomendadas

Ao se decidir pela adesão a moda dark light, preste atenção nessas dicas de cores recomendadas de acordo com o tom de pele e cabelo.

A cor mel costuma ser a mais utilizada para gerar o contraste harmônico entre fios escuros e tom de pele. No entanto, equilibra melhor com a cor castanha.

Se os fios naturais forem de tonalidade mais clara, há a flexibilização do uso de tinturas mais puxadas para o loiro.

Se for o caso de fios mais escuros, a dica, ao fazer o procedimento dark light, é optar pela cor canela para tingir o meio e as pontas do cabelo discretamente.

Dark light cai bem em quais estilos de cabelo?

A boa notícia para você que aprovou o visual proporcionado pela técnica de iluminação capilar dark light é que esse estilo não tem restrição de corte, pode ser usado em cabelos curtos, médios ou longos.

Porém há um estilo que melhor “casa” com o dark light, é o filho predileto, o aluno querido, a amiga especial:

O corte beach waves com babyliss.

Por quê?

Não se trata de ser mais de praia do que de Everest, é que o estilo “ondinha”, ondulado, do beach waves colabora para realçar o brilho das mechas mais longas das pontas dos fios das que utilizam a técnica dark light para iluminar o cabelo.

Considerações finais

O clareamento dark light é o ideal para as morenas que desejam preservar a tonalidade original do cabelo, incutir um efeito iluminado e realçar o tom de pele. O dark light segue escala pirâmide: mechas mais suaves e discretas na raiz e mais longas e intensas nas pontas dos fios, gerando contraste com a cor dourada e o realce da pele.

O estilo de cabelo que melhor combina com o dark light é o beach waves com babyliss, devido a ondulação do corte que destaca as extremidades coloridas, no entanto a técnica pode ser utilizada para todos os tipos de cabelo: curtos, médios e longos.

Por não se concentrar na raiz e ser aplicado no modo freelight, a mão livre, utilizando cosméticos como clareadores e argilas naturais, não agride as células do cabelo, o que significa menor necessidade de retoques constantes. O intervalo para retoques varia entre 3 e 6 meses.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, opine, avalie. Sua opinião é muito importante para nós. Confira mais de nossa sessão de beleza e siga a nossa página no Twitter.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */