Beleza Maquiagem Pele

DD Cream: como funciona, para que serve e como utilizar

Você já ouviu falar em “letrinhas protetoras”? Pois é. Se você não é muito adepta das novidades do mundo de maquiagem e tecnologia das farmácias de manipulação, você pode ficar meio perdida com tanta sigla e nome, mas viemos trazer um dos lançamentos mais esperados e que já reúne fãs por todo o mundo: o DD Cream.

O DD Cream é uma novidade no mundo dos cosméticos e vem com um potencial que alia a praticidade com a solução definitiva para fazer você hidratar a proteger a pele com muito mais eficácia do que os produtos já lançados.

Tendo isso em vista, separamos alguns truques e curiosidades sobre esse creme que já tem dado o que falar e promete ainda mais quando chegar finalmente às terras brasileiras.

DD Cream: a origem

O DD Cream não nasceu sozinho. Uma série de outros cremes com a mesma proposta já vieram antes para abrir caminho sobre a tecnologia mais avançada sobre cosmético para pele que configura hoje o DD.

O primeiro lançamento foi com o BB Cream. O creme tinha a principal proposta de proteger as pessoas com peles muitos claras dos raios do sol. Além disso, hidratar e manter a pele com um tom de base propício para a maquiagem. Ou seja, o BB Cream tinha o objetivo de trazer várias funcionalidades em apenas um produto.

Porém, ainda que muitas tenham realmente aprovado o produto, a composição oleosa pode ter sido um dos empecilhos que impediu que o BB Cream conseguisse mais vantagens frente a concorrência. Pensando nisso, os fabricantes resolveram abrir uma linha para atender tanto as peles mais oleosas quanto as mais ressecadas.

E desse pensamento já foram lançados o EE Cream, o CC Cream e o DD Cream.

Mas afinal, o que é o DD Cream?

O DD Cream (Daily Defense Cream) vem com uma tecnologia mais inovadora que serve tanto para hidratar a pele, como para ajudar a uniformizar o tom de pele de quem quer deixar tudo em perfeita harmonia. O DD também auxilia no tratamento contra o envelhecimento precoce e também na proteção dos raios UVA/UVB.

Esse é um dos cremes que mais reúnem benefícios na linha, pois busca atender ao máximo os pedidos das clientes que preferem investir nos benefícios de apenas um produto do que gastar muito em vários. Além da facilidade de aplicação.

O DD tem sido o grande “queridinho” das blogueiras antenadas nas últimas novidades do mundo dos cosméticos e tem tudo para conquistar o mercado de famosas e personalidades do dia-a-dia.

O DD Cream não está disponível no Brasil

Mesmo que não esteja acessível no Brasil, é possível importar cremes e encontrar a valores acessíveis a partir de 30 reais. Isso estimulou ainda mais as vendas ao redor do mundo, pois é uma maquiagem de qualidade, extremamente usual, várias funções em um e atende ao bolso do consumidor.

Existem lojas no Brasil que já comercializam cremes DD, mas ainda não há consenso que se trate da mesma fórmula do creme original. Por isso, é necessário atenção na hora de comprar.

Formas de aplicação

A forma de aplicação do creme é sempre recomendada a partir de um pincel ou uma espuma. Ao se espalhar com o dedo, você pode perder a propriedade do produto. Só em último caso.

Algumas pessoas criticam que pelo creme DD possuir muitas funcionalidades, o material se torne um tanto pesado. Outras dizem que o creme é melhor quando se utilizado no corpo, mas isso pode variar muito de gosto para gosto.

Se você tiver essa opção, se consulte com um dermatologista e ele poderá indicar se o DD cream pode atender ao seu caso.

Cuidados extras com a pele

Mesmo que um dos fatores do DD cream seja a hidratação e proteção, não se pode esquecer que uma boa higienização da pele antes e depois de utilizar o produto é primordial para o avanço dos resultados proporcionados por ele.

Uma boa alimentação e beber água constantemente também ajudam muito no processo de hidratação dos poros. É importante sempre aliar um comportamento saudável com complementos cosméticos.

Produtos cosméticos são ótimos, mas jamais esquecer que ainda não foram inventados produtos milagrosos.

Produtos que podem ajudar fazendo o mesmo trabalho que o DD Cream

Caso você não queira importar o DD cream e esteja procurando por algo que seja mais natural e possua o mesmo efeito que o creme, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Utilizar um protetor solar de acordo com o seu tipo de pele e uma base com hidratante pode te ajudar a resolver boa parte dos seus problemas.

Quanto ao envelhecimento precoce, existem uma série de protetores solares que possuem os mesmos fatores que o creme DD.

Uma consulta com o dermatologista sobre a sua demanda é sempre indicada.

Existem pontos contra o DD?

Por enquanto, apenas a sua fórmula foi um dos motivos de crítica por parte dos consumidores. É uma verdade que quanto mais propriedades determinados creme possui, mais pesada a sua fórmula pode ficar.

Para peles mais sensíveis, o DD cream pode não ser a melhor escolha, mas existe uma série de outros cremes da mesma linha que podem atingir bons resultados.

Alguns cremes e maquiagens foram retirados do mercado por causa de sua composição química. Um dos excessos recentes foi da marca japonesa renomada Shiseido, onde se encontrou uma alta composição de chumbo. O uso extensivo de componentes com chumbo em demasia poderá ocasionar câncer de pele.

Então o DD vale a pena?

Considerando o número de benefícios, os valores acessíveis e a satisfação das pessoas, pode-se dizer que esse é um dos produtos do momento. Vale a pena saber mais e experimentar.

Considerações finais

O DD Cream é, com certeza, uma das maiores inovações na indústria de cosméticos.

Esse tipo de creme mostra o novo perfil de consumidores que querem mais funcionalidades em apenas um produto. A beleza não perde lugar nesse quesito, mas a comodidade e preço passam a ocupar o mesmo patamar no comportamento de quem consome.

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */