Decoração

Decoração com fio de fada: dicas e fotos

Decoração com fio de fada

A luz de fada é uma das novas atrações para decoração. Você pode dar um novo uso para o seu pisca-pisca natalino. Dê um novo toque para sua decoração com fio de fada.

Você verá como faz toda a diferença e poderá testar novas possibilidades para incrementar os ambientes.

Assim, aprenda aqui mais sobre a decoração com fio de fada, veja como fazer a sua e como utilizar.

Como fazer o fio de fada

Para fazer a sua luz de fada com flores, você precisa:

  • Tesoura;
  • Lápis;
  • Cola quente;
  • Papel;
  • Pisca-pisca de Natal, sem ser dos coloridos;
  • Tecidos coloridos.

Decoração com fio de fada

Primeiro, é preciso que você faça moldes de sua flor. Você pode fazer um círculo em seu papel e usar como molde. A partir disso você irá recortar o seu tecido.

O ideal é que seu tecido tenha uma certa transparência para dar um aspecto mais real para as suas flores.

Para fazer a flor, dobre o tecido ao meio para envolver o led do pisca-pisca. O ideal é que você use mais de um tecido. Assim, você terá um aspecto melhor.

Assim, teste vários tipos de dobras do seu tecido e você terá resultados mais incríveis ainda.

Depois basta você usar da maneira que achar melhor. Seja para a decoração de sua casa e até mesmo para decorar eventos.

Outra opção pela qual você pode achar mais interessante é usar copos descartáveis de papel. Para fazer isso, você irá precisar de:

  • Tesoura;
  • Cola quente;
  • Copos de papel pequenos;
  • Tinta (pode ser guache);
  • Pisca-pisca de Natal, sem ser dos coloridos.

Primeiro, pinte os copos com as cores que você quiser. Deixe-os secar.

Em seguida, faça um foro neles e encaixe no led de seu pisca-pisca. Assim, depois fixe com a cola quente para que o copo não caia com o tempo.

Depois, basta acender para você ter a sua luz de fada de uma maneira incrível e diferente.

Decoração com fio de fada

Crédito: @baratoled

Outras opções para os fios de fada

Você também pode utilizar os fios de fada de outras maneiras. Assim, você pode inserir os seus pisca-pisca dentro de uma garrafa colorida. Isso dará um aspecto tem interessante.

Portanto, basta que você use a sua criatividade para inventar os seus próprios fios de luz.

Entretanto, caso queira algo mais prático, você também pode comprar seus fios de fada. Eles são fáceis de serem encontrados até mesmo em lojas de shopping.

Afinal, são itens muito utilizados nas decorações. Você pode até mesmo comprar vários fios de fada para decorar as mesas de um casamento ou até mesmo usar somente para a mesa principal deste evento.

Assim, os fios de fada ficam muito bem em eventos noturnos. Não deixe de usar em suas festas. Afinal, eles darão um toque mais requintado e elegante para o evento.

Uma ótima opção para fotos

A decoração com fio de fada para as suas fotos também pode ser muito interessante. Assim, não deixe de explorar as possibilidades de seu uso.

Afinal, o fio de fada pode ser um bom contraste caso suas fotos tenham um alto contraste de cores e, diante das cores vivas, a sutileza dos fios dará um ar que foge da mesmice.

Por isso, sempre que for fazer a sua foto, se ela for um pouco mais escura, pegue seus fios de fada. Invente novas possibilidades e poses.

Não deixe de dar essa vitalidade e surpreenda-se com a versatilidade dessas luzes. Além disso, caso seja um fotógrafo, não deixe de explorar a incidência da luz dos fios de fada e encontre outras possibilidades para a imagem.

Decoração com fio de fada

Crédito: @leonardoquatrocchi

Decoração com fio de fada em casa

Na sua casa você também pode usar o fio de fada.

Assim, na sua sala de estar, se você usar uma garrafa com as luzes de led, poderá ser uma ótima opção como luminária. Portanto, isso funciona também para o quarto.

Portanto, você pode substituir os abajures pela luz de fada. Isso atualiza a sua decoração, dando um ar mais contemporâneo.

Outras opções para a decoração da sua casa com o fio de luz pode ser no quarto das crianças.

Se você utilizar bem as cores, também terá novas possibilidades para combinar com os papeis de parede e até mesmo os brinquedos.

Não deixe de ver aqui mais sobre os quartos de criança:

Adicione os fios de fada nesses quartos e você deixará tudo mais interessante. Além disso, caso o seu filho tenha problemas em dormir no escuro, essas luzes serão uma ótima opção.

Ele também irá se divertir com as luzes e começará a se acostumar com o escuro. Afinal, essas luzes não são como uma lâmpada acesa e, sim, criam um ambiente mais calmo para o descanso.

Decoração com fio de fada

Decoração com fio de fada em eventos e aniversários

Quando você for fazer um evento noturno, como um casamento ou aniversário, não deixe de investir na decoração com luz de fada.

Assim, seus convidados terão uma ótima impressão de seu evento. Ainda mais em casos de seu evento ser um aniversário que as pessoas podem dançar. As luzes de fada as empolgarão mais ainda.

Até mesmo nas Festas de Hallowen a decoração com fio de fada é ótima.

No caso de ainda ter um bar ou algum local em que as pessoas irão para pegar a bebida, não deixe de usar essas luzes.

Até mesmo em uma pool party podem ser utilizadas essas luzes. Apesar de normalmente ser um evento à luz do dia, você irá ter um destaque em alguns locais que as pessoas poderão tirar fotos incríveis.

Ao mesmo tempo, se a sua luz de fada tiver uma decoração mais florida, dará um clima de mais praia e havaiano. Assim, você irá surpreender a todos e sua pool party terá mais elegância.

Portanto, invista em sua criatividade e não deixe de experimentar essas incríveis luzes.

Fotos de decoração com fio de fada

Decoração com fio de fada

Crédito: @srcactusloja

Crédito: @mbartigosdefestas

Decoração com fio de fada

Crédito: @cupimdecor

Decoração com fio de fada

Crédito: @tisitieppo

Decoração com fio de fada

Crédito: @miranteeventos

Decoração com fio de fada

Crédito: @lottencantare

Decoração com fio de fada

Crédito: @diogohomebuzios

Compartilhe!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.