Decoração

Decoração com fotos: conte sua história com estilo

Cliques aos montes todos os dias, mas imprimir as fotos que é bom, quem imprime? Hoje, eu trago bons motivos para fazer isso e decorar com originalidade. Dê um toque personalizado aos ambientes fazendo uma decoração com fotos.

Em tempos de Instagram, Pinterest, aplicativos, redes sociais e smartphones, entre outros, as imagens acabam, muitas vezes, ficando guardadas nas memórias de inúmeros aparelhinhos.

As que foram reveladas ou impressas tempos atrás, normalmente estão em álbuns ou caixas, muito bem-escondidas nos armários.

Mas momentos especiais devem ser vistos e relembrados a qualquer instante e, com um toque de décor, as fotografias tornam os cômodos mais aconchegantes.

Mural de fotos para o quarto: ideias para seus cliques irem além do porta-retratos

1. A escolha da parede ideal

Opte por um cantinho visível e amplo. As paredes em cima da cama ou da mesa de trabalho/leitura são perfeitas para um mural. Mas se ficar com receio do enjoar da sua decoração com foto com o tempo, a parede mais escondida está valendo também.

O importante é que o local não tenha mais nenhum outro elemento decorativo, para que o centro das atenções sejam suas fotos incríveis. Ninguém merece ter um trabalhão (ainda que prazeroso) e ele acabar sem destaque, concorrendo com peças e mais peças…

Se você achar que o quarto não é o lugar melhor para a sua decoração com fotos, a parede lateral de uma escada é uma opção legal, que atrai os olhares. O mesmo vale para paredes de um corredor largo ou até mesmo o final dele.

2. As fotos perfeitas

As fotos ficam a seu critério, mas priorize as mais bonitas. Geralmente, as fotos de viagens causam um belo efeito nos murais ou em qualquer outro projeto. Outra sugestão é reunir imagens de lugares que já visitou e juntá-las com suas fotos com amigos, família e sozinha (o).

Que tal ir separando logo as fotos favoritas da sua rede de compartilhamento e depois imprimi-las em papel fotográfico? Dá para fazer isso em casa mesmo hoje em dia com impressoras comuns. Não precisa ser profissional para mandar bem.

3. O mural

Solte sua criatividade na hora de montar a sua arte! Existem inúmeras referências na internet, mas tenha em mente que o quarto é o lugar em que passamos muitas horas, e ele precisa ter a nossa cara. Serve para descansar, relaxar, renovar as energias.

Por isso, use o bom senso. Exagerar na quantidade de fotos ou no tamanho do mural pode ser cansativo.

Seu mural pode ou não ter moldura em cada imagem. Vai depender do seu estilo e criatividade. Basta combinar as molduras com o ambiente ou, simplesmente, não usar moldura nenhuma.

Dicas gerais para compor o décor com fotos

Quando o tema é decoração, é preciso tomar cuidado com as cores escolhidas.

Se a parede ou o ambiente já é colorido demais, dê prioridade às fotos em preto e branco, além de molduras em tons mais sóbrios.

O clássico preto e branco, aliás, não sai de moda nunca, serve para todas as idades e transmite sofisticação.

Caso o ambiente seja neutro, esbanje cores das próprias fotos e molduras para animar e dar movimento ao espaço.

A decoração é uma forma de mostrar um pouco do que somos, nossos gostos e modos de enxergar a vida. Cada um tem seu estilo e destaca o que acha importante. A disposição, organização e design de nossos pertences imprimem um pouco de nós, e de como desejamos ser vistos.

A decoração com fotos traz tudo isso e muito mais, pois une forma e fatos – em uma mistura que tem tudo para ficar para sempre na memória.

Até breve com mais dicas…

Sobre o autor

Fatima