Decoração

Decoração com móbiles: leveza e encanto para qualquer ambiente

As peças que antes eram comuns apenas nos quartos de crianças hoje estão por toda a parte. A decoração com móbiles é mais versátil do que você pensa. Vem comigo, que eu conto os detalhes para repaginar sua casa com graça e criatividade.

Os materiais também ganharam novas possibilidades. O resultado é um décor contemporâneo, charmoso e leve. Perfeito para quem curte um toque moderno e cheio de estilo. E que está em alta!

Papel, tecido, vidro, metal, plástico… Dependendo do material utilizado, o móbile não só decora como, também, é útil para montar pequenos terrários com suas plantas suculentas.

Dicas e ideias para montar uma decoração com móbiles

Que tal um móbile de bolinhas pretas para compor um décor minimalista e elegante?

Outra possibilidade é usar penas coloridas para tornar o móbile ainda mais leve e fofo. É leveza em dose dupla, não é mesmo?

 

Quem gosta de bichinhos vai amar um lindo móbile com pássaros. Mais delicado impossível. O efeito é incrível e exclusivo.

Estampas de elefantes dão um toque inesperado, unindo a leveza da peça ao animal encorpadinho…

Use a imaginação é pegue objetos inusitados, aqueles que você jamais pensaria que serviriam para um projeto assim.

Por exemplo: chaves, clipes de papel, personagens dos seus filmes preferidos, cartões-postais de locais que você visitou ou tem vontade de conhecer, imagens de clássicos do cinema, trechos de suas músicas prediletas etc.

Ah! Tem ainda os ‘tsurus’, os pássaros japoneses retratados em origamis; formas feitas de papel (corações, estrelas, flores), imagens abstratas em madeira, cristais, conchas e diversas outras.

Fotos são sempre um sucesso. E ainda servem para oferecer a quem amamos. Decoração com móbiles e seus cliques mais felizes enfeitam e também funcionam como ideia de presente autoral. Aquela pessoa importante, com certeza, vai ficar emocionada com o mimo.

Um móbile criativo pendurado no teto do quarto valoriza um dos cantinhos sem exagerar na produção. Você pode pendurar objetos de feltro ou plástico, pelúcias, e estender o móbile até o chão, se desejar.

Se a ideia é uma festa, formas geométricas como triângulos, quadrados, corações e círculos nunca saem de moda, e deixam qualquer evento mais gracioso.

Que tal uma cortina com móbiles para deixar um certo cômodo da casa mais reservado? Acrescente desenhos e formas, cores ou tons sóbrios, seguindo a linha da sua decoração original e capriche no projeto!

Mas, antes de partir para a criação, é preciso tomar algumas providências para o seu acessório ficar perfeito. Confira:

1. Defina o lugar onde o móbile será colocado.
2. Tire as medidas – para evitar que o objeto impeça o fluxo do ambiente. Áreas menores pedem um móbile em locais como mesa lateral ou de apoio, por exemplo.
3. Tenha o estilo da decoração do ambiente claramente definido, e use o móbile para realçar o estilo, sem nunca roubar a cena.
4. Para a varanda e sala, os terrários suspensos ajudam a compor um móbile descolado e elegante.

Há tantos modelos e materiais, que é bom mesmo pensar com calma antes de decidir, e calcular direitinho o espaço que possui.

Ursinhos, carrinhos, bonecas ou bolinhas… Móbile será sempre símbolo de inocentes enfeites que giram e distraem as crianças ao som de músicas calminhas. Mas eles podem ir além.

Como você viu hoje aqui, as possibilidades são infinitas. E sempre tem uma ideia que combina com o seu cantinho, seja ela comprada pronta ou naquele estilo ‘faça você mesmo’.

Precisando inovar na decoração? Aproveite os móbiles e faça composições inesperadas para deixar seus parentes e amigos impressionados com tanta simplicidade, alegria e diversão. Reinvente seu local de descanso ou trabalho com as dicas de hoje – e sucesso!

Até a próxima!

Sobre o autor

Fatima