Decoração

Dicas e ideias de decoração com ofurô: inspire-se!

Clima de spa, espaço relaxante, conforto e beleza. Conheça algumas ideias incríveis de decoração com ofurô, inspire-se e crie espaços encantadores!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Banho de ofurô, o tradicional banho japonês

Antes de iniciarmos o artigo sobre decoração com ofurô, que tal conhecer um pouco mais sobre o banho de ofurô, uma tradição milenar japonesa?

O banho de ofurô é feito há séculos pelos japoneses para aliviar males físicos como estresse, tensões, dores musculares e estimular a circulação sanguínea, além de tratar de males espirituais.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Diferentemente das banheiras convencionais, o banho de ofurô (banheira em japonês, também chamada de furô) é realizado sentado, em posição fetal, para trazer de volta o relaxamento e a paz que se tinha dentro do útero da mãe.

O maior propósito dos ofurôs, que originalmente eram feitos de madeira, mais profundos que uma banheira e que mal cabia uma pessoa, é aquecer e relaxar o corpo. A temperatura da água fica em torno de 40ºC, podendo ser utilizados sais de banho para aumentar o relaxamento.

Na tradição japonesa, o banho se inicia fora do ofurô, com todos os produtos de higiene pessoal, como sabonetes e shampoos. Somente após o banho é que se entra no ofurô.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Isso porque todos os integrantes da família irão compartilhar da mesma água, começando pelo pai, depois a mãe e os filhos, se houver. O banho é realizado geralmente à noite, antes de dormir.

Um detalhe singular é que a água utilizada no banho de ofurô não é desperdiçada pelos japoneses, sendo utilizada no dia seguinte para a lavagem de roupas.

Mais do que uma higiene corporal, o ofurô é considerado pelos japoneses uma verdadeira terapia para a mente, corpo e espírito.

Decoração com ofurô

Agora que já conhece a importância do banho para os japoneses, o que acha de conhecer algumas ideias de decoração com ofurô e ainda por cima tirar todos os proveitos que ele proporciona?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Decoração com ofurô em áreas externas

A decoração com ofurô em áreas externas, como coberturas e terraços em meio a muitas plantas e vasos com árvores frutíferas ou mesmo em meio a um jardim de inverno, proporciona um maior contato e proximidade com a natureza, o que faz com que os banhos sejam mais relaxantes.

Um ponto importante a ser levado em consideração, uma vez que a banheira ficará ao ar livre, é que não devem ser utilizados os tradicionais ofurôs de madeira.

A melhor opção para áreas externas é o uso de ofurôs de concreto ou fibra. Entretanto, se a área externa possuir uma área coberta, os tradicionais ofurôs estão liberados.

Atualmente existem ofurôs bem mais modernos e maiores, que oferecem opções como borbulhadores e jatos de hidromassagem.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ofurô para pets

Não abre mão da companhia de seu pet nem mesmo durante o banho relaxante?

Outra forma muito legal para utilizar a decoração com ofurô, tanto em áreas externas como internas, é o uso do ofurô desenvolvido especialmente para cães e gatos.

Além disso, o mercado especializado em pets também disponibiliza cristais de banho relaxante e energizante, formulados com óleos essenciais, que mantêm a hidratação da pele e da pelagem, além de toalhas, roupão de banho e pantufas produzidas com fio aramado, que não desfiam com as unhas.

Tudo de bom!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Decoração com ofurô em áreas internas

Entretanto, se não existir a possibilidade de utilizar o ofurô em áreas externas, o que acha de transformar o banheiro em um spa particular?

Ideias não faltam! Dê só uma olhada!

1. Banheiros amplos

Se o banheiro for bem amplo, é possível utilizar alguns recursos muito característicos dos spas e que proporcionam um maior relaxamento e conforto como o uso de poltronas com almofadas, pequenas mesas, bancos e deck de madeira e até mesmo uma chaise.

Se o box do banheiro também for amplo, uma boa alternativa é colocar o ofurô dentro dele.

Para complementar a decoração com ofurô no banheiro e ficar com mais jeito de spa, disponibilize um espaço para as toalhas e as mantenha enroladas, utilize luzes suaves, velas aromáticas e aposte em um jardim vertical.

2. Banheiros pouco espaçosos

Mesmo em banheiros menos amplos é possível a decoração com ofurô.

A dica é optar por modelos menores, que vão desde os tradicionais em madeira, como os mais modernos, feitos de fibra de vidro, acrílico e outros materiais em diferentes formatos como quadrados e arredondados, que podem perfeitamente ser colocados no box.

Decoração com ofurô para o quarto de bebê

Quer mais uma ideia de decoração com ofurô? Então pode apostar em um ofurô para a decoração de quarto de bebê.

Além de decorar, o banho de ofurô para os bebês proporciona relaxamento e tranquilidade e uma maior interação com a mamãe.

O uso de luzes suaves e indiretas e cores em tons pastel mescladas com algumas vibrantes proporcionam ao ambiente alegria e aconchego.

Decoração com ofurô dentro do banheiro da suíte

Quer mais conforto e momentos de puro relaxamento que ter um ofurô no banheiro da suíte? É para começar e terminar o dia muito bem!

E de acordo com o espaço do banheiro, os modelos de ofurôs podem ser os mais diversos, desde os tradicionais, quanto os com formato de navio, aos mais modernos e com design arrojado.

Decoração com ofurô para varanda

Outra ideia para quem possui uma varanda ampla e quer transformá-la em um espaço de relaxamento, bem como de convívio e integração com a família, é utilizar um ofurô na sua decoração.

Para complementar a decoração com ofurô na varanda, utiliza cadeiras, bancos e deck de madeira, nichos para dispor toalhas e roupão de banho, sais e cristais, mesinhas e muitas plantas.

Decoração com ofurô inflável

Você sabia que existe ofurô inflável e que pode ser montado em áreas externas e internas?

Assim como existem as piscinas infláveis, o ofurô inflável também pode ser colocado no local que mais desejar, e assim variar a decoração do ambiente.

Ele pode ser encontrado em diferentes tamanhos e modelos e o aquecimento da água é feito ao ligar na energia.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */