Decoração

Decoração com painéis para TV: elegância e praticidade ao seu alcance

Decoração com painéis para TV

Assim como escolhemos um sapato para montar um look a partir dele, a decoração pode ser feita tendo como ponto de partida o painel para TV. Hoje eu trago ideias para você renovar seu lar. Vamos a elas!

O painel para sala merece atenção extra ao elaborar um projeto de decoração, e pode ter diferentes estilos. A peça é especialmente importante em espaços compactos, pois otimiza a área e deixa o cômodo mais elegante. Quanto menos móveis atrapalhando a passagem, melhor.

O elemento serve para dar suporte ao aparelho, mas também acaba sendo muito utilizado para esconder pequenas imperfeições na parede e fios.

Sem falar que ele ajuda a ampliar o campo visual. Para isso, você só tem que optar pelas cores claras. Outra maneira de favorecer essa impressão é adquirir modelos de painel para tevê que proporcionem a sensação de profundidade ou continuidade do ambiente.

Decoração com painel para TV

Quanto ao material de fabricação, a peça é encontrada em madeira de reflorestamento ou demolição, porcelanato, MDF, MDP e até vinil que imita madeira e pedra. O estilo é você quem decide, mas é essencial que os demais itens de decoração estejam em sintonia.

Em geral, tons de bege e madeira, que são mais neutros, ajudam a compor um visual elegante e acolhedor. E quando misturados com cores vibrantes, deixam o local equilibrado e visualmente interessante.

Você pode, por exemplo, manter o painel com tons amadeirados e o tapete bege, deixando as cores vivas em objetos, almofadas, pufes ou até em parte da parede. Adicione prateleiras, luz de LED e cortinas para completar a decoração.

Lembrando que salas menores pedem um painel clarinho, de preferência branco, que combina com qualquer decor e ajuda a ampliar visualmente o local, além de favorecer a iluminação. Por falar nela, neste caso, a sala de estar ficará mais chique e aconchegante com luz indireta.

Deixe os móveis escuros para ambientes espaçosos e claros, que dificilmente ficarão com um jeito “sufocante”.

Sugestões de decoração com painel para TV

Com os aparelhos em LED e LCD, a mobília para casas e apartamentos precisou mudar, acompanhar as novidades tecnológicas.

Decoração com painel para TV sala

Quem mora em lugares menores, mais do que ninguém, comemorou, claro! Afinal, os painéis são excelentes soluções para espaços pequenos, uma forte tendência nas grandes cidades.

Os versáteis e personalizáveis painéis para tevê são funcionais e incrementam a decoração seguindo o gosto e a necessidade do cliente. Mas é imprescindível que a peça seja maior do que o aparelho de televisão, passando este em cerca de 15 cm, no mínimo.

Ao adquirir painéis prontos, confira o peso máximo que ele suporta, assim como o tamanho da tevê compatível.

Ideia é o que não falta quando o tema é decoração com painéis para TV. Uma proposta bastante moderna é utilizar o mesmo material do painel para cobrir a parede ou investir em um painel suspenso de laca branca.

Em ambas as propostas, a iluminação atrás do elemento reforça a intenção de atualizar a decoração.

São alternativas atuais e que ainda colaboram com aquela questão da continuidade, da qual falei parágrafos atrás.

Outra padronagem indispensável para dar uma ilusão de parede maior é a estampa de listra vertical, que pode ser aplicada em um belo painel para televisão. Deixe um espelho estrategicamente posicionado pertinho e ganhe ainda mais estilo, amplitude e conforto.

Quem procura uma decoração com painéis para TV mais rústica pode apostar nas peças em madeira. E mais: os painéis não impedem a utilização de estantes ou nichos para acompanhá-lo. Muito menos a presença de um aparador com gavetas incorporado ao projeto.

Espero que tenha gostado das dicas para tornar seu cantinho ainda mais prático, gostoso e lindo!

Até o próximo post!

Sobre o autor

Fatima