Decoração

Decoração com papel contact: ambiente novo com economia e praticidade

Pensando em criar uma decoração sem gastar muito? E precisa ser algo que você mesma possa dar conta? Então, decoração com papel contact é a solução perfeita. Dá uma olhada em maneiras de aproveitar o produto e deixar a casa mais bonita…

Prático e barato. Por estes dois motivos já vale a pena investir no papel contact, não é mesmo? Mas outra boa notícia é que a variedade de estampas torna o item ainda mais irresistível, seja para aplicação na parede, móveis, eletrodomésticos ou objetos.

A cozinha, por exemplo, fica linda com um jogo de azulejo e o papel contact harmonizando com a decoração. Para não aplicar perto das áreas úmidas e correr o risco de estragar seu trabalho com o tempo, o segredo é usar o revestimento de papel junto ao balcão, armário, mesa, enfim, longe da água!

Aí, é só escolher se quer colorido ou o clássico preto e branco para tornar seu cantinho de preparar os alimentos um charme – sem comprometer o orçamento ou quebrar parede, é bom lembrar…

Existem opções de bolinhas, quadriculados, com temas da natureza, borboletas, figuras abstratas, bichos de estimação, corações, flores, triângulos, ou seja, para todos os gostos e estilos.

As paredes da sala, do quarto, o hall de entrada ou o corredor, com certeza, ganham outra vida quando você usa a criatividade. E que bom que o mercado está cheio de modelos de papel contact para renovar sem muito trabalho ou dor de cabeça.



Uma parede branca com um simples detalhe em papel adesivo já é outra história…

Quarto de criança é o local que não pode passar sem um bom desenho, e as nuvens ou bichinhos caem como uma luva na decoração com papel contact. Quem tem mais habilidade e material em casa pode até criar o próprio projeto!

E que tal unir uma forte tendência, a parede estilo lousa, ao papel adesivo? Esta ideia mostra que você está sempre de olho nas novidades e é descolado (a) na hora de compor o visual do seu cantinho.

A proposta é útil para criar um divertido mural de recados, principalmente se você divide o espaço com outras pessoas.

Mais inspirações para decorar com papel adesivo

O papel contact permite criar e renovar. Sabe aquele móvel sem graça, que você enjoou? E o eletro meio enferrujadinho, mas que ainda serve? Então, basta aplicar o contact neles e ganhar itens novinhos em folha! Pelo menos na aparência, hehehehe…

Reformar é a palavra da vez. Em vez de jogar fora peças que funcionam e comprar outras, prejudicando a natureza e o seu planejamento financeiro, o truque é dar uma cara nova à elas.

Com o tempo e a prática, dá para encapar completamente um guarda-roupa, uma geladeira ou o armário da cozinha, acredite! De quebra, além dos elogios, você ganha uma decoração alternativa e descolada.

Formas geométricas ficam ótimas nos eletroeletrônicos, especialmente as listras e círculos.

Dê destaque à mesa simples colando um papel divertido nela. E tenha um ar de descontração durante as refeições.

Com o papel contact, você não vai dispensar o utensílios e móveis com valor sentimental, histórias que vêm às vezes da infância, só porque apareceu uma manchinha desagradável neles.

A sua cama não precisa ter sempre as mesmas cores a vida inteira. Utilizando papel contact, ela ganha uma cabeceira exclusiva e com o seu estilo, a sua personalidade. E o melhor: ninguém terá uma igual! Basta soltar a imaginação e escolher o design que mais combine.

Está esperando o que para colocar as dicas de decoração com papel contact em prática agora mesmo? As papelarias e lojas especializadas (físicas ou na internet) estão repletas de opções para você criar à vontade. Corra!

Até breve!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */