Artesanato Casamento Decoração

Dicas e ideias de decoração com papel crepom para casamento

Decoração com papel crepom para casamento

Se você está nessa matéria, é porque está procurando boas ideias para a decoração do seu casamento. Ou, então, só está muito viciada em programas de noiva e quer pesquisar um pouco mais sobre esse grande dia. Qualquer que seja o motivo, a presente matéria é uma forma de mostrar uma ideia mais barata: justamente a decoração com papel crepom para casamento.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Veja também: Mesa de casamento: dicas e ideias de decoração

É certo que casamento pode ser muito estressante, a organização tem de estar impecável e tudo deve ser perfeito para sua alegria naquele momento. Entretanto, isso pode não ter os preços mais baixos do mercado, logo, a opção é procurar formas de decorações de baixo custo e mais alternativas para satisfazer todos os seus sonhos.

Pronta para conhecer algumas dicas bem bacanas?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Antes de mais nada: Calma lá!

É comum que ao se falar de decoração com papel crepom para casamento, as noivas fiquem com uma pulga atrás da orelha. Até mesmo você pode ter achado isso tudo um pouco estranho.

Afinal, papel crepom? Não é aquele negócio que usamos em trabalhos escolares e para tingir nossos cabelos na infância? Não é algo barato demais? Pode ficar deselegante?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também: Votos de casamento que você pode fazer no seu dia especial

Então, calma lá! Respire fundo, pare e pense um pouco. A decoração feita com papel crepom não é, nem de longe, algo ruim.

É uma forma barata? Sim, realmente tem um custo bem mais baixo que outros tipos de decoração oferecidos por empresas especializadas neste tipo de evento.

Só que não é deselegante e não trará um ar infantil para o seu casamento. Se bem elaborada, a decoração deixará tudo maravilhosamente harmonioso.

Decoração com papel crepom para casamento




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Seu casamento não será um desastre

Pode ser que este não seja exatamente o foco da matéria, só que quando você vê como fazer uma decoração com papel crepom para casamento e acaba gostando das ideias, começa a ficar confusa com tudo aquilo que você já tem, além de ter medo de estragar tudo e todo o casamento ficar um desastre por conta do modo como você escolheu os itens de decoração.

Tenha calma. As pessoas sempre arranjaram um motivo para falar da vida dos outros e seu casamento não será diferente. Sim, você estará rodeada de pessoas que te amam e querem o seu bem. Só que isso não significa que elas necessariamente devem ter o mesmo gosto que o seu.

Veja também: Dicas de vestidos de noiva para casamento na praia

Algumas pessoas realmente não vão gostar do que você escolheu, mas tenha em mente que isso não é o que mais importa. O que importa é a sua felicidade conjugal, o amor, carinho e união que envolverá todo o seu dia especial.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Para tanto, sempre que sentir que seu casamento será um desastre (e novamente: ele não será), procure fazer algumas dessas coisinhas para se acalmar antes do grande dia, afinal, ninguém quer ver a noiva ter um ataque de raiva no dia:

  1. Respire fundo;
  2. Pense no seu noivo;
  3. Ocupe-se de alguma tarefa pouco importante;
  4. Leia um livro;
  5. Trabalhe um pouco;
  6. Ouça sua música favorita;
  7. Converse com familiares e amigos mais próximos;
  8. Jogue um jogo trivial, como Candy Crush, por exemplo.

É importante que você desligue sua mente de todos esses problemas, porque é somente dessa forma que você conseguirá lidar com todos os detalhes para o seu casamento. É a sua decoração, o seu vestido e o seu buquê. Tome as decisões que melhor te agradam sempre. Afinal, somente assim seu casamento será inesquecível para você.

Decoração com papel crepom para casamento

Por que a decoração com papel crepom para casamento?

Já foi dito, obviamente, que é uma forma mais barata e é uma boa economia. Além disso, também é algo elegante, o que são motivos bastante bons para se considerar no momento de começar a planejar seu casamento.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Para começar, o papel crepom em casamentos é uma tendência que está crescendo bastante no Brasil. Então, é provável que você encontre ótimas ideias e bons profissionais para realizar uma ótima decoração com papel crepom para casamento.

Veja também: Como organizar um casamento: veja aqui por onde começar!

Também é bom ressaltar que papel é algo delicado e oferece diversas opções de cores neutras e coloridas, atendendo a todos os gostos. Contudo, se você quer algo mais rústico, não vá pensando que o ramo dos papéis não pode te atender, porque pode sim e com ideias incríveis.

O papel crepom dá um tom ao lugar, cria uma harmonia e deixa tudo ainda mais vibrante dependendo do modo como é organizado.

A decoração com papel crepom para casamento oferece uma experiência mais artesanal e bem elaborada, sendo bastante chique. Além disso, é um material que você pode trabalhar sozinha para decorar, desde que você queira fazer a montagem do seu casamento por si própria.

Ideias de decoração

Agora é a hora de entregar a melhor parte da matéria: as ideias de uma boa decoração com papel crepom para casamento. Porque, afinal de contas, não vale a pena só te convencer que tudo isto vale a pena e não apresentar algum rumo a se seguir.

Então, prepare-se para ter algumas ideias de como realizar o sonho de ter uma boa decoração elegante e de baixo custo para esse momento tão esperado.

Flores

Flores são coloridas, neutras, em preto ou só branco. Flores são alegres, divertidas e encantadoras. Flores podem estar na mesa de centro, do bolo, no teto ou formar um belo caminho até o altar.

As flores de papel crepom são uma ótima escolha para quem deseja colocar um pouco da sua personalidade no casamento. De forma sutil, a escolha de cores e o estilo da flor revela o que esperamos para nossa vida e aquilo que verdadeiramente somos.

Veja também: Superstições de casamento: 10 crenças que toda noiva deve saber!

Para tanto, saber como enfeitar o local com flores de papel crepom exige bastante detalhe e atenção. Pense como você gostaria que as flores ficassem representadas e sugira essa ideia para sua organizadora ou procure como fazer você mesma.

Decoração com papel crepom para casamento

Buquê

Ainda falando em flores, já imaginou um buquê que não existe ainda? Com flores nunca vistas? De cores diversas e diferentes do habitual? Pois saiba que isso é possível com um buquê feito a partir de papel.

Isto não faz parte efetiva da decoração com papel crepom para casamento, mas é um item que será muito apreciado (e disputado) pelos seus convidados. Portanto, nada melhor que apresentar algo exótico e novo, surpreendendo a todos com a ideia.

Cortina

Não são o que colocar atrás da mesa de bolo? Um painel de cor única parece chato demais para você? Uma cortina feita com papel crepom dá um toque especial a esse momento. As cores escolhidas podem ressaltar seu vestido e impressionar a todos que estão em volta.

Além disso tudo, a cortina ainda pode ser incrementada com algumas luzes e ficar ainda mais bonita aos olhos de todo mundo. Também é legal que a cortina tem um toque especial por conta da movimentação dela. Assim sendo, algo que nunca fica parado acaba sendo mais inesquecível que algo estático.

Painel

Como fazer decoração com papel crepom para casamento na entrada? Fica algo muito extravagante ou exagerado? O painel para fotos é uma ótima ideia para se usar o crepom de forma única.

Se pode ficar extravagante ou sutil, vai depender das suas escolhas no momento de montar. O que não é ruim em nenhum dos casos, a menos que você não queira algo sutil demais ou extravagante demais.

Um painel é algo que ficará marcado na lembrança dos convidados e é uma ótima forma de os receber com uma decoração elegante e completamente feita a partir do seu gosto pessoal.

Considerações finais

Gostou da matéria? Tem mais dicas para compartilhar com outras noivas? Compartilhe!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */