Decoração

Decoração com peças de bicicleta para você curtir a magrela com estilo

A palavra da vez é reciclagem. E a decoração com peças de bicicleta permite criar ambientes que, além de bonitos e inusitados, demonstram o interesse no reaproveitamento de materiais.

Então, para dar fôlego extra ao seu décor e ao planeta, ajuste o assento da criatividade e confira as dicas de hoje:

  • Áreas externas – decoração de varanda, jardim, quintal ou festa na área externa tem tudo a ver com peças de bicicleta. Seus aros podem ser pintados com tinta spray e receber complementos diferentes, dependendo do tema do evento ou estilo da pessoa. Flores e fitas deixam o ar romântico; já sementes, pedrinhas e galhos remetem ao rústico.

Decoração bicicleta

É uma forma barata e fácil de enfeitar o local o ano inteiro ou, simplesmente, receber os amigos em ocasiões especiais.

  • Banco – ao montar um banco sobre uma base de ferro, com assento de pedivela e corrente de bicicleta, podemos criar o chamado visual steampunk, ou seja, “Tecnavapor, diminutivo de ‘Tecnologia a Vapor’, um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990” (Wikipedia).
  • Cachepô – para conseguir um cachepô chique, basta empilhar várias correntes de bicicleta em círculos. Simples e elegante assim!
  • Cadeira – você pode criar uma cadeira reaproveitando dois assentos de bike. O resultado fica incrível em ambientes mais despojados, tanto naqueles com mix de elementos quanto nos espaços com temática específica de bicicleta.
  • Candelabro – quer uma proposta hype chic para sua sala? É só usar uma roda de bicicleta e pendurar nela lâmpadas bulbo. Dessa maneira, você tem um candelabro moderno, bonito e sofisticado – com muita personalidade!
  • Cerca – para quem tem jardim, os quadros de bicicletas são ótimos para criar uma cerca geométrica cheia de graça. O toque moderno também pode ser dado à hortinha caseira, entre outros lugares com possibilidade de divisão.
  • Filtro dos sonhos – ambientes modernos e urbanos combinam muito bem com um filtro dos sonhos que junta partes antigas de bike, fio de cobre e apliques metálicos. Também é uma ideia com resultado steampunk, como você viu lá no começo do post.
  • Guirlanda – esta é para você guardar para o Natal! Use a criatividade para montar uma inesperada guirlanda com roda de bicicleta. Uma boa pintura e alguns enfeites são suficientes para ter um dos símbolos natalinos de um jeito todo seu.
  • Lustres – eles não poderiam faltar na decoração com peças de bicicleta. Uma roda da magrela é capaz de projetar sombras sensacionais no teto da sua residência ou escritório. Uma opção mais sofisticada é usar a roda com cristais pendurados.
    Para iluminar os ambientes externos, uma sugestão é aproveitar as rodas de bike cobrindo as peças com pisca-pisca. O efeito final é descolado e, ao mesmo tempo, delicado.
  • Mesas – você precisa apenas de duas rodas e dois cortes. Pronto, está feita a mesa. Vale ainda utilizar duas carcaças completas para montar uma charmosa mesa de centro. Para o acabamento, a dica é tinta spray na cor de sua preferência. O aspecto mais industrial é obtido com a cor chumbo.
  • Organizadores diversos – para deixar a casa sempre arrumada, nada melhor do que eles, os organizadores. Precisando de um mural para recados, fotos, compromissos? Recicle uma roda grande de bicicleta.

Decoração com peças de bicicleta



Suas bijuterias não precisam ficar escondidas ou, pior, emaranhadas umas nas outras… Bancos antigos de bicicleta são excelentes para criar expositores criativos divertidos. Dependendo do seu espaço, você pode juntar modelos diferentes de bancos, dando movimento ao décor.

Sua bike ficou velha demais ou quebrou e não tem reparo? Aproveite-a na decoração! Inspire-se nas dicas de hoje e reutilize sua magrela.



Até o próximo post!

Sobre o autor

Fatima