Decoração

Decoração com pneus: repagine seu ambiente com originalidade

Decoração com pneus

Borrachas antigas podem (e devem) ser reaproveitadas de várias maneiras, ajudando a preservar o meio ambiente. A decoração com pneus é uma alternativa interessante de reutilização de material, além de econômica!

É só usar a imaginação e uns poucos elementos extras, como tintas e acessórios, para dar forma a vasinhos de flores feitos a partir de pneus velhos. Espalhe as peças pelo gramado e deixe seu jardim com um toque ainda mais especial.

Decoração com pneus jardim

Seguindo a linha de decoração com reciclagem, que tal utilizar a borracha para criar assentos? Com eles, sua área externa ganha vida nova sem que você precise desembolsar muito. Nada que um acabamento colorido baratinho não resolva…

As cores dão alegria aos espaços externos, e ficam ainda mais divertidas quando utilizadas para demarcar os cantinhos. Você pode criar o formato de uma flor – ou o que mais sua imaginação quiser – aproveitando pneus!

Inove transformando os itens em animais como sapo, pássaros e joaninha, entre outros que podem ser a atração central do seu jardim.

Com as borrachas cortadas ao meio, você nem precisa de muitos aros. Muitas vezes, é possível montar uma decoração com somente uma peça e alguns vasos.

Se conseguir pneus com dimensões diferentes (aros de carros, motos, caminhonete etc.), a proposta pode ficar mais interessante porque dá uma impressão de movimento graças às alturas diversificadas.

A mistura de tons na pintura e nos tamanhos dos pneus tem tudo para conseguir um resultado surpreendente e harmonioso. Totalmente transformada, a borracha enfeita com charme.

Porém, a cor original da peça pode ser mantida, deixando por conta das plantas e/ou flores o toque mais vibrante do décor. Neste caso, invista em espécies mais vívidas para dar alegria ao local.

Decoração com puff de pneu

E você ainda pode envolver toda a família e os amigos nos seus projetinhos de decoração com pneus, pedindo a eles que não joguem fora os que já não servem.

Empilhando vários deles você ainda consegue um jardim compacto, perfeito para espaços menores. Depois de pintar os pneus, basta escolher a sua flor preferida para decorar seu pequeno jardim. Um canteirinho já dá conta do recado.

Ao empilhar diversos pneus ou qualquer outro formato que deixe vãos sem terra, é importante colocar as plantinhas logo, pois o espaço vazio pode servir de criadouro para o mosquito da dengue, ok?

Como decorar com pneus

Para transformar um pneu reciclado em objeto de decoração, cada detalhe vale muito. Além dos bichos e outros desenhos sugeridos anteriormente, você pode acrescentar elementos como um cercado de madeira, caso queira reforçar a pegada rústica do projeto.

As rodas enormes de um pneu de trator podem ser grosseiras olhando para o material bruto, sem acabamento ou intervenção criativa. Mas uma boa dose de estilo ajuda aproveitar o item com leveza.

Arremate sua verdadeira obra de arte acrescentando uns tijolinhos contornando o canteiro e criando um formato inesperado ou, quem sabe, uma letra.

É possível montar até mesmo um jardim vertical com pneu usado. Uma ideia e tanto para quem não possui área gramada ou espaço horizontal. A reciclagem na decoração de muros é muito bem-vinda. Pinte os aros e use-os como vasinhos para embelezar as superfícies, inclusive as de pedras.

E tem mais dica: escolher um degradê de tons é uma boa maneira de enfeitar um muro com pneus antigos.

Agora, se você tem um quintal com direito a árvore e tudo, pode investir em uma decoração com pneus nos galhos mais resistentes dela. E acrescentar plantas, acessórios como gnomos e pedrinhas para realçar a produção.

Repagine sua decoração com uma mesinha feita com pneus reciclados e base de vidro. O efeito é um mix de delicadeza e força que só elementos assim podem proporcionar.

Viu como não faltam ideias de decoração com pneus? Espero que as de hoje possam inspirar você. Arrase!

Até breve com muito mais…

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */