Decoração

Decoração com prateleiras: dê espaço à beleza e à praticidade

Assim como os nichos, prateleiras têm dupla função: suporte para enfeites e organização de diversos materiais. Decoração com prateleiras brancas, por exemplo, fica incrível com pontos de cor ao redor. Confira mais ideias para soltar a criatividade em diversos ambientes da casa ou escritório:

04-prateleira-para-quarto-infantil-e-beb-100-mdf-branca-918001-MLB20253293420_022015-O

• Prateleira infinita – são aquelas sem mão francesa para segurar. Quando elas e as paredes são brancas, a sensação é de que os objetos colocados ali estão flutuando.

• Prateleira na cozinha – que tal dispor utensílios diversos da cozinha com charme e praticidade? Como o nome já diz, é uma prateleira. Então, não tem lugar melhor para utilizar o recurso. Ganchos para xícaras e canecas também ficam uma graça!

• Prateleira sobre a cama – quando não há cabeceira, muita gente acaba sentindo falta de alguma coisa para compor o visual do quarto. Prateleiras são ótimas para isso! Nelas, é possível guardar objetos habituais, além de inserir luzes para leitura ou simplesmente enfeitar a cena.

• Prateleiras de ponta a ponta – são indicadas para aquelas paredes que estão sem utilidade. Elas criam um efeito de estante quando colocadas juntas, porém, saem mais em conta.

• Prateleira rústica – madeira natural, como peça de demolição, pode virar uma bela prateleira. E acrescentando um detalhe em couro no lugar da mão francesa o estilo rústico fica ainda mais forte e encantador.

• Prateleiras contrastantes – se a parede é escura, preta principalmente, o ambiente pode ficar “pesado” ou sisudo demais. Nada que uma boa prateleira branca não possa resolver! Para deixar o espaço mais leve, aposte em materiais coloridos em cima das prateleiras.

• Prateleiras com quadros – a dica é usar o suporte para deixar vários quadros expostos sem ter que furar a parede inúmeras vezes. Aí é só caprichar nas cores ou manter uma vibe mais sóbria, dependendo do gosto do dono, é claro.

prateleiras-8

Além de montar prateleira com quadros apoiados nela, também vale a pena investir em mistura de quadros, mantendo alguns deles pendurados. O efeito é bem legal, e você só vai precisar fazer poucos furos para dar conta da decoração com prateleiras.

• Prateleiras com penduricalhos – luzes de Natal, bandeirolas, fitas com fotos ou imagens divertidas e várias outras coisinhas proporcionam um efeito descontraído e aconchegante.

Decoração com prateleiras é tudo de bom: veja mais dicas

A facilidade de instalação e o preço acessível fazem das prateleiras elementos indispensáveis, além de solução rápida para organizar e enfeitar a casa. Confira mais ideias:

• Prateleiras na entrada – apartamentos ganham charme extra com prateleiras que compõem um pequeno bar. Assim, os convidados podem tomar um drinque e ficar mais à vontade.

• Prateleira no teto – é a dica para quem não tem espaço nas paredes. Com um detalhe importante: no teto, nichos e prateleiras servem para acomodar itens necessários, mas que não têm muito uso diariamente.

cozinhasimples-

• Prateleiras + armário – quem gosta de ter alguns produtos sempre à disposição na hora de preparar os alimentos pode instalar prateleiras de madeira simples ao lado do armário da cozinha. Um complemento cheio de estilo e que funciona muito bem.

• Prateleiras de alvenaria – combinam bem com ambientes com visual industrial. Pode ser a sala de tevê ou uma área de lazer, entre outros espaços.

Prateleiras são, sem dúvida, uma mão na roda para quem precisa aproveitar espaços e enfeitar ao mesmo tempo. As combinações são inúmeras: do pequeno escritório da sala de estar ao apoio para objetos de higiene no banheiro.

O que não falta é jeito de ganhar cantinhos às vezes impensáveis e de deixar o visual organizado e clean.

Boa sorte com as ideias de decoração com prateleiras, e até a próxima!

Veja também:

Sobre o autor

Fatima