Decoração

Decoração com vasos: repagine seu ambiente sem gastar muito!

Decoração com vasos

Além da beleza das plantas, os próprios vasos que as abrigam dão um toque especial à decoração. As peças em cerâmica, por exemplo, ajudam a criar um ambiente sofisticado. Veja isso e muito mais no post de hoje sobre decoração com vasos.

Eu começo justamente por eles, os vasos de cerâmica, itens associados ao requinte, mas que cumprem bem sua função utilitária. A matéria-prima é extremante moldável, permitindo criar objetos variados de acordo com a técnica e o acabamento utilizados.

O importante é escolher a peça que combine com a sua decoração, sem esquecer que está liberado misturar os estilos. O segredo é manter o foco na harmonia das combinações e aproveitar acabamentos lisos, craquelados, rústicos, com ou sem brilho etc.

Você pode colocar alimentos ou arranjos florais em vasos de cerâmica. Ao decorar com eles, é possível combiná-los com outros elementos, de materiais diferentes, ou deixá-los sozinhos.

Que tal uma tradicional pinha em cerâmica enfeitando sua sala de jantar?

Flores naturais ou permanentes trazem mais vitalidade aos cômodos, e ficam lindas em vasos de cerâmica brancos, deixando o colorido da natureza ser o destaque principal da decoração, e vice-versa.

A decoração com vasos deste tipo é também uma ótima solução para montar pequenos jardins, principalmente se você mora em apartamento ou não tem muito espaço no quintal. Basta adicionar o cachepô de cerâmica para conseguir um delicado cantinho verde.

A sugestão vale ainda para cultivo de ervas e temperos. Tudo muito simples – e agradável – de manter.



Se você gosta de inovar sem abrir mão da sofisticação, a dica é ousar com taças em cerâmica mais rebuscadas. Assim, o efeito dos arranjos de flores fica ainda mais impressionante, inesquecível, seja para o dia a dia na sua residência ou aquele evento chique que você precisa organizar.

Decoração com vasos apartamento

Com objetos em cerâmica, seus usos e combinações, podemos obter efeitos com qualidade e design únicos. A decoração com vasos deste material, certamente, nunca sai de moda, e ganha sempre um ar renovado com o passar do tempo.

Outro atemporal, porém, mais rústico, é o barro. Confira a seguir dicas para decorar com vasos sem gastar muito.

Decoração com vasos de barro: truques para ir além do tradicional

A pintura é um dos recursos mais práticos, mesmo para quem não tem muita técnica ainda.

Sabe aquele vasinho comum, clássico e barato em tom de telha? Ele pode ficar incrível pintado com tinta acrílica na cor que você preferir. E ainda dá para brincar colocando um tom no corpo do recipiente e outro na borda.

Por exemplo: rosa e cobre formam uma dupla delicada e charmosa ao mesmo tempo. As possibilidades de pintura para decoração com vaso são infinitas. Isso inclui deixar uma parte da peça na cor original, criar listras, círculos, figuras abstratas e muito mais!

Decoração com vasos casa

Com ajuda de uma fita crepe e outros acessórios em formatos variados, você consegue criar à vontade. Demarque a área a ser pintada e deixe a imaginação fluir…

O visual novinho em folha também pode ir longe graças aos inúmeros tipos de coberturas disponíveis hoje no mercado. Até tinta esmalte brilhante serve para produzir uma decoração com vasos exclusiva, do jeitinho que sua casa merece.

E mais: cola branca ou verniz acrílico permitem decorar um vaso de barro com glitter, purpurina ou até areia de aquário fininha. Para conseguir a textura diferenciada, basta aplicar o produto adesivo na superfície em boa quantidade e jogar a textura que desejar.

Por fim, tenha em mente que, para combinar seu vaso com a decoração do ambiente, é bom levar em conta as cores da parede, da mobília e demais artigos.

Defina o modelo do vaso a partir da ideia que quer passar, ou seja, de modernidade, sofisticação, pegada retrô, estilo romântico etc. Dessa maneira, tudo ficará harmônico e visualmente agradável.

Decoração com vasos é prática, vai do chão à parede, entre prateleiras, em cima do móvel… enfim, é a proposta que seus cômodos precisam para ficar sempre renovados e estilosos. Aposte nela você também!

Até a próxima…

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */