Decoração

Decoração com washi tape: 10 ideias para você experimentar

A decoração com washi tape caiu também nas graças das brasileiras. Essa fita super prática que já é moda lá fora faz muito tempo chegou para ficar aqui no Brasil.

Mas o que é a washi tape? Washi tape é uma fita adesiva decorada super resistente produzida com papel de arroz japonês.

Os desenhos podem ser os mais variados possíveis. Você encontra wahsi tape com motivos da natureza, animais, kawaii, personagens famosos, lugares, palavras, poás, motivos geométricos… a lista não tem fim.

O uso convencional das washi tapes é em projetos craft e na papelaria, para decoração de cadernos, agendas, bullet jornal e similares, mas elas têm uma peculiaridade que fez com que elas também se tornassem queridinhas de quem ama um DIY (do inglês, do it yourself ou faça você mesmo) na decoração.

Elas são feitas com um material adesivo que não danifica a superfície, portanto elas podem ser retiradas a qualquer momento sem prejuízo para o local onde elas estavam.

Essa característica fez com que a decoração com washi tape se popularizasse aqui no país e aumentasse a procura por essas fitinhas fofas.

Fizemos uma seleção de imagens que vão te inspirar a transformar algum cantinho da sua casa hoje mesmo.

Perfeita para caprichar no quarto das crianças e mudar quando der vontade, a decoração com washi tape pode virar até brincadeira! Chame a criança para ajudar a desenhar nas paredes e aproveite momentos únicos de criatividade e diversão.

O quarto fica até mais convidativo quando a decoração teve a mãozinha da própria criança dona dele. Essa dica pode até ser uma boa motivação para você finalmente conseguir fazer sua criança ir dormir no quarto dela.

O trocadilho da legenda original é tão fofo quanto a foto – depois da washi tape, o bathroom se tornou washiroom. Amamos! O trocadilho e a criatividade.

Um toque simples feito com decoração com washi tape e as paredes desse banheiro nunca mais foram as mesmas.

A dona desse banheiro distribuiu “sinais de mais” feitos com washi tape em uma das paredes e quebrou a monotonia dando um toque de humor.

Uma parede branca e sem graça ganha janelas e até plantas. Tudo depende apenas de um pouco de criatividade e uns rolinhos de washi tape.

A decoração com washi tape também tem a grande vantagem de ficar pronta rapidinho. Então, se você não tem paciência para esperar resultados demorados, essa opção foi feita para você.

Um dos usos mais fofos e comuns para a washi tape é usá-la como moldura para colocar coisas na parede. Vale fotos, textos, frases e tudo mais que a sua imaginação mandar.

Aproveite a primeira inspiração, junte com esta e coloque fotos e frases dentro de desenhos, vai ficar uma composição criativa e original – tira foto e manda para a gente, assim colocamos no próximo artigo sobre esse assunto.

View this post on Instagram

DICA DE DECOR PRA APTO ALUGADO?. Eu sou fã número 1 da washi tape, já falei dela aqui algumas vezes e de suas mil utilidades. Usei pra fazer muitas coisas no quartinho da Sarah, e um dos resultados que mais amo é o mural de fotos. Quando moramos em apartamento alugado, geralmente os donos não gostam de ter as paredes cheias de buracos e pedem para evitá-los, então uma das alternativas pra criar o seu mural de fotos sem transformar a parede numa peneira é usar a washi tape como moldura para as imagens. Sua parede será única e toda estilosa, com a vantagem de você poder modificar a posição das fotos a qualquer momento! Então, simbora encher a casa de imagens lindas?! . . . . #washitape #washitapedecor #homedecor #quartodeprincesa #quartodemenina #maesbrasileirasemvancouver #socialmediamom #vidademaenoexterior #brasilcanada #brasileirosnocanada #brasileirospelomundo #brasileirosemvancouver

A post shared by SPARKLE OF JOY | by REBECA V. (@thesparkleofjoy) on

Outra forma de pendurar fotos na parede usando washi tape é colocar pedaços de fita nos cantos das fotos, com cara de displicente, de que foi feito de qualquer jeito – mas que a gente sabe que foi pensado e bem pensado.

Outra vantagem de usar fotos na decoração com washi tape é que quando você decidir retirar as fotos da parede, vai remover a washi tape sem danificar nem a parede nem as fotos.

Usar washi tape para decorar os espelhos de luz é um jeito muito fofo e original de dar um toque pessoal na decoração da sua casa gastando praticamente nada.

Remover os espelhos do lugar ficou ainda mais fácil depois que os modelos de encaixe se tornaram populares. Mas se seu espelho ainda for das antigos, é só pedir ajuda de uma chave de fenda e você consegue retirá-los facilmente.

Use esse esquema de decoração com washi tape para dar cor e vida a qualquer cantinho da casa, até os que ficam escondidos e que só vê quem tem intimidade. E para quem mais sua casa precisa ser linda e caprichada?

Copie a ideia para decorar não apenas gavetas, mas prateleiras, cestos, latinhas e afins.

E quando a decoração com washi tape é tão bonita quanto útil, fica melhor ainda, certo?

É o caso deste exemplo. Nós amamos a ideia de usar washi tape para prender os desagradáveis fios na parede e ainda fazer isso de forma decorativa e original.

Também vimos pelo Pinterest algumas pessoas usando a washi tape em volta dos cabos, para dar cor e transformar a cara deles. Essa ideia é ótima para usar no carregador do celular. Você nunca mais vai confundir o seu com o de ninguém.

Esta é aquela ideia que quando você vê, você imediatamente quer colocar em prática, pensando “por que não pensei nisso antes?”.

Tenho certeza que se tiver uma parede vazia aí e meia dúzia de rolinhos de washi tape, você vai fazer essa decoração com washi tape ainda hoje antes de dormir.

O efeito das pequenas linhas feitas com washi tape dá um ar ao mesmo tempo divertido e diferente.

Como não podia deixar de ser, a decoração com washi tape também vai para a festa e faz bonito.

Pela internet existe uma quantidade infinita de imagens com diversos usos de washi tape na decoração de festas – tanto de aniversário quanto as temáticas.

São práticas, estão disponíveis em diversos temas, são fofinhas e rapidamente você pode transformá-las em algo exclusivo e personalizado para sua festa. Aposta certeira.

Considerações finais

No atual mundo que vivemos, onde tudo é caro, tudo aumenta todos os dias – menos os salários – a procura por opções DIY é cada vez maior.

A decoração com washi tape surge nesse meio como uma solução não apenas prática, mas muito rápida de executar, simples e barata. Além de versátil, já que você pode mudar a decoração facilmente e sempre que quiser, sem precisar de reforma, quebra-quebra, poeira, sujeira e altos investimentos em profissionais e materiais.

Temos certeza que estas ideias vão te inspirar e logo logo você terá alguma decoração com washi tape na sua casa. Depois que você conhece, é impossível resistir.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.