Decoração

Decoração Copa do Mundo para você vibrar em todos os jogos!

A Copa do Mundo começou e isso é sinônimo de reunir os amigos e curtir todos os lances dos jogos com muita descontração e criatividade. As lojas especializadas em artigos para festas contam com uma quantidade enorme de itens com motivos relacionados à Copa do Mundo. Por isso ninguém tem desculpa para não preparar uma decoração Copa do Mundo especial.

Se você anda sem muita inspiração para criar a decoração Copa do Mundo, não se preocupe.

Veja também – Unhas decoradas para a Copa do Mundo: inspire-se aqui

Com nossas dicas, você vai transformar sua casa em uma arquibancada e vai poder chamar todos os seus amigos para comemorar com os jogos da seleção. Aproveite!

O que é a Copa do Mundo?

Se você não se liga muito em futebol, não tem problema. Vamos te explicar o que é a Copa do Mundo.

A Copa do Mundo é um evento que envolve seleções de futebol de 32 países, que acontece a cada quatro anos, sempre em países diferentes. Em 2014 a Copa do Mundo aconteceu no Brasil e agora em 2018 ela está sendo disputada na Rússia.

O mundial é disputado desde 1930 e os países com mais conquistas são Brasil, Itália e Alemanha. Os títulos brasileiros foram conquistados nas copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Mesmo para quem não é conhecedor do esporte, os jogos sempre são cheios de emoção e é impossível não parar na frente da tv para acompanhar os lances.

Dê uma olhada nas nossas sugestões para fazer uma bela decoração Copa do Mundo na sua casa.

Capriche no verde e amarelo

Decoração Copa do Mundo não pode ser diferente. O verde e amarelo tem que prevalecer em toda a casa, principalmente na sala ou nos ambientes onde todos se reunirão para acompanhar as partidas da seleção.

Deixe a sala no clima

Para já dar boas vindas aos visitantes e entrar no clima dos jogos logo de cara, coloque uma ou várias bandeirinhas na porta de entrada e nas janelas.

Trocar as capas das almofadas do dia a dia por capas nas cores da bandeira do Brasil também ajuda todos a se acomodarem para acompanhar os jogos.

Uma bandeira grande na parede também é uma ótima ideia para decoração Copa do Mundo, assim como tapetes e cortinas. Essas modificações não demandam grandes esforços e podem facilmente ser desfeitas assim que a Copa do Mundo chegar ao fim.

Veja também – Pintura de rosto Copa do Mundo: inspire-se com essas belezas!

Bolas, medalhas e troféus, seus ou da loja mais próxima, também ajudam a criar uma atmosfera esportiva e vitoriosa, perfeita para esses dias de confraternização.

Se você desejar uma decoração Copa do Mundo mais multicultural, pode trocar as capas das almofadas por capas com bandeiras dos outros países que também disputam a competição. Isso também vai agradar a quem tem aquele amigo português, italiano ou argentino, então, é sucesso.

Lembre o país sede

Se você é daquelas pessoas supersticiosas que acreditam que o país sede sempre traz sorte, então acrescentar uma bandeira pequena dos anfitriões pode te ajudar a sentir mais confiança em nossa seleção e melhorar ainda mais sua decoração Copa do Mundo.

Como neste ano o mundial é disputado na Rússia, uma boa ideia pode ser utilizar alguns objetos que lembrem a cultura do anfitrião. As matrioskas (aquelas bonequinhas que ficam uma dentro da outra) são um grande símbolo cultural russo. Espalhar algumas delas pelo ambiente pode ser bem legal e chamar bastante atenção.

Use balões pela casa

Os balões coloridos são praticamente itens obrigatórios em qualquer decoração Copa do Mundo.

Espalhar muitos deles pelo ambiente também ajuda a criar uma atmosfera festiva enquanto a partida acontece. E claro, sempre que saírem gols do Brasil, estourar alguns deles está liberado – só tome cuidado com o excesso de barulho para não assustar os animais de estimação!

Se quiser que os convidados façam parte de todos os preparativos, peça para que eles cheguem um pouco mais cedo para te ajudarem a encher os balões.

Diversão garantida como aquecimento para os jogos!

Use bandeiras de todos os tamanhos

Nessa época, uma boa ideia que acrescenta muito à sua decoração Copa do Mundo é o uso de bandeiras.

Aqui vale a criatividade. Bandeiras grandes e pequenas podem se misturar pelos ambientes por onde os convidados circularão.

Uma boa ideia pode ser você usar bandeirinhas menores ao lado da tv, uma de cada lado. A mesa de petiscos ou as mesinhas de centro e apoiadores também são ótimos lugares para serem preenchidos por bandeirinhas do Brasil e de outros países que você quiser acrescentar à sua decoração Copa do Mundo.

Mesa de aperitivos

Bom dia, meus amores!!! Estamos aqui na torcida pelo nosso Brasil! Que Deus abençoe nossos jogadores para que tragam a vitória para a nossa alegria!🙏🏻🇧🇷 E para dá um animada, tá rolando até um bolão. Meu palpite: 2×0 para o Brasil!🙏🏻🙏🏻🙏🏻 E por aí meninas, animadas?? . . . #mesaposta #mesapostadatai #meseirasparaenses #tablescape #meseirasdejoaopessoa #meseirasdobrasil #meseirasassumidas #artedeservir #caseirices #meseirasdaparaiba #inspiraçao #decoração #meseirasdenatal #meseirasmineiras #meseirasdefortaleza #meseirasdeanapolis #meseirasderecife #meseirasdosudoeste #meseirasdonordeste #meseirasdovaledoaço #meseirasdesaoluis #meseirascapixabas #meseirasdabahia #meseirasmineiras #meseirasdeteresina #somosmeseiras #meseirasgoianas #minhacasa_minhavida #almoço #meseirasms_brasil2018

A post shared by Taimara Nava (@amandoeinventando) on

Se tem decoração Copa do Mundo, tem jogo; se tem jogo, tem comida!

Capriche na arrumação da mesa onde ficarão disponíveis todos os petiscos e bebidas durante os jogos.

Use uma toalha grande nas cores verde e amarelo para forrar a mesa e não tenha medo de usar as bandeirinhas para preencher os espaços vazios. Os palitinhos para aperitivos customizados com pequenas bandeirinhas do Brasil dão um toque especial à sua decoração Copa do Mundo.

Além disso, os copos, guardanapos e pratos com motivos referentes à seleção ou ao Brasil são mais do que recomendados e são sucesso garantido.

Viva a Copa de maneira sustentável

É possível caprichar na decoração Copa do Mundo e ainda ajudar o planeta. Dê preferência sempre aos utensílios feitos de papel em vez dos plásticos.

Todo mundo sabe que o plástico demora muito tempo para se decompor na natureza, por isso, os utensílios de papel são a melhor alternativa.

Dessa forma, a decomposição do lixo que será gerado depois da Copa do Mundo se torna muito mais rápida. O planeta agradece.

Conclusão

A Copa do Mundo envolve todos os povos que são apaixonados pelo futebol nos quatro cantos do planeta. Por isso, o período em que ela é disputada é ótimo para realizar confraternizações, aniversários ou simplesmente reunir os amigos para que todos se divirtam com os jogos e tudo que envolve um dia de jogo.

Veja também – Maquiagem para a Copa do Mundo: ideias e inspirações

Todas as sugestões para decoração Copa do Mundo que listamos aqui podem ser realizadas de forma simples e barata. Uma boa pesquisa de preços pode fazer com que sua decoração Copa do Mundo deixe sua casa no clima do torneio e ainda custe pouco.

Fique de olho nas dicas aqui do blog para entrar de vez no clima da Copa do Mundo com estilo e descontração!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */