Decoração

Decoração de banheiro: veja ideias para renovar o seu

É comum dedicar mais dinheiro, energia e tempo à decoração da fachada, decoração de sala e decoração de quarto infantil. Resultado: a decoração do banheiro fica no básico e olhe lá!

Mas é bom lembrar que, por menor que seja, o banheiro é um lugar de relaxamento e harmonia e precisa ser valorizado. Com os materiais certos e ideias simples, é possível transformar o espaço em algo mais bonito e confortável.

Confira algumas dicas de decoração e deixe o seu banheiro charmoso e requintado:

1. Quebre o branco

Apesar de as cores claras serem as indicadas para causar uma impressão de amplitude, dá para sair um pouco do branco e dos tons pastéis, os prediletos na hora de escolher os porcelanatos para pequenos banheiros.

Uma ideia para quebrar a neutralidade é o alto contraste proporcionado por vaso e cuba em cores vivas, além de faixa ou parede com pastilhas coloridas.

E ainda: deixe o seu ambiente mais alegre, moderno e ousado combinando azulejos claros e acessórios em tons vibrantes. Aposte em toalhas, tapetes, lixeiras e porta-escovas coloridos, com estampas diferentes, para proporcionar um clima jovial.

banheiro-colorido



2. Adesivos inovam

Os adesivos são versáteis e divertidos e podem sim sair das paredes dos quartos e outros espaços. Existem stickers criativos próprios para decoração do banheiro, ideais para o box, espelhos, paredes e até vaso sanitário.

O preço deles é outra vantagem, sendo encontrados nas lojas de materiais de construção/decoração e na internet por menos de R$ 30,00, dependendo do tamanho e da estampa. E olha que os desenhos são muito variados, indo dos temas florais às imagens de filmes, entre outros.

Um jeito prático, rápido e econômico de dar um toque de personalidade à decoração do banheiro – sem ocupar espaço!

adesivo-cartela-fundo-do-mar-decorativo

3. Arte e sofisticação até “debaixo d´água”

Uma maneira de sair do convencional é espalhar obras de arte nas paredes e demais superfícies do banheiro. Mostre sua criatividade tirando peças antes expostas exclusivamente nas salas e quartos, proporcionando ao local de banho itens decorativos pouco comuns a esse tipo de ambiente.

Você pode usar um nicho na parede, embaixo da pia ou, ainda, instalar prateleiras de canto para organizar tudo com elegância. Só tome cuidado com o tamanho das obras, se o seu banheiro for pequeno. Estátuas e painéis grandes ocupam mais espaço e ajudam a diminuir visualmente as dimensões do cômodo.

quadros-no-banheiro

4. Parede de papel no banheiro (?!)

Sim! Quem disse que revestimento de banheiro só pode ser feito com azulejo? Um belo papel de parede enche o local de estilo e bom gosto.

Se for esta a sua escolha, garanta modelos impermeáveis, que têm melhor duração. E aplique o papel de parede nos locais de menor contato com água, evitando infiltrações e mofo.

papel-de-parede-no-banheiro

5. Espelho, espelho meu… o espaço cresceu!

Um truque que não pode faltar é o eficiente truque dos espelhos. Eles refletem o que está ao redor, fazem o ambiente ganhar metros quando olhamos de determinados ângulos. Sem contar que são perfeitos quando a proposta é clean, minimalista e equilibrada.

espelhos-no-banheiro

6. Toque de mestre: box e luz

Para arrematar o visual do banheiro, a sugestão é um box transparente, outro aliado importante para dar aquela impressão de área maior. Alguns pontos de iluminação favorecem o clima de amplitude e clareza.

Invista em lâmpadas embutidas no teto e paredes ou luminárias – estas últimas possuem função dupla, já que servem de decoração também.

box-transparente-para-banheiro

Viu como é possível melhorar a decoração do banheiro com ideias simples? Agora, é só colocar a mão na massa e caprichar no décor.

Veja outras inspirações de Decoração:

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */