Decoração

Decoração de carnaval: 5 ideias e fotos lindas!

Decoração de carnaval

Inicialmente o carnaval é uma festa de rua que acontece ao ar livre. Nela, todos podem pular e dançar livremente já que a diversão acontece à vontade. É muito comum em blocos pessoas estarem todas sujas de tinta ou espuma, além de jogando farinha para todo lado. Mas, e se rolar uma festa em casa? É preciso pensar em uma boa decoração de carnaval.

Isso é a cultura de alguns blocos que entendem o carnaval como essa oportunidade para se divertir sem preocupações. Na rua não tem perigo de quebrar nem sujar nada, todos os objetos frágeis estão guardados em casa.

No entanto, isso não quer dizer que é impossível ter a folia em espaços fechados. Muita gente adora essa energia do carnaval mas prefere curtir com pessoas queridas na intimidade da própria casa. Por isso, fazer uma festa dentro do seu espaço pode ser a melhor opção, afinal também há várias vantagens. Entre elas, fazer sua própria decoração de carnaval.

Por isso, nesse texto vamos dar diversas dicas de como decorar a sua casa para que a maior festa de rua caiba dentro dela. Vai ter várias dicas incríveis e fáceis para tornar o encontro bastante ambientado e divertido. Por isso, fique de olho e continue lendo esse texto.

Decoração de carnaval

Se você ama o carnaval e quer trazê-lo da rua para sua casa, fique sabendo que isso é completamente possível. E não pense que é difícil nem complicado pois essas são duas palavras que não combinam nada com essa festa. Use a criatividade e entre na energia que com certeza via ficar tudo perfeito.

1) Temas

Já Pensou em fazer uma decoração de carnaval que tivesse uma temática? podem ser coisas mais abrangentes como carnaval de máscaras, ou trazer um tema mais específico que estiver em alta no momento. Essa é a oportunidade de fazer uma festa que fale sobre algo cômico e divertido, coisa que quase nunca podemos fazer. Aproveite que está nessa época do ano que solte a criatividade!

Você pode até fazer sobre alguma piada interna entre os seus amigos. E aí o céu é o limite! dá pra fazer sobre séries, memes, situações, lugares, a escolha é sua.

2) Carnaval de fantasias

Uma boa decoração de carnaval pode e deve contar com bastante alegria e diversão. Essa festa é conhecida por ser despojada e permitir tudo, por isso, não tenha medo de tentar coisas novas. Você pode apostar em sacadas, referências, e personagens como se estivesse escolhendo uma fantasia, por exemplo. Vai do seu gosto!

Dessa forma, seu lugar pode ficar até mais parecido com o carnaval do lado de fora. Além disso, essa é uma deixa para estimular os convidados a virem fantasiados, todo mundo vai amar!

3) Decoração interativa

Jogos e enfeites interativos são uma ótima aposta para sua decoração de carnaval. Ao mesmo tempo que decoram e ornamentam o ambiente, estimulam os convidados a se sentirem mais a vontade nele. É uma ótima estratégia para fazê-los quebrar o gelo entre si e ajuda na socialização.

Um exemplo disso podem ser painéis com alvos para jogar dardos. Isso traz uma energia muito legal para festa. Vale colocar prêmios para quem conseguir acertar mais no meio e desafios se o convidado errar muito feio. Coisas como “quem acertar toma um shot e tem acertar toma dois são muito legais.

Essa decoração de carnaval também pode ser interativa em outros sentidos, como para tirar fotos. Nesse próximo exemplo, você vai ver foi utilizado uma parede provavelmente com papel de parede apropriado e um giz de cera. Mas isso pode ser feito com tecido, fita adesiva ou mesmo uma lona atrás. Pegue a referência e adeque para a sua realidade, essa dica pode funcionar até como decoração de dia a dia mesmo.

4) Aproveite a cultura local

Há carnavais diferentes por toda a extensão do Brasil, porém, nos só nos damos conta daqueles que estão mais presentes na mídia. Entre estes estão o do Rio de Janeiro e de Recife, que com certeza são muito ricos em cultura e em beleza. No entanto, a sua região também tem uma festa com estéticas e folclores próprios que são associados a data.

Por isso, pode ser muito interessante para todo mundo conhecer e participar mais de sua própria história e costumes. O carnaval de cada lugar fala muito sobre sua região e seus habitantes, por isso pode gerar bastante empolgação dos convidados. Então tente dar uma pesquisada na internet, e por pessoas mais velhas que você que provavelmente vai achar alguma coisa.

5) Decoração de reciclados

Para poder incrementar qualquer tema ou ideia que você tiver, vão ser necessários vários itens. Ainda mais quando se fala de decoração de carnaval que é algo que costuma ser tão repleto de informação e divertido. Por isso, para evitar que a festa fique muito cara, você pode utilizar de materiais que já tem.

Entre eles, latas pintadas de cores diferentes podem virar adornos, jornais picados viram confete. Assim como  papeis que não vão ser mais usados podem virar serpentina. Existe uma infinidade de coisas que podem servir para decorar esse evento.

Galeria de imagens

Como vimos nesse texto, existe uma grande variedade de ideias para compor o carnaval. Mas mais ainda, elas podem ser incorporadas dentro da sua casa para criar uma festa mais caseira e intima. Dessa forma, você pode escolher exatamente como vai ser o seu feriado e curtir bastante com seus amigos e família.

Para isso, é necessário soltar a criatividade e fazer uma festa do jeito que sempre quis fazer. Por isso, vamos colocar uma série de imagens para você se inspirar na sua decoração de carnaval. Elas ilustram um pouco do que foi falado no texto e servem de referência para ideias novas.

 

Não se esqueça de comentar e compartilhar em suas redes sociais!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.