Casamento Decoração

Casamento azul: dicas e ideias de decoração

Decoração de casamento azul

Escolheu a decoração de casamento azul? Então veja aqui ideias inspiradoras em tons de azul.

Veja também: Azul Tiffany: em casamentos, roupas do dia a dia e até nos cabelos!

Os diversos tons de azul, como o Marinho, Royal, Turquesa, Tiffany, Navy, entre outros, pode estar presente na decoração da festa de casamento seja ela realizada durante o dia ou à noite. A mescla de vários tons de azul com cores mais suaves como o branco e tons pastéis, garante elegância e sofisticação à decoração de casamento azul.

Significado da cor azul

A cor azul simboliza o mar, o céu e o infinito. O uso da cor azul proporciona tranquilidade, harmonia e serenidade. Considerada a cor da realeza e da aristocracia, o azul transmite confiança, sabedoria, lealdade, fé e união.

Convite do casamento

Já que é para inovar, que tal apostar na cor azul em detalhes para o convite do casamento? Vejas algumas ideias a seguir e inspire-se!

Veja também: Site para Casamento: importância e benefícios de ter um

Combinação de cores na decoração de casamento azul

Para que a decoração de casamento azul seja perfeita, charmosa e elegante, o primeiro passo é definir qual o tom de azul será usado e com qual cor ele fará composição. Veja estas dicas.

Decoração de casamento azul e branco

O azul em composição com o branco está presente na maior parte das festas de casamento. Essa composição de cores pode ser utilizada em itens grandes como toalhas de mesa, cortinas, lustres e decoração de teto, ou em itens menores como velas, lembrancinhas, louça, fitas e nas forminhas de doce.

Decoração de casamento com um único tom de azul

Agora, se o branco for excluído da combinação de cores, usar um tom de azul, do macro para o micro, é uma alternativa que proporciona leveza e delicadeza.

Decoração de casamento azul

Decoração de casamento azul e rosa

Muitos acreditam que o azul é uma cor masculina enquanto o rosa está associado à mulher. Então, nada mais coerente que unir as duas cores para a festa de casamento. Os diversos tons de azul podem ser combinados com rosa bebê nos arranjos de mesa como os vasos, na decoração da mesa do bolo, em cortinas, laços e enfeites, entre outros.

Veja também: Decoração de casamento vermelho e branco: dicas e ideias

Decoração de casamento azul e dourado

A combinação da cor azul com o dourado é perfeita para as festas à noite, em locais amplos e com muita iluminação à luz de velas. Requintada e sofisticada, a combinação dessas cores garante um glamour extra à festa.

Decoração de casamento azul e verde

Para as festas de casamento durante o dia, e especialmente as realizadas ao ar livre, como sítios, chácaras ou no campo, a combinação do azul com o verde é perfeita! Duas cores ligadas diretamente à natureza, são excelentes para as toalhas de mesa, arranjos florais, encosto de cadeiras e estofados, entre outros.

Decoração de casamento azul e vermelha

Se você procura por exuberância, excentricidade e luxo, a combinação do azul e vermelho é a melhor opção. A mescla dessas duas cores pode ser usada desde a louça e taças, até às lembrancinhas. Para que a decoração fique mais chique, use laços de cetim vermelho para a mesa do bolo e doces.

Decoração de casamento azul e prata

A decoração de casamento azul e prata é extremamente discreta e sofisticada. A combinação dessas cores pode estar presente nos talheres, platôs, toalhas de mesa e na decoração do bolo inclusive. O único cuidado que se deve ter quando optar por essa combinação, é quanto ao horário da festa. Se a festa tiver início no final da tarde, quase anoitecendo, estão está liberada. Não é aconselhável usar essa decoração para festas durante o dia.

Decoração de casamento azul e amarela

Combinação bem diferente e inusitada, mas que pode ser amplamente explorada na decoração da festa. Toalhas de mesa em tom de azul marinho, vasos transparentes com flores amarelas, cortinas, enfim, a mescla pode ser usada em vários itens. A noiva também pode aproveitar a combinação e incluí-la em detalhes no seu vestido e no seu buquê.

Decoração de casamento azul

Decoração de casamento azul Tiffany

Associado à famosa joalheria Tiffany & Co.de Nova Iorque, sinônimo de luxo, requinte e sofisticação, o azul Tiffany caiu nas graças das noivas para a decoração de casamento azul e vem sendo uma das mais badaladas por sua delicadeza e romantismo. Além de itens de decoração, a cor azul Tiffany pode também ser usada em detalhes nos trajes dos noivos, padrinhos e daminhas, bem como em acessórios como calçados, esmalte e buquê.

Veja também: 8 modelos e ideias de vestidos de noiva coloridos

Um ponto importante quando é feita a opção pelo azul Tiffany para a decoração do casamento, é que ela pode ser usada para festas realizadas tanto durante o dia quanto à noite, e também em cerimônias ao ar livre.

Bolo de casamento e docinhos

Tanto a mesa de doces quanto o bolo não poderia ficar fora da decoração de casamento azul. Sempre pensando no equilíbrio, o azul pode ser utilizado não só para a decoração da mesa, mas também para a confecção dos docinhos, bem-casados e do bolo. O equilíbrio e a harmonia podem ser alcançados usando tons de azul mais escuro para os doces e mais claro para o bolo.

Flores para a decoração de casamento azul

As rosas brancas sempre são muito utilizadas para a decoração da festa. Mas tanto as rosas brancas, quanto as amarelas e as cor de champanhe, quando mescladas com flores azuis, resultam em belíssimos arranjos. Além da hortênsia azul, que geralmente é usada como o próprio buquê da noiva, outras flores azuis como o Jacinto, a Orquídea, o Acônito, a Anemona, a Consolida, a Aquiléia, o Delfino e a Centaurea, também são bastante utilizadas.

Iluminação

A iluminação para a festa de casamento é muito importante principalmente quando se trata de tirar fotos. A decoração para casamento azul requer uma iluminação mais neutra para que aja maior destaque à decoração. Confira essas dicas.

Velas

Além de garantirem um ar romântico, as velas valorizam muito o ambiente e lhe confere um charme todo especial. Mas é importante combinar as velas com outras luzes para que a iluminação seja maior e constante em todo o ambiente.

Veja também: Decoração com velas: dicas para iluminar sua criatividade

Luz Âmbar

A luz âmbar é muito utilizada para todas as festas de casamento, independentemente da cor escolhida para a decoração. A iluminação com a luz âmbar confere ao ambiente muita classe e luxo.

Decoração de casamento azul

Decoração de casamento azul

Decoração de casamento azul

Decoração de casamento azul

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */