Casamento Decoração

Decoração de casamento em casa: romantismo e intimidade

Decoração de casamento em casa

Decoração de casamento em casa tem conquistado cada vez mais espaço hoje em dia. Claro, não é algo que levará as casas de festa à falência, mas esse tipo de decoração tem se mostrado muito eficiente para o casal que deseja economizar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

A crise econômica tem batido na porta de muitos casais, fato. Mas, isso não tem impedido os apaixonados de realizarem o sonho da festa de casamento ainda que seja realizada em casa.

Veja também: Garrafas decoradas para casamento: dicas e ideias para usar

Portanto, se você pretende realizar esse tipo de cerimônia saiba que terá certo “trabalho”, afinal você precisará adaptar a estrutura de uma casa, de um quintal ou de um terraço para o evento.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Mas, no fim, o resultado será gratificante tanto para o noivo quanto para a noiva. Veja agora algumas dicas de decoração de casamento em casa.

Ideias e dicas de decoração de casamento em casa

Então, vocês noivos optaram por realizar uma cerimônia caseira, como mencionado, uma escolha que tem se mostrado cada dia mais comum nesse imenso território nacional.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O que vocês precisam saber é que mesmo uma cerimônia realizada no conforto do lar junto aos parentes mais chegados ela não precisa ser necessariamente, simples.

Uma boa decoração de casamento em casa envolvendo enfeites, diversas cores, balões, tudo em harmonia com o local da festa podem tornar a experiência única para todos!

Esse tipo de cerimônia exige muito planejamento para evitar imprevistos, portanto tenha isso em mente desde já. No mais, veja algumas dicas e ideias abaixo que irão te ajudar.

Balões, balões e mais balões!

Você pode pensar que balões são itens particulares de festas de crianças, mas não são. Existem muitos tipos com formatos e cores diversas que podem incrementar sua decoração de casamento em casa.

Balões podem dar um toque especial enfeitando a sua festa de casamento caseira. Pra falar a verdade, eles serão o enfeite principal do ambiente da cerimônia.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também: Site para Casamento: importância e benefícios de ter um

Balões de hélio em formato de coração podem enfeitar o caminho até o altar. Balões brancos e dourados podem enfeitar um painel de fundo a mesa do bolo e dos docinhos.

Enquanto, balões com as iniciais dos nomes dos podem ficar acima de suas cabeças durante a celebração até o momento do “Pode beijar a noiva!”.

Balões podem ser espalhados pelo ambiente, podem enfeitar a mesa dos convidados e muito mais. As possibilidades são muitas. Balões, além de baratos transmitem ao público a sensação de leveza e tornam o local ainda mais agradável.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Decoração de casamento em casa

Atente-se somente quanto à coloração dos balões. Eles precisam estar em harmonia com as cores do casamento. Tome cuidado para que a cor escolhida não fique predominante e estrague o visual da sua decoração de casamento em casa.

Pare por um instante e imagine como será uma festa com balões, enfeites, toalhas de mesa, vestidos de madrinhas todos da mesma cor. Imaginou? Certo, apague isso da sua memória e não pense mais!

Iluminação

Essa dica de decoração de casamento em casa envolve mais casamentos noturnos, por motivos óbvios. Cerimônias que pegam o fim da tarde até o início do anoitecer ou mesmo começam a noite e se extendem pela madrugada.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Neste caso, a iluminação é fundamental, pois a festa de casamento caseira sempre é realizada em um espaço aberto, seja um quintal ou um terraço.

A criatividade será a maior aliada dos noivos aqui. Vocês podem inserir lâmpadas acopladas em árvores, mesas, castiçais e até mesmo penduradas em varais de roupa. Tente realizar algo original e diferente, isso despertará a atenção dos seus convidados.

Veja também: Votos de casamento que você pode fazer no seu dia especial

O uso de mini-postes é válido, muitas casas com jardins já possuem esse item de iluminação. Você pode reaproveitá-los.

Também é válido o uso dos conhecidos “pisca-piscas”, as famosas lâmpadas natalinas. Algumas possuem iluminação de led em cor única que pode se adequar a cor escolhida para o casamento.

Velas podem ser espalhadas por todo ambiente trazendo uma iluminação aconchegante e proporcionando um clima ainda mais romântico a cerimônia. No entanto, para gerarem boa iluminação precisarão ser muitas delas.

Por fim, outra opção interessante é usar recipientes transparentes de vidro para abrigar lâmpadas ou as próprias velas. Essa é a fusão do prático e do sofisticado. O importante é que a iluminação esteja integrada com a harmonia do ambiente.

Flores naturais e vasos decorados

As flores naturais provavelmente serão o item mais caro dessa lista, mas que farão total diferença em sua decoração de casamento em casa. Escolha as flores conforme o tema e as cores da festa. Elas podem ser espalhadas em qualquer lugar.

Vasos de plantas decorados complementam essa decoração rústica realizada no quintal de casa. Neste caso, aproveite para explorar os aromas e os perfumes que exalam das flores e são espalhados pelo vento.

Deixe tudo o mais natural possível e como sempre, tome cuidado para que a cor dos vasos de planta não entre em conflito com a cor da festa. Lembre sempre de harmonizar tudo.

Decoração de casamento em casa

Enfeites em geral

Enfeites poderão aparecer em todo canto do seu casamento em casa. Nas mesas dos convidados, na mesa do bolo, no caminho do altar ou mesmo espalhados a céu aberto em contato pleno com a natureza.

Quadros, porta-retratos, objetos de gosto em comum do casal, banners e garrafas de vidro penduradas com flores dentro ou previamente decoradas são exemplos de alguns itens que podem ser usados.

Veja também: Vestidos de noiva para casamento de dia: modelos e ideias

Cordas de nylon coloridas podem ser colocadas em pontas do telhado ou em galhos de árvore altos formando caminhos ou mesmo um “teto” decorativo onde ficarão os convidados.

Falando em árvores que tal utilizar mesas e cadeiras de madeira para agregar ao clima de natureza da sua decoração de casamento em casa? Sem dúvida, esses objetos de madeira darão ainda mais personalidade a sua celebração.

tudo o mais natural possível e como sempre, tome cuidado para que a cor dos vasos de planta não entre em conflito com a cor da festa. Lembre sempre de harmonizar tudo.

Dicas finais

Noivos, atentem-se as condições do tempo. Claro, talvez não seja possível prever as condições climáticas exatas do dia do seu casamento.

Mas, ao se planejarem escolham uma data de uma estação do ano onde a chuva não seja predominante. Ventos fortes e um temporal podem estragar o evento de vocês caso seja em lugar aberto.

Por fim, lembre-se, às vezes o menos é mais. Portanto, não “polua” sua decoração de casamento em casa enchendo ela de itens desnecessários ou enfeites em grande quantidade. Isso pode estragar a experiência do casamento em casa.

Decoração de casamento em casa

Decoração de casamento em casa

Decoração de casamento em casa

Decoração de casamento em casa

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */