Casamento Decoração

Casamento rosa: dicas e ideias de decoração

Decoração de casamento rosa

Se você já fez a escolha da decoração de casamento rosa, preste atenção a essas dicas e ideias para que a festa seja inesquecível!

A cor rosa e a feminilidade

Culturalmente associada ao universo feminino, é muito comum à noiva optar pela decoração de casamento rosa por ser uma cor romântica, que expressa pureza, fragilidade, delicadeza e suavidade, e que acaba por combinar bem com a ocasião. A cor rosa alegra qualquer ambiente e é bem fácil de ser combinada com outras cores.

Veja também: Casamento azul: dicas e ideias de decoração

Utilizada em arranjos florais, por exemplo, expressa toda a ternura da noiva. Outros itens de decoração como toalhas, guardanapos, taças e embalagens, também são uma boa opção para alegrar a festa. O importante mesmo é dosar nos itens e não exagerar.

Convite de casamento

Uma das principais tendências de convites para 2018 são os convites de casamento em aquarela. Delicados e personalizados, os convites em aquarela é uma opção discreta de antecipar aos convidados o que está por vir. Diferenciados, as pinceladas se transformam em verdadeiras obras de arte. Aposte nos arranjos florais que serão usados na decoração de casamento rosa também nos convites em aquarela.

Veja também: Site para Casamento: importância e benefícios de ter um

Arranjos florais

Um item que merece destaque na decoração de casamento rosa são os arranjos florais. A natureza oferece uma infinidade de flores para que a noiva faça escolhas para compor os arranjos. Então, use e abuse dos arranjos para complementar a decoração. Veja dicas de como os arranjos florais podem ser utilizados na decoração da festa.

Decoração de casamento rosa

Porta de entrada

Dê boas vindas aos seus convidados! Que tal começar com um belíssimo arranjo de flores na porta de entrada da recepção?

Centro de mesa

O arranjo do centro de mesa seja ela redonda, retangular ou quadrada, tem um papel importante na decoração. Arranjos baixos são fundamentais para a interação entre os convidados. Aposte em itens de vidro para garantir um ar sofisticado e elegante.

Cadeiras

Para dar um charme todo especial e romântico à mesa, enfeite as cadeiras com pequenos arranjos florais. Eles podem, também, ser complementados por tecidos ou laços. Mas fique atenta para que a decoração das cadeiras siga o padrão do centro de mesa.

Veja também: Mesa de casamento: dicas e ideias de decoração

Mesa conjunta

Quer mais um toque de feminilidade e delicadeza? Distribua pequenos vasos com flores em degrade ao longo da mesa.

Toalha de mesa e guardanapos

Para dar mais um toque de suavidade, combine a cor da toalha e dos guardanapos com o arranjo de flores.

Copos e taças

Uma ideia que confere mais charme e delicadeza à mesa é dispor entre os copos e as taças, de preferência em tons de rosa, uma taça com uma miniatura do arranjo de mesa central.

Cortinas e arranjos de teto

As cortinas proporcionam ao ambiente um ar romântico e aconchegante. Invista em tecidos leves e em vários tons de rosa. Disponha sobre elas arranjos florais que se harmonizem com os arranjos da festa. Isso cabe também para o tecido do teto.

Mesa de doces e bolo

Para decorar a mesa de doces e bolo aposte em vaso de pé alto e metálico. Assim, o destaque recairá sobre os suportes com os doces. Utilize louças em vidro ou cristal para distribuí-los. Os doces também podem ser confeitados em um ou mais tons de rosa e champanhe. Já o bolo para complementar a decoração do casamento rosa poderá ter um design mais tradicional ou contemporâneo, confeitados em pasta americana com aplicação de delicadas flores ou em cake toppers.

Veja também: Bolos de casamento: tendências para todos os estilos e gostos

Decoração de casamento rosa

Velas

Pequenos vasos com arranjos delicados em conjunto com velas em variados tamanhos proporciona às mesas uma decoração romântica e lúdica.

Veja também: Decoração com velas: dicas para iluminar sua criatividade

Arranjo floral nos pratos

Pequenos arranjos florais dão um charme todo especial ao prato. E para complementar com mais delicadeza, acrescente cartões com os nomes dos convidados ou com o menu de opções. Mas lembre-se que o arranjo do prato deve manter a harmonia com o do centro de mesa.

Buquê

É claro que o buquê merece uma atenção toda especial já que ele aumenta a beleza da noiva. E não é somente isso: o buquê transmite aos convidados uma mensagem particular da noiva, bem como a sua personalidade. Portanto, na hora da escolha das flores que irão compor o buquê é interessante que a noiva saiba quais são os seus significados. Conheça alguns deles.

Rosas

As brancas significam inocência e pureza e as rosas, respeito e admiração.

Astromélias

Simbolizam um vinculo muito forte entre duas pessoas.

Tulipas

As tulipas simbolizam o amor fervoroso.

Anêmonas

Delicadas, elas simbolizam a perseverança.

Hortênsias

As hortênsias simbolizam admiração e desejo de amor.

Peônias

As peônias significam felicidade conjugal, riqueza e prosperidade e boa sorte.

Orquídeas

Essas nobres flores milenares significam desejo, sexualidade, feminilidade e poder de sedução.

Callas

Conhecida como copo de leite quando na cor branca, as callas estão presentes tanto no buquê, quanto na decoração das festas de casamento por simbolizarem devoção e felicidade conjugal.

Lírios

Os lírios significam pureza da alma e fertilidade.

Gérberas

Flores alegres que simbolizam a simplicidade, a vontade de viver e a beleza da vida.

Angélicas

Simbolizam harmonia, união e amor.

Veja estas lindas ideias e, como não poderia deixar de ser, com muitas flores rosa, e escolha o seu!

  1. Buquê clássico
  2. Buquê romântico
  3. Buquê com orquídeas fúcsia
  4. Buquê rosa antigo
  5. Buquê de tulipas

Lembrancinhas

Quer eternizar o casamento com vasinhos de mudas de flores? Além de fazer parte integrante da decoração de casamento rosa, apostar em pequenos vasos, em vários modelos e com diversas variedades de flores para presentear com convidados, é uma opção bem diferente. Os vasinhos podem ser de barro, vidro, cristal ou de prata, e enfeitados com fitas de cetim.

Veja também: Lembrancinhas de Casamento: sugestões para todos os gostos

Iluminação

Sabe aquele detalhe que proporciona uma maior valorização de toda a decoração da festa de casamento? Pois é justamente a iluminação. E que tal apostar na iluminação cênica para o casamento?

A iluminação cênica é mais usada para festas em ambientes fechados e geralmente a iluminação é a de LED. Para dar um contraste todo especial e destacar partes da decoração, aposte na cor âmbar, na lilás ou na rosa.

Decoração de casamento rosa

Decoração de casamento rosa

Decoração de casamento rosa

Decoração de casamento rosa

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */