Casa Decoração

Decoração de cozinha estilo Pinterest: 10 ideias + fotos incríveis

Planejar a cozinha é fundamental para que você se sinta satisfeita com a própria casa. É por isso que a decoração de cozinha estilo Pinterest vem ganhando espaço e conquistando a simpatia de muitas pessoas que gostam de cuidar do próprio espaço.

Além de planejar todos os detalhes para que a cozinha fique muito bonita, é essencial pensar na praticidade. Em tempos tão corridos, é importante ter uma estrutura que não te complique no momento de preparar alguma coisa.

Porém, tudo deve ser planejado para que a cozinha se torne um ambiente acolhedor, prático e confiável. Todas as necessidades devem ser atendidas, e o espaço deve estar preparado até para receber amigos.

Confira algumas dicas sobre a decoração de cozinha estilo Pinterest e conheça exemplos de como esta transformação pode deixar a sua casa muito mais completa e confortável. Vale analisar qual design combina mais com a sua personalidade!

10 dicas de decoração de cozinha estilo Pinterest

Invista nos armários

Antes de qualquer ação, é preciso verificar, com calma, quais os espaços você possui para explorar. Com todas as medidas bem calculadas, é hora de começar a definir as prioridades.

Como a cozinha costuma armazenar diversos utensílios, a primeira dica é pensar em uma quantidade de armários satisfatória para sua demanda. Veja quantos modelos você consegue adicionar ao seu espaço para que não precise viver no aperto.

Em muitos casos, vale a pena pensar em encomendar o armário perfeito. Móveis sob medida se encaixam facilmente no planejamento. A questão do design também se torna um diferencial, pois o armário já pode ser montado para combinar com o restante do ambiente.

Azulejo é essencial

Tornando o ambiente extremamente sóbrio e bonito, o azulejo não trabalha apenas na função de um revestimento. Ele é fundamental até para a prática limpeza da cozinha, visto que é de simples manutenção no trabalho direto.

O azulejo também é eficaz no controle de gordura. Paredes com outros revestimentos não ficam livres do óleo e de outras substâncias com tanta facilidade.

Porém, se a ideia da decoração de cozinha estilo Pinterest é fugir dos azulejos por uma questão de gosto, você também pode optar por ladrilhos hidráulicos. Mas é importante ter cuidado no contato com o fogo. O uso de impermeabilizantes será fundamental.

Iluminação

A questão da iluminação está diretamente ligada com a praticidade. É fundamental direcionar a luz para que os locais de trabalho mais intenso, como pia e fogão, fiquem extremamente claros principalmente durante a noite.

Por isso, o design de cozinha estilo Pinterest direciona para uma composição de cores mais claras. Com elas, o efeito da luz é refletido e potencializado, deixando o ambiente mais claro. É uma segurança a mais para quem gosta de uma cozinha eficiente.

Porém, é possível fazer uso de cores diferentes na composição dos móveis. Tons como azul e verde são extremamente utilizados na montagem de cozinhas. O mesmo se diz para o laranja, que estimula o apetite.

Aproveite as paredes

Quando se trata da decoração de cozinha estilo Pinterest e da dificuldade em agregar tantos itens em um mesmo local, as paredes precisam ser aliadas. Aproveite cada espaço vazio para tornar a sua composição mais rica.

E isso não vale apenas para os armários. Geladeiras, micro-ondas, fogão mesa e outros elementos devem preencher os espaços com total eficiência e aderência, dando harmonia ao resultado final.

Revestimento 3D

Como uma forma de textura nas paredes, o revestimento 3D dá um visual absolutamente moderno e inovador para a cozinha. O material também se destaca pela fácil aplicação. Vale a pena consultar valores para partir em busca desta possibilidade.

Posicionamento dos eletrodomésticos

Vale a pena ficar de olho para não repetir um problema comum fora da decoração de cozinha estilo Pinterest. Não deixe, em hipótese alguma, o fogão muito próximo da geladeira.

Além de esta combinação apontar aumento no consumo de energia da casa, a geladeira precisará de limpeza constante. Tudo por conta do óleo que costuma espirrar do fogão quando estamos cozinhando alguma coisa.

Também existe o risco iminente de danificar a porta da geladeira no momento de abertura. O mesmo se pode dizer do forno, caso a proximidade seja muito grande. Faça de tudo para que algum compartimento, como a pia, permaneça entre eles.

Invista em utensílios

A decoração de cozinha estilo Pinterest também privilegia o seu gosto pessoal. Por isso, é preciso usar toda a sua criatividade no momento de escolher os utensílios, que também podem servir como decoração.

Isso porque, atualmente, são vendidos itens práticos e de estética invejável. Podemos usar de exemplo vários modelos de panelas. Não tenha vergonha de deixa-las à mostra em algum espaço.

O mesmo se pode dizer de porta-copos, escorredores, colheres e outros itens especiais que dão um perfil para a cozinha. Invista em prateleiras ou ganchos para poder alguns deles.

View this post on Instagram

[ PROJETO DE DESIGN DE INTERIOR DE UMA COZINHA] Aqui está a "coziinha", forma carinhosa de como nossos clientes solicitaram que fosse a decoração e personalização de sua cozinha. Agora, um sonho realizado!!! Com a composição de duas cores neutras ( cinza e preto ), usamos o vermelho para compor e representar a cor de destaque. A paleta de cores passa pela aprovação dos clientes, e nós a propomos baseada em preferencias, referencias e/ou tendencias. Venha nos fazer uma visita!!! #designdeinteriordecozinha #decoracaodecozinha #projetodecoracaodecozinha #arquiteturaedesign #benincasaarquiteturaedesign #arquiteturaemsalto #arquitetura #arquitetaemsalto #designdeinterioresemsalto #designdeinteriores #decoracao #decoracaoemsalto

A post shared by BENINCASA ARQUITETURA E DESIGN (@benincasa.arq) on

Piso

São diversas as texturas e cores que podem ser utilizadas no piso da cozinha. Porém, algumas dicas são importantes. Uma delas é não destoar muito da cor escolhida para as paredes, gerando uma harmonia maior.

Outro conselho é pensar, com extremo foco, na praticidade. Não adianta conseguir um piso muito bonito e que apresente dificuldades na hora da limpeza. Priorize a praticidade também neste quesito.

Mesas reduzidas

Por conta da ascendência dos apartamentos, a decoração de cozinha estilo Pinterest também se preocupa com o aproveitamento dos espaços menos. Uma das tendências é deixar uma mesa “estilo bancada” próxima da parede.

Com ela, será possível realizar refeições de forma mais prática e rápida. É ideal para quem vive de passagem em casa e gosta de cozinhar alimentos de forma rápida.

Pense em enfeites

São vários os recursos que você pode usar para deixar a sua cozinha descolada e atraente. Um deles é o uso de lousas. Você pode colocar uma pequena na parede para fazer anotações. As lousas grandes, no estilo de paredes, podem conter um desenho ou uma receita.

Outra tendência é o uso da horta vertical. As plantas deixam o ambiente com ótimas energias e, por isso, pessoas estão testando esta ideia nas cozinhas. Também vale comprar potes especiais para armazenar temperos, açúcares, cafés e outros itens importantes.

Com essas dicas, você vai conseguir elaborar uma decoração de cozinha estilo Pinterest extremamente qualificada, que possa atender todas as suas necessidades de moto prático! Observe os exemplos com atenção e pensa em uma cozinha que defina sua personalidade!

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */