Decoração

Decoração de espaço lounge: dicas para uma confraternização perfeita

Lounge é um ótimo ambiente de confraternização. Com uma iluminação média, conforto e decoração agradável, é sucesso na certa na hora de receber seus convidados. Confira hoje dicas de decoração de espaço lounge.

Confraternizações de todos os tipos, até casamentos, combinam bem com um cantinho especialmente preparado para ter um clima mais intimista entre as pessoas. Neste sentido, um lounge é a solução perfeita para reforçar ou incentivar novas amizades, por exemplo.

Assentos confortáveis, iluminação gostosa, cores equilibradas e em sintonia com a decoração da casa ou do evento formam uma combinação que não tem como passar despercebida.

Nas residências, por exemplo, a decoração de um espaço lounge que tire o máximo proveito da área externa pode seguir a tendência da reutilização de paletes de madeira. A proposta é charmosa, econômica, diferente e fácil. Com acabamento impecável, as peças ficam um luxo!



 

Um belo terraço com mobiliário feito de paletes ganha ares rústicos por meio de cores sóbrias e elegantes. A simplicidade da decoração do espaço lounge combina bem com o bom gosto nesta sugestão que ainda ajuda a preservar os recursos naturais. Melhor impossível…



Mais dicas para décor de espaço lounge

Vai casar ou dar uma festa? Então, confira dicas para tornar o cantinho impecável:

1. Paleta de cores

Siga a mesma linha das tonalidades usadas na decoração do restante do salão. Não importa se o lounge está em outro andar, cômodo, ao ar livre, em lugar fechado. Temática é algo a ser respeitado, pois é a cara dos anfitriões da festa.

2. Localização é TU-DO!

O lounge tem várias funções. Do refúgio para quem busca um canto reservado para conversar (ou beijar) ao local de descanso depois de se esbaldar na pista de dança.

Por isso, é preciso agradar a gregos e troianos. E a localização faz diferença. De que adianta caprichar na decoração de espaço lounge e colocar o ambiente perto demais da pista ou a léguas de distância do agito?

Procure o meio-termo, ou seja, um lugar reservado mas não excessivamente afastado para quem precisa ir de salto até ele com os pés para lá de cansados.

Uma sugestão para um lounge romântico é usar tendas.

3. Conforto, sempre!

Mesmo que não conte com área ampla e orçamento suntuoso, invista em conforto. Pufes e poltronas pequenas podem servir, mas precisam garantir a merecida pausa no agito da festa de maneira agradável.

Normalmente, o sofá e a poltrona dão conta do recado, enquanto a mesa de apoio para bebida e o suporte para os pés completam a experiência.

Variados estilos de assento tornam a decoração mais moderna e estilosa. Ousar também é uma boa dica para não passar despercebido.

4. O posicionamento ideal dos assentos

Lembre-se da ideia de sossego, mas também de confraternização. Os assentos devem estar posicionados de maneira que estimulem a conversa, de preferência com as pessoas de frente umas para as outras. Imaginar uma sala de estar ajuda a montar a decoração de espaço lounge.

Conclusão…

Enfim, faça da sua varanda ou espaço de festa o local mais visitado – e será difícil tirar seus convidados de lá! Tudo, é claro, retratando o gosto e a personalidade dos anfitriões.

Alguns convidados já se conhecem e precisam de um cantinho para colocar o papo em dia, principalmente depois de um tempo afastados. Outros, querem conhecer, fazer parte do grupo.

Nem todos gostam de música ou de dançar. Por isso, um lugarzinho afastado da pista cai muito bem para engatar uma conversa ou, quem sabe, começar um namoro.

Tudo pode acontecer, ainda mais quando a decoração de espaço lounge está inesquecível como a sua.

Até breve – e boa confraternização!

Sobre o autor

Fatima