Decoração

Decoração de festa de 15 anos: lista de tendências para você se inspirar

A festa de 15 anos é um dia marcante na vida. Este dia ficará registrado na memória e deve ser relembrado como uma celebração da juventude e da vida que vem pela frente. Escolher a decoração é um ponto chave no planejamento da sua festa. A ambientação deve ser a expressão de um traço da personalidade da aniversariante. Deve expressar suas paixões.

A decoração pode ser um complemento para realçar um tema personalizado. Fizemos um artigo com 10 opções de temas criativos e que são tendência atual. Veja só:

Tanto o tema quanto a decoração da festa podem ser ponto de partida para uma brincadeira com os convidados. Uma festa a fantasia pede uma decoração diferente, mais temática. Ao mesmo tempo, um tema diferente pode ser um convite para mergulhar num universo mágico.

Se você já escolheu o tema da sua festa, veja neste artigo estilos de decoração para ambientar sua festa e arrasar!

10 tipos de decoração para festa de 15 anos: Qual mais combina com você?

Uma festa de 15 anos diferente exige uma certa preparação. Pensar em qual estilo de decoração combina mais com o evento é essencial. Além de conhecer algumas ideias para festa de 15 anos, você também deve entender qual tipo de decoração combina com a ideia que tem aí.

Conheça agora os estilos de decoração e escolha qual combina mais com você:

1. Decoração para festa de 15 anos no estilo clássico:

O estilo clássico é o mais comum nas decorações de festas de 15 anos. Com formas tradicionais, este estilo possui referências à arquitetura grega, como as colunas grandes e lindos arranjos de flores. Além do branco, o dourado ou o prata podem aparecer nos detalhes dos acessórios.



Grandes arabescos lembram o estilo no período do renascimento e combinam muito bem com vestidos longos e trabalhados. Veja alguns exemplos:

 

 

2. Decoração para festa de 15 anos no estilo retrô

A decoração no estilo retrô traz elementos que remetem a ícones que marcaram época. Os anos 50 até anos 70 tem sido muito usada nos últimos anos, no entanto, a tendência atual dos anos 80 vem chegando com tudo.

Pequenos detalhes podem remeter a uma época, como acessórios, cores e até as opções do cardápio da festa. Para a caracterização da debutante, as referências podem servir de inspiração para vestido, cabelo e maquiagem.

Veja algumas ideias:

3. Decoração para festa de 15 anos no estilo Comfort Party

O estilo comfort party é mais uma atitude do que um código de referências. Comforty party significa, em tradução livre, festa confortável. O objetivo aqui é que os convidados sem sintam em casa.

A comfort party pretende trazer uma decoração mais simples e casual. Com detalhes delicados e mensagens de carinho aos convidados. É como se fosse um abraço em forma de decoração, entende? Neste estilo de festa, não há exigências quanto a roupas e tende a ocorrer em espaços mais “caseiros”, como sítios e chácaras e na luz do dia.

Inspire-se:

4. Decoração para festa de 15 anos no estilo Moderno

O estilo moderno é mais ligado às atuais tendências, sem tantas referências a coisas do passado. Atualmente, o estilo moderno usa muitos recursos diferentes e pode ser construído de muitas maneiras.

Mesa de vidro e detalhes com tecidos leves são a cara desse tipo de decoração. Altos arranjos nas mesas com muitas flores são características modernas. Além disso, o uso de luzes para ambientar e criar o clima da festa são muito utilizados.

É muito comum que neste tipo de decoração exista um espaço apropriado para a dança, afinal, a balada é parte importante dessa festa.

Confira:

5. Decoração para festa de 15 anos no estilo Clean

Já ouviu falar que menos é mais? Essa é a palavra de ordem da decoração no estilo clean. Mas veja: estilo limpo não quer dizer necessariamente barato.

Na decoração estilo clean as coisas não ficam entulhadas, há uma sensação de espaço e de respiro ao entrar na festa. Os poucos itens de decoração devem ser certeiros para dar o tom sem precisar encher as mesas de coisinhas.

A festa no estilo de decoração clean também não exige muitas flores. O ideal é usar tudo com moderação.

Dá uma olhada:

7. Boho Chic ou Rústico

Esse estilo é uma tendência muito evidente. O estilo boho chic ou rústico remete ao natural e artesanal. Madeiras maciças e escuras, detalhes em fibras trançadas e muitas flores são a pegada desse tipo de decoração.

Inspire-se em ambientes mais rurais e use estampas quadriculadas. Dê preferências para flores que crescem nos campos e use também ramos verdes. Há algumas plantas aromáticas muito interessantes para inserir nos arranjos, como arruda, camomila e lavanda.

Encante-se:

Você deve ter notado que não existe um limite muito rígido entre um estilo e outro de decoração. Existem algumas características mais notáveis que diferenciam um e outro, mas na realidade, todos os estilos podem servir de inspiração para a sua decoração. Basta escolher o que mais lhe apetece em cada tipo e combiná-los de maneira harmônica, ok?

Deixe a sua opinião nos comentários. Acredite, é muito importante para nós saber o que você acha.

Já convidou suas amigas para a festa? Que tal mandar um artigo de referência para que elas não se sintam tão perdidas na hora de se arrumar? Confira:

Até mais e boa festa!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Mariana Mendes

/* ]]> */