Casamento Decoração

Mesa de casamento: dicas e ideias de decoração

Decoração de mesa de casamento

O dia do casamento representa uma data muito importante na vida de um casal. Eles anseiam que neste dia tudo saia de forma perfeita e para isso planejam detalhes como decoração meses antes. Veja algumas dicas de decoração de mesa de casamento.

Decoração de mesa de casamento em ambientes diversos da festa

Se você já chegou até a fase do planejamento que envolve a decoração de mesa de casamento pode parecer difícil escolher dentre as inúmeras possibilidades.

Se os recursos forem limitados, a experiência pode se tornar ainda mais árdua. No entanto, simplicidade e luxo, apesar de parecerem palavras opostas podem ser unidas para este fim.

Veja também: Decoração de casamento em casa: romantismo e intimidade

Veja abaixo, como algumas dicas e ideias simples de decoração de mesa de casamento que podem lhe trazer ideias para as mesas postas em variados ambientes.

Decoração de mesa de casamento no civil

Partindo do princípio e da lógica que é aqui onde tudo começa, vejamos algumas ideias de decoração de mesa de casamento no civil. Sim, não é porque é uma cerimônia mais reservada que não tem que ter decoração.

No entanto, essa decoração não pode ser exagerada. O juiz de paz, assim como os noivos e os padrinhos precisarão de espaço na mesa para assinar todos os devidos documentos oficiais.

Para essa decoração escolha um canto específico da mesa. Nele opte por um dos seguintes itens: porta-retrato do casal, lembrancinhas para os padrinhos, uma bíblia ou uma imagem religiosa que faça parte da crença dos noivos, entre outros.

Decoração de mesa de casamento para convidados

Essa é a mesa que mais gera burburinhos após a festa de casamento, portanto deve-se dar uma atenção especial a ela caso queira evitar comentários posteriores maldosos dos convidados.

Veja também: Mensagem de aniversário de casamento: 23 ideias para você se inspirar

A decoração de mesa de casamento dos convidados deve partir do pressuposto que arranjos, ou quaisquer outros itens que a componham, não devem atrapalhar a comunicação entre os mesmos.

Optem por arranjos menores, itens grandes atrapalham tirando a visibilidade da pessoa que está do outro lado da mesa. Além de obrigar o convidado a contorcer-se a fim de obter alguma conversação na mesa.

Decoração de mesa de casamento

Itens como castiçais, cristais com flores e velas se encaixam perfeitamente neste caso. Assim como enfeites em formas geométricas. Estes aparecem na forma de triângulo, de círculo, em formas semelhantes ao diamante ou mesmo como um losango.

Os enfeites em formatos geométricos recebem destaque em casamentos com estilo industrial e combinam perfeitamente com tecido que apresentam estampas que seguem esse padrão.

Esse tipo de decoração de mesa de casamento recebe mais destaque em festas de casamento diurnas, sendo os itens das noturnas mais transparentes e luminosos.

Decoração de mesa de casamento para os bem-casados e doces

Nesse tipo de decoração de mesa de casamento todo destaque ficará para os docinhos que irão compor a mesa que precisarão de arranjos suporte mais baixos.

Não é necessário mantê-los em uma ala central da mesa, muito pelo contrário, é aconselhável que os docinhos e bem-casados fiquem bem espalhados.

Quanto mais diversos, mais colorida será essa decoração de mesa de casamento. No entanto, os noivos podem optar por todas as guloseimas possuírem um mesmo padrão.

Veja também: Comprar ou alugar vestido de noiva: o que vale mais a pena?

Ultimamente essa mesa tem sido menos utilizada sozinha. A fim de economia de espaço os noivos preferem fundi-la à mesa do bolo. Mas, há quem não abra mão de ter uma mesa exclusiva só para estes doces, geralmente noivos formigas e chocólatras.

Dica importante: Não invista alto em forminhas diversas com seus papéis luxuosos e careiros. A maioria dos doces não precisa de todo esse luxo. Afinal, importa ao final o sabor dos mesmos.

Os convidados não se preocuparam com as forminhas, portanto evite gastos desnecessários e as use somente para os doces especiais que realmente farão diferença em sua decoração.

Decoração de mesa de casamento para o bolo

Enfim, o destaque de qualquer decoração de mesa de casamento. Findamos o artigo falando do ápice de sua festa de casamento. A começar pelo tecido que irá compor a mesa. Não é aconselhado utilizar pano neste cenário. TNT então está fora de questão, ultrapassado e simples demais.

A tendência desse tipo de mesa é não ser coberta por pano algum. Ainda mais se forem mesas amadeiradas ou rústicas. Mas, caso insista que querer cobri-la com algum tipo de pano, opte por tecidos leves ou mesmo crochê ou de renda.

Decoração de mesa de casamento

Na área onde ficará o bolo utilize o que chamamos de decoração de descentralização, ou seja, bolo no centro da mesa, com diversos objetos rodeando-o, mas não posicionados em simetria.

A decoração simétrica no que se refere à mesa do bolo tem sido um erro comum entre decoradores que se julgam “profissionais da área”.

Quanto à região abaixo da mesa no chão e sobre a mesa mobiliários diversos e exóticos podem auxiliar no complemento de uma boa decoração de mesa de casamento: Malas, Porta-retratos, Caixinhas de música, baús.

Itens que combinem com a temática do casamento ou que apresentem um significado especial para os noivos, atrelados a história do casal são bem-vindos.

Veja também: Casquete para noivas: as melhores dicas e ideias para você escolher

Estes, dentre outros elementos, são postos ao lado do bolo. Não se preocupem em por muitos arranjos. Um só em destaque já basta. Arranjos com flores naturais tendem a serem mais caros do que os mais simples. Uma boa dica de economia consiste em misturar todos esses elementos naturais: folhagens, flores e até mesmo sementes.

Chuva-de-prata, papéis dourados em pedaços ou mesmo papéis brilhantes em formatos de coração são alternativas para esse tipo de decoração de mesa de casamento.

Percebeu após essas dicas como é possível realizar a festa dos seus sonhos de forma muito mais prática e sem custo alto?

Considerações finais

Decoração de mesa de casamento pode ser um infortúnio para quem nunca teve contato com decoração antes ou mesmo não tem experiência nenhuma na área.

Contudo, esta é uma tarefa árdua que todos os noivos precisam passar. Afinal, uma decoração de mesa de casamento é um elemento chave nesse tipo de evento.

É preciso combinar elementos de forma que, mesmo que o resultado final seja mais simples, agrade os noivos.

Elementos que compõem uma decoração de mesa de casamento são:

  • Copos
  • Toalhas
  • Talheres
  • Arranjos de flores central
  • Taças
  • Pratos

Decoração de mesa de casamento

Decoração de mesa de casamento

Decoração de mesa de casamento

Decoração de mesa de casamento

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */