Recomendados para você
Artesanato Casa

Decoração de Natal simples e barata: 5 ideias fáceis e econômicas

A decoração de Natal pode ser uma oportunidade de ouro para colocar sua criatividade em ritmo de festa. Com materiais simples e um pouco de disposição, é possível transformar a casa, dando um toque delicado e natalino para receber todos os seus convidados.

Para te inspirar e também te ensinar a fazer uma decoração maravilhosa,  trouxemos para você neste artigo os melhores tutoriais da internet!

Aqui, você verá que há ideias de como montar uma decoração de Natal sem perder a delicadeza e o toque de romântico. Vamos conferir?

1. Decoração com barbante:

Com um rolo de barbante, água e cola é possível montar decorações delicadas e muito charmosas! Para fazer, basta misturar a cola branca com um pouco de água e ir molhando o barbante antes de envolvê-lo no seu molde.

Vários materiais podem servir de molde: bexiga, palitos de churrasco ou qualquer outra coisa que você tenha na sua casa.

Dica especial: use secador de cabelos para acelerar a secagem do barbante!

Confira neste vídeo o passo-a-passo:

Veja outras sugestões:

 

Você pode usar os enfeites de várias maneiras: para compôr um arranjo de mesa, para fazer luminária ou para enfeitar a árvore de Natal:

2. Boneco de neve com meia e arroz:

Este boneco de neve é feito de meia e preenchido com arroz. Para decorar o boneco, você pode usar botões coloridos, alfinetes e miçangas. Também vale a pena fazer um cachecol com um retalho colorido.

Confira o passo a passo:

3. Árvore de Natal com rolo de papel alumínio:

Fazer árvore de Natal em casa com materiais inusitados e um design diferente é uma delícia, mas se você está já meio cansada de fazer árvores diferentonas e está a afim de fazer algo mais tradicional, este DIY é para você!

Com um rolo de papel alumínio, uma base de papelão (ou papel paraná), arames próprios para artesanato e festões você pode fazer uma árvore idêntica às que são vendidas nas lojas.

Quer saber como fazer? Veja as instruções da Alê:

4. Anjinho de papel dobrado:

Um enfeite clássico do Natal são os anjinhos. Fazê-los com papel é muito fácil e é possível personalizá-los com o que você tiver em casa para deixá-los mais lindos e delicados ainda! O passo a passo é super fácil, dá uma olhada:

Dica especial: você pode enfeitar as asas e as roupas do anjinho com strass, glitter ou qualquer outro enfeite que quiser. Também dá para fazer uma auréola na cabeça do anjo com cola-glitter dourada.

5. Enfeite de Natal com cola quente:

Os enfeites com cola quente ficam muito delicados e são muito versáteis: é possível fazer flocos de neve, escrever frases e palavras. Para fazer, basta ter um desenho que sirva de molde e usar papel vegetal ou uma travessa de vidro.

Para facilitar a retirada da cola depois que ela secar, espalhe detergente líquido sobre o papel vegetal ou sobre o vidro.

Existem refis de cola quente que já vêm com brilho. Mas caso você não tenha em casa, basta passar cola branca e jogar glitter sobre o enfeite depois que a cola já estiver fria.

Aprenda a fazer:

Espero que estas ideias tenham ajudado você a deixar sua casa ainda mais linda neste Natal!

Quer ver mais artigos sobre decoração de Natal para se inspirar? Olha só:

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */