Decoração

Decoração de quarto de casal pequeno + 14 dicas e fotos

Pesquisando inspiração para redecorar seu quarto de casal pequeno? Estamos cheios de ideias fantásticas para você. Já mostramos aqui mesmo algumas ideias de design de quartos montessorianos, quartos infantis masculinos e femininos. A partir de agora, dê uma boa olhada nas soluções práticas de decoração de quarto de casal pequeno que separamos para você.

Não deixe que o tamanho reduzido do seu quarto a impossibilite de ótimas ideias de decorações. O que falta de espaço em pequenos quartos são compensados com uma atmosfera charmosa. Aprenda a trabalhar com seus cantos desajeitados e janelas estranhamente posicionadas. E as ideias de pequenos quartos podem ser mais marcantes do que a maioria dos grandes quartos jamais poderia.

Quartos pequenos podem ter um grande impacto se você escolher o design certo. Abrace as possibilidades que um pequeno local pode lhe proporcionar e veja como existem infinitas maneiras de tornar um pequeno espaço aconchegante e gracioso.

Veja, agora, algumas orientações para se ter em mente na hora da decoração de quarto de casal pequeno:

  • Uma pintura com tons claros dão uma sensação de maior espaço no cômodo, já as cores mais escuras dão a sensação de local mais fechado. Aproveite para iluminar suas paredes e sua mobília;

  • Pode parecer óbvio, mas abandonar sua cama king-size e optar por móveis que poupam o ambiente lhe trarão mais espaço. Se colocar guarda-roupas ou sapateiros for uma dificuldade, os gaveteiros abaixo da cama vão servir muito;

  • Expanda a perspectiva de seu quarto usando espelhos.

Um planejamento cuidadoso e uma pitada de inspiração são tudo o que você precisa para maximizar o potencial de um pequeno quarto. Dê uma olhada nestas pequenas ideias de quarto e inspire-se para começar a decorar.

Coloque o armazenamento em lugares altos

Como qualquer espaço pequeno, a chave para um quarto compacto de sucesso é criar um armazenamento adequado dentro de um layout funcional. Muitas vezes, em um pequeno cômodo, algumas mobílias grandes criam uma aparência menos confusa do que vários pequenos.

Tente incorporar prateleiras flutuantes ou (se seu orçamento permitir) faça um armário sob medida acima da cama para uma aparência simplificada que não comprometa seu espaço.



Escolha um tema para o seu pequeno espaço

Faça um pequeno quarto parecer maior escolhendo um aspecto predominantemente branco e incrementando-o com um desenho decorativo específico, como flores, folhas ou desenhos geométricos.

Combine pisos neutros com paredes brancas e utilize poca mobília para um quarto elegante que melhore a sua vida. Mantenha a mobília em tons pálidos e leves em vez de algo escuro e sólido.

Na dúvida, opte pelo branco

Quanto mais branco for o quarto, mais leve e arejado ele parecerá. Adicione dimensão com padrão sutil e detalhes neutros. Móveis de tons amarelados e castanhos claro são ideais para contrastar com o branco das paredes.

View this post on Instagram

Como montar um quarto de 7,28m² 😱 com tudo o que você precisa e mais um pouco?? Cama maior do que o padrão✅ Guarda-roupa confortável✅ Área de Estudos✅ Display para expor ítens de coleção✅ Ar Condicionado Camuflado✅ TV grande ✅ Lugar para esconder brinquedos (box baú)✅ Armário para Guardar Livros e outros✅ Iluminação inteligente e direcional ✅ Quarto infatil que se adapta facilmente a todas as etapas de crescimento✅ Resposta: Contrate um arquiteto. Entre em contato e faça um orçamento!! É POSSÍVEL planejar seu ambiente para encaixar todas as suas necessidades. 😉😘 Quartinho de um anjinho aprovado e mamãe Gui Moreira satisfeita!!

A post shared by Denise Vermont Fonseca (@denisevermont.arquitetura) on

Coloque sua cama contra a janela

Em um pequeno quarto, o espaço da parede é precioso e não deve ser desperdiçado. Além disso, a janela e as cortinas criam um ponto focal que permite que você não se preocupe com a cabeceira da cama, criando um cômodo mais arejado e ensolarado;

Crie uma parede diferenciada

Seja ousado com um impressionante papel de parede ou obras de arte atraentes e transforme uma única parede no foco principal de um pequeno quarto. Opte por uma paleta de cores chamativa com uma roupa de cama clara e móveis nos mesmos tons.

Pule a cabeceira completamente

Em vez de desperdiçar polegadas limitadas na montagem de uma cabeceira, você tem a opção de transformar sua parede em uma cabeceira. Utilizando a decoração correta, um papel de paredes pode muito bem dar um ar diferente ao local. Você ocupa espaço e ganha uma linda parede decorada.

View this post on Instagram

Detalhes que a gente ama!! 💗✨

A post shared by Leticia Lopes (@leticialopesn) on

Montagem de iluminação

As luzes de parede ocupam menos espaço do que as luminárias de cômoda e eliminam a necessidade de mesas de cabeceira. Se você tem sua cama dobrada em uma pequena alcova de dormir, você precisa deste truque em sua vida. Ótimo para quem gosta de ler antes de dormir.

Crie suas divisões

A cama pode conter um gaveteiro na parte de baixo para maior armazenamento quando você está com falta de espaço no armário. Se estiver morando em um cômodo ao estilo estúdio, use uma tela ou prateleiras de console com nicho para ajudar a dividir seus espaços de estar e de dormir.

Espelho é vida

Quem não gosta de ter um grande espelho em seu quarto? Se você tem um quarto pequeno, não tenha receio de abusar dessa ideia. A ilusão de multiplicação do espaço que o espelho proporciona, deixa o ambiente com sensação de amplitude, além de refletir a luz e iluminar o ambiente.

Trabalhando com as paredes

Observe o posicionamento das prateleiras nesse quarto. Aproveite ao máximo o espaço da parede que você possui e use a arte para chamar a atenção para as partes do quarto que deseja acentuar. Note que espelhos são utilizados para gerar a ilusão de amplitude;

Design simples

Um esquema de design simples e perfeitamente equilibrado pode ser a graça salvadora de um pequeno quarto. Estrados de metal são bons economizadores de espaço, deixando a decoração de quarto de casal pequeno com um acabamento incomum. Aplique lâmpadas de parede para liberar espaço em uma mesa de cabeceira compartilhada.

Aposte no rústico

Quanto menor o espaço, mais escuro você pode ir. Este quarto rústico apresenta trabalhado no cinza é moderno e sofisticado, mas ainda aconchegante e elegante. O efeito é uma mistura agradavelmente despretensiosa de paredes e objetos bem projetados que suportam arranhões e contusões.

Quarto pequeno, cama grande

Só porque o quarto é pequeno não significa que a cama tem que ser, não existe uma regra quanto a isso. Adoramos a elegância que uma cama grande proporciona ao quarto do casal. Mobilado com parcimônia, além do armazenamento fantasticamente inteligente que flanqueia a porta, se utilizar bem o espaço, uma cama grande e confortável pode ser muito bem utilizada.

Trabalhe com as paredes

Observe o posicionamento dos quadros neste pequeno quarto. A parede curva faz do cômodo um lugar menor, mas isso não é problema. Bordados emoldurados acentuam a forma triangular do quarto, distraindo totalmente o teto baixo e inclinado de ambos os lados. Aproveite ao máximo o espaço da parede onde você o possui e use a arte para chamar a atenção para as partes do quarto que deseja acentuar.

Considerações finais

Seja qual for o seu estilo, seja qual for o tamanho do seu quarto ou a quantidade de investimento que você pode fazer, tenha na cabeça de que tudo é possível. São inúmeras ideias que você pode ter para decorar aquele que será seu recanto de aconchego. Então, capriche!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */