Decoração

Decoração de quarto infantil feminino: confira dicas incríveis

Quarto de criança é um mundo à parte, ainda mais ser for uma menina. Aí, é um verdadeiro reino encantado de fofura e conforto para a princesinha da família. Confira dicas para deixar cantinho dela ainda mais bonito, funcional e agradável:

1. Invista nos adesivos de parede

Não é só beleza. Adesivos são itens indispensáveis, porque as cores deles auxiliam no desenvolvimento da criança. Figuras coloridas podem ajudar no aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, além de estimular fala, audição e raciocínio, entre outras funções.

Veja também – Decoração de quarto infantil masculino: saiba como fazer

Com os adesivos de parede, é possível deixar a imaginação fluir, criar atividades lúdicas, tais como jogos e brincadeiras. Assim, a decoração do quarto infantil feminino fica cheia de charme, diversão e aprendizado.

adesivo-de-parede-arvore-infantil

2. Tons claros, papel de parede e móveis retrô

Quem disse que decoração de quarto infantil feminino tem que ser toda igual, na cor rosa e com imagens de personagens famosos? É claro que desta forma também fica incrível, mas ela não precisa ser sempre do mesmo jeito.

Uma dica é apostar na graciosidade trazida por tonalidades mais suaves, mobília com um toque antigo e papeis delicados. Estampas exclusivas e materiais reaproveitados proporcionam ao ambiente um encanto com estilo único, que pode ser tanto do bebê quanto da criança maiorzinha.



quarto-infantil-feminino

3. Estimule o estudo ou atividades logo cedo

Coloque uma mesa para ela ganhar o hábito de estudar ou desenhar, por exemplo. Ter um lugar adequado para isso facilita bastante. Se o espaço for pequeno, um móvel planejado pode resolver.

mesa-para-quarto-infantil-feminino

4. Iluminação merece cuidado extra

É importante não obstruir a janela com cortinas pesadas ou móveis, além de garantir uma iluminação para a mesa e uma indireta também.

iluminacao-para-quarto-infantil-feminino

5. Sobre as cores preferidas das crianças

Quando a menina já é mais crescidinha, costuma optar pela rosa, mas você pode apresentar outras opções. Porém, evite cores vibrantes demais para ela não ficar agitada.

cor-de-quarto-infantil-feminino

6. Brinquedos e livros devem ficar ao alcance dela

É a chamada técnica do quarto montessoriano, que vem sendo muito utilizada e consiste em deixar o ambiente estimulante. Com isso, a expressão das capacidades da criança é favorecida, resultado do aprendizado com suas próprias experiências.

quarto-montessoriano-para-menina

7. Fique de olho na segurança

Quanto menor for a sua filha, mais detalhada deve ser sua inspeção para evitar peças pontiagudas, materiais que possam machucar e aqueles desmontáveis que podem ser engolidos.

seguranca-quarto-infantil-feminino

Conclusões…

A decoração de quarto infantil é uma das partes mais gostosas do planejamento de um projeto novinho em folha ou na repaginação dos espaços.

Sua opinião conta, mas, dependendo da idade da criança, deixe-a participar de algumas decisões, tais como escolher temas, móveis e acessórios.

A tarefa pode ser divertida, além de ter como resultado um ambiente que reflita o mundo da sua filha. Afinal, ela passará muitas horas ali. Descubra os gostos e sonhos dela, mas cuidado com os exageros nos pedidos da pequena.

Veja também – Quarto montessoriano: 5 dicas incríveis para economizar na decoração

Com carinho e cautela, você pode criar um mundo especial, espalhando estrategicamente as coisas que tenham a ver com a personalidade da garotinha, que estimulem sua criatividade e interesse (quadros para escrever, mapas, luminárias e brinquedos, entre outros itens).

E decoração que, além de bela, ainda facilita a organização é sem igual, concorda? Unir o útil ao agradável é sempre uma boa pedida.

Para encerrar, deixo uma dica extra: busque ideias no Pinterest. A rede social dá um show de imagens. Portanto, se você é uma mamãe que adora novidade e acompanha a tecnologia, não pode ficar de fora do Pinterest.

Fazendo uma busca por lá, você encontra inspiração de sobra. E pode salvar tudo na rede mesmo, para consultar quando quiser, sem precisar baixar as fotos no celular e ocupar mais memória dele.

Sucesso com a decoração e até o próximo post!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */