Decoração

Decoração de quarto infantil masculino: saiba como fazer

Quarto de menino também pode (e deve) ter estilo e personalidade. Com ideias criativas, o cantinho do seu príncipe tem tudo para virar um cenário perfeito de histórias divertidas e, é claro, momentos de descanso.

Use adesivos

As peças dão vida às paredes, móveis e conjuntos de quarto, além de camuflarem possíveis sujeirinhas (caso o orçamento esteja curto para incluir pintura).

Veja também – Decoração de quarto infantil feminino: confira dicas incríveis

Fáceis de aplicar, proporcionam encanto extra com formas e texturas capazes de modificar bastante a decoração.

adesivos-de-paredes-para-quartos-de-menino

Faça um grande quadro de giz

Uma forma de transformar a decoração de quarto infantil masculino é produzir um enorme quadro de giz para o pequeno rabiscar à vontade.

Assim, ele poderá soltar a imaginação sem comprometer as outras paredes da residência. Existem ainda as opções de quadros brancos com canetas coloridas próprias para apagar, caso seu filho tenha algum tipo de alergia ao giz.



O importante é garantir a diversão e, ainda, incentivar as habilidades do garoto!

quadro-de-giz-para-quarto-infantil-masculino

Papel ou tecido na parede

Os papeis de parede não saem de moda e completam o ambiente dos sonhos, indo dos modelos mais clássicos aos mais moderninhos com estampas lúdicas.

Já os tecidos nas paredes são uma supertendência, podendo variar dos padrões lisos, com cores que remetam ao tema do quarto, aos estampados com ilustrações descontraídas.

papel-de-parede-para-quarto-infantil-masculino

Confira mais ideias práticas e econômicas para o quarto do garotão:

Futebol

Outro item para decoração de quarto infantil masculino que nunca sai de moda. E alguns pequenos são ainda mais apaixonados pelo esporte. Por isso, vale a pena investir no tema.

O truque é manter as paredes brancas para que elas sirvam de plano de fundo e destaquem o colorido dos objetos que remetem ao futebol.

Veja também – Quarto montessoriano: 5 dicas incríveis para economizar na decoração

Um jeito clean, leve, perfeito para relaxar e, ainda, manter equilíbrio em relação ao resto da decoração da casa, caso você siga este estilo.

Se o orçamento permitir, aqui estão outras ideias: capas para almofadas com estampas típicas do esporte, um tapete verde e quadros feitos a partir de imagens obtidas na internet impressas em gráfica completam a escalação do time ideal para decoração de quarto infantil masculino.

decoração-do-quarto-masculino-de-futebol

Super-heróis

É sucesso garantido! Pode ser apenas um ou vários personagens. A dica é pintar uma só parede com uma cor diferente e colar um adesivo do herói preferido do seu filho. É simples, mas impactante!

Em vez de tinta convencional, aposte na tinta-lousa preta e garanta diversão extra, pois ela permite que o seu pequeno artista desenhe em torno dos super-heróis.

Ah! A dica das almofadas com estampas remetendo ao tema do quarto também vale aqui, ok?

Além disso, fãs de histórias em quadrinhos vão amar quadros coloridos sobre uma parede cinza, uma combinação incrível e válida para diversas idades. Assim, o visual não fica ultrapassado quando o boy crescer – basta trocar o motivo da HQ por outro correspondente ao momento dele.

quarto-infantil-masculino-de-super-herois

Aventuras na selva

Cores que lembram a floresta são indicadas para os meninos mais aventureiros. Aposte em tons de verde diferentes, detalhes em madeira e, se for o caso, uma cama beliche com escada rústica com cordas para caracterizar o ambiente.

Papel contact pode, tranquilamente, substituir o papel de parede se o orçamento estiver curto. E ainda é fácil de aplicar!

quarto-infantil-masculino-aventuras-na-selva

Felizmente, o que não falta hoje na internet é dica de decoração de quarto infantil masculino e feminino, para todos os gostos, bolsos e idades; do bebê à criança maiorzinha.

Em tempos de crise econômica ou não, vale a pena apostar na criatividade para encontrar soluções e ainda enfeitar o espaço com todo o carinho que seu filho merece.

Sucesso e até breve com mais dicas!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */