Decoração Organização

Decoração de sala estilo Pinterest: 12 ideias + fotos incríveis

Independente se você mora em casa ou apartamento, é sempre bom cuidar com carinho de seu próprio espaço. Por isso, a decoração de sala estilo Pinterest faz tanto sucesso entre as pessoas que possuem um cantinho para chamar de seu.

Por mais que as empresas tenham se esforçado para vender espaços já montados, não há nada igual ao toque pessoal. Por isso, é sempre importante estar ligado em novas ideias para tornar a sala mais atraente e identificada com sua personalidade.

A sala é um dos ambientes mais frequentados da casa. É fundamental zelar por um aspecto aconchegante e acolhedor. Vale lembrar que é o primeiro espaço que um visitante vai conhecer quando chegar a sua casa.

Separamos dicas importantes e fotos sensacionais de decoração de sala estilo Pinterest para você conhecer novas formas de se organizar. A inspiração é o primeiro passo deste trabalho!

12 dicas de decoração de sala estilo Pinterest

Verifique as medidas

Não dá para planejar qualquer mudança sem conhecer o real espaço que você precisa preencher. Isso vai evitar uma série de problemas durante o processo.

Com este dado, você saberá qual a real medida do sofá que planeja colocar em sua sala. Também é possível prever o espaço preenchido pela estante na parede ou até a área em que será implantada a televisão.

Seja funcional

É importante não deixar a sala abarrotada de elementos. A decoração de sala estilo Pinterest defende espaços mais amplos e funcionais, com organização simples e estrutura bem definida. Neste caso, o tom de neutralidade deixa o ambiente mais acolhedor.

Outro detalhe importante neste quesito é a iluminação. Aposte em tons que não só permitam realçar a beleza da decoração, mas também não incomodem ao permanecer no ambiente.

Siga a mesma linha

Caso queira optar por definições de design mais fechadas, não tente inventar a roda e pegar uma característica de cada estilo. Isso fará com que o espaço se torne confuso e sem identidade.

Se você gosta de um estilo mais oriental, vá por este caminho em toda a decoração. O mesmo se prefere uma tendência mais minimalista, clean ou descontraído, use todos os recursos dentro deste segmento. O importante é identificar o que mais lhe agrada.

Espelhos

É uma excelente alternativa para tornar o espaço mais iluminado e com estilo refinado. São muitos os hotéis que se utilizam do recurso do espelho para melhorar o ambiente da sala. E o mais legal: é possível escolher entre diversas molduras, formatos e tamanhos.

Olho no sofá

Considerado o item mais importante na decoração de sala estilo Pinterest, o sofá merece atenção especial no momento da escolha. Vale levar em consideração o espaço disponível e o nível de conforto que você terá ao utiliza-lo.

Algumas soluções mais práticas, como o sofá-cama para a recepção de hóspedes, são extremamente procuradas. É fundamental ficar de olho no entorno! O sofá não pode atrapalhar a movimentação.

Como o sofá ocupa bastante espaço, é importante apostar em cores mais neutras. Elas passam a ideia de amplitude na composição do design. É fato de que cores mais quentes e chamativas podem gerar um incômodo com o passar do tempo.

Altura da TV

Independente se é grande ou pequena, a TV é fundamental dentro da composição de uma sala. Por isso, alguns detalhes são importantes para verificação do conforto. O principal deles está na altura escolhida para a colocação.

Ela deve estar exatamente alinhada com o seu campo de visão partindo do sofá. Desta forma, será mais confortável acompanhar a tela. Por este motivo, algumas estantes são deixadas de lado e facilmente substituídas pelos suportes de parede.

Aliás, também é importante não deixar o espaço desproporcional. Colocar uma TV muito grande em uma parede pequena vai deixar a sala totalmente fora de harmonia. Mais uma vez, é hora de aproveitar as medidas tiradas inicialmente.

Paredes claras

Nada mais confortável e neutro do que utilizar uma pintura clara nas paredes da decoração de sala estilo Pinterest. Este recurso vai tornar o ambiente mais amplo, trazer a sensação de segurança e ainda dar uma harmonia maior entre os móveis.

Porém, nada impede de ter uma parede que quebre um pouco a sequência. Tudo vai depender de seu gosto e dos móveis que deseja deixar próximo da área mais escura.

Nessa mesma linha, também é importante se preocupar com os móveis. Seguir uma mesma linguagem é fundamental para uma sala moderna. A dica é apostar até nas tonalidades mais claras da madeira.

Banquetas

Trazem um toque de sofisticação ao resultado final. Além de serem funcionais, elas trazem maior amplitude na observação do espaço (desde que as pernas sejam um pouco maiores). Vale apostar nos tons em madeira.

Poltronas

Se a intenção é deixar o espaço ainda mais vistoso e confortável, as poltronas são uma excelente pedida. Com elas, você pode agregar mais pessoas de forma aconchegante e ainda investir um pouco mais na harmonia entre os itens.  Mas fique ligada ao espaço de circulação!

View this post on Instagram

Vamos de antes e depois?? ?? Arrasta a fotinho para o lado e veja como era antes! . . →Observem as cores, quadros, pintura na parede, disposição dos móveis. E o detalhe em madeira na viga do teto?! Muda muito, ficou super aconchegante! . . →Quer fazer algo assim na sua casa? Acredite, confie, você consegue! . . →Não tem tempo? Falta criatividade? Nos chame! Nós fazemos para você!!! . . Maridos à Obra! . . #maridosaobra #cimentoqueimadoemparede #cimentoqueimado #decoraçãodeinteriores #figurageometrica #pinturanaparede #designdeinteriores #home #homedesign #maiscorporfavornognt #euquefiz #quadrosnaparede #almofadas #poltrona #madeira #luminariasdiferentes #arquiteturaedecoracao

A post shared by Maridos à Obra (@maridosaobra) on

Puffs

Por serem pequenos, práticos e apresentarem uma grande variedade de tamanhos e modelos, os puffs caíram no gosto dos decoradores. Vale pensar em uma decoração de sala estilo Pinterest utilizando-se deste adicional simples e prático.

Mesas

Sempre atuando como um ponto de equilíbrio na organização de uma sala, a mesa pode ser importante para a definição de um estilo. Mas o foco principal deve ser o espaço. Não tente aplicar mesas de centro com pouco espaço para locomoção.

Nestes casos, uma solução interessante é a compra de uma mesa de canto. Por serem pequenas, elas podem se adaptar ao ambiente com mais facilidade.

Detalhes fazem a diferença

São muitos os itens que podem ser aplicados em sua decoração de sala estilo Pinterest. A intenção é dar outra cara ao ambiente e, neste ponto, o seu gosto pessoal deve prevalecer.

Uma das principais tendências é o uso das prateleiras. Em um tom mais sóbrio, é possível trazer mais beleza ao espaço e ainda ter uma área funcional, destinada para livros ou outras finalidades.

Os tapetes também são responsáveis pela sofisticação da sala. Dependendo do modelo, o impacto no design pode ser extremamente positivo. O mesmo podemos dizer de vasos, plantas, almofadas, cortinas e quadros.

Gostou dos exemplos? Veja qual decoração de sala estilo Pinterest mais combina com você e adapte ao de seu espaço! Temos uma última dica infalível: os móveis planejados podem ajudar muito na missão de deixar o espaço bonito e moderno!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.