Casa

Decoração geek: 5 ideias para você pirar!

Foi-se o tempo em que ser nerd era motivo de zoação. A cultura pop está cada vez mais em alta e presente em diversos momentos do dia a dia, o que transformou aquele grupo que antigamente não era bem visto na tendência dos dias atuais. Então, por que não apostar em uma decoração geek e mostrar para todo mundo o seu amor pelos personagens mais carismáticos que existem nos quadrinhos, cinema, videogame e televisão?

Essa forte tendência mundial tem feito com que fabricantes pensem cada vez mais em produzir objetos de decoração que são inspirados na cultura pop. Por isso, não é difícil encontrar itens que representem aquilo que te acompanhou durante a infância e adolescência ou que ainda está presente na sua vida. Se você quer expor o seu lado nerd dentro de casa, veja as nossas dicas para produzir uma decoração geek de arrasar. Confira!

Como fazer uma decoração geek?

A primeira regra que você deve ter em mente sobre decoração geek é que não há regras. Existem maneiras de fazer o ambiente ficar mais harmônico nas cores, disposições dos objetos e dos itens que estarão no local, mas no final das contas o que vale é se você gostou ou não do resultado da sua produção.

O importante é que você decida qual o tema desejado. Isso não significa que mundos diferentes como Harry Potter e Breaking Bad não possam coexistir, mas é preciso que se atente à dosagem para que o seu quarto ou sala não fique com muita informação e confusa aos olhos das visitas.

Supondo que você só deseje ter em seu quarto uma estante com vários pop figures. Nesse caso, não tem problema ter um do Aquaman, Mario Bros. e Homem-Aranha um ao lado do outro. Mas, pense em criar um ambiente completo inspirado em O Senhor dos Anéis e no meio disso ter um quadro do Coringa, vilão do Batman, pendurado na parede. Ficaria meio estranho, não?



Por isso, por mais que a decoração geek te permita mil e uma maneiras diferentes de montar seu ambiente, é sempre bom pensar em objetos parecidos ou temas semelhantes para não ficar com um quarto muito carregado.

Seja lá o que você vá fazer, saiba que a organização é imprescindível para se ter uma decoração geek de qualidade. Como é comum que vários objetos ou itens colecionáveis sejam pequenos, é fácil de produzir bagunça e acabar perdendo, quebrando ou deixando o próprio ambiente feio visualmente. Por isso, tenha estantes e pranchas para alocar seus action figures, DVDs, jogos, pôsteres e demais artigos.

Uma boa dica para apostar em decoração geek é comprar adesivos, principalmente para economizar dinheiro. Eles são bem baratinhos, são fáceis de colar, remover e possuem várias opções para escolher. Há dos mais comuns, como rostos de personagens, até alguns mais criativos, como frases ou desenhos diferentes.

5 ideias para você se inspirar

Já falamos sobre os itens mais comuns quando o assunto é decoração geek, mas para que o ambiente fique completo tem mais coisas que você pode fazer e deixar o seu quarto, sala ou cozinha ainda mais parecido com o mundo que marcou a sua vida. Veja algumas sugestões que podem servir de inspiração.

1. Lençóis, travesseiros e edredons

Lembra-se do quarto do Andy, de Toy Story, inspirado completamente no Woody e, posteriormente, no Buzz Lightyear? Uma das principais referências que o filme dá atenção é à cama do garoto. O travesseiro, o edredom, o lençol e as almofadas são inspiradas nos seus bonecos favoritos e você pode fazer o mesmo no seu quarto.

2. Móveis

Ainda que não seja tão simples e barato, ter móveis que lembrem o mundo que você se inspirou para criar aquele ambiente deixa o lugar ainda mais descolado. Por exemplo, se você é fã de Game of Thrones, Vikings, Harry Potter ou O Senhor dos Anéis, é interessante ter móveis mais rústicos.

Por outro lado, se você é fã de séries, filmes, jogos e quadrinhos que se passam no futuro, como Star Wars, Star Trek ou Os Jetsons, pode apostar em móveis mais coloridos e que pareçam de uma tecnologia avançada, com um design diferente.

3. Itens importantes na sala de estar

O primeiro lugar que sua visita vê quando entra em sua casa, geralmente, é a sala de estar. Por isso, dê uma atenção especial a esse cômodo, afinal, a primeira impressão é a que fica. Uma ideia legal, para quem tem aqueles objetos de colecionador, é expô-los na sala, principalmente se eles são raros ou muito valiosos.

4. A cozinha também pode ser geek

Se você acha que a decoração geek se limita a somente alguns cômodos da casa, você está enganada. Na verdade, até a cozinha pode receber influências da cultura pop em detalhes pequenos, mas que farão toda a diferença. Por exemplo, luvas de cozinha, aquelas usadas para tirar formas do forno, inspiradas nas mãos do Mickey. Ou então, em cozinhas americanas, colocar um papel de parede na bancada como se ela fosse feita de Lego.

5. O seu quarto é a sua cara

O quarto é o lugar mais pessoal e, desta maneira, deve receber a decoração geek que mais mostre quem você é. É nele que você pode abusar o quanto quiser. Pinte a parede, pendure quadros e pôsteres, cole adesivos. Enfim, deixe a sua criatividade falar mais alto. Não se esqueça de que um quarto geek de respeito tem estantes e prateleiras para organizar todos os seus itens e deixar o ambiente em harmonia

Galeria de fotos

Agora que você já sabe o que é uma decoração geek e algumas dicas de como fazê-la bem, confira algumas fotos de ambientes que ficaram perfeitos e que vão servir de inspiração para você começar 2019 repaginando seu quarto, sua sala e sua cozinha. Abaixo, confira 13 cômodos dignos de receberem prêmio pela qualidade da montagem.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */