Datas Comemorativas Decoração

Decoração Halloween: 15 ideias para inspirar sua festa

Surpresa, curiosidade e encantamento. Estas são as principais reações dos convidados ao se depararem com uma decoração Halloween em festas de todos os tipos.

A festa de Halloween é comemorada há mais de 3 mil anos e surgiu entre povos celtas que viviam na Europa e realizavam esta celebração para reverenciar deuses ligados à natureza.

Se você optar por fazer uma decoração Halloween, não precisa se limitar a usar somente os personagens tradicionais que aparecem nas festas estrangeiras.

O folclore brasileiro também pode ser uma fonte de inspiração para você criar uma decoração diferente, criativa e inesquecível. Saci Pererê, Mula sem cabeça, Cuca e Curupira são apenas alguns exemplos de como nossa cultura é rica e misteriosa.

Inicialmente, este tipo de decoração era mais restrito a comemorações em escolas de inglês e entre famílias estrangeiras morando no Brasil. Porém, esta temática vem fazendo cada vez mais sucesso em todo tipo de comemoração, principalmente em aniversários de crianças.

Uma grande vantagem que a temática Halloween oferece são as inúmeras possibilidades de foco e de personagens. Você pode criar cenários assustadores ou festas alegres e coloridas. Tudo dependerá da sua criatividade e do seu objetivo.

Decoração Halloween com tema nas abóboras

Abóboras são temas frequentes em todo tipo de decoração Halloween. A chamativa cor laranja destaca-se entre os elementos de cores escuras fazendo com que a abóbora seja, ao mesmo tempo, amedrontadora e divertida.

As várias possibilidades de bocas e olhares que podemos criar na abóbora fazem com que este elemento costume ser um dos itens mais observados e elogiados na decoração.

Se você optar em ter a abóbora como o seu tema central da decoração, apenas tome o cuidado para não exagerar na quantidade de réplicas que você vai fazer. O excesso de abóboras pode cansar e desfazer a surpresa inicial que você causou.

Procure variar nos formatos e expressões das abóboras e acrescente alguns outros elementos diferentes para tornar a decoração mais criativa e divertida.

Decoração Halloween com tema nas caveiras

Caveiras são uma referência que aparecem em diversas culturas representando questões como a morte, má-sorte, perigo, pirataria e outras referências macabras. Porém, dependendo do contexto, ela também pode representar proteção, força e superação.

Em uma decoração Halloween, a caveira funciona como a camiseta para a moda – um coringa, ou seja, ela é tão versátil que pode ser colocada em diferentes poses e situações que certamente irá funcionar e surpreender.

Quando bem utilizadas, as caveiras podem assustar e divertir, tudo dependerá do foco que você quer dar na sua decoração. Opções de objetos no formato em caveira não faltam em lojas especializadas em decoração, portanto, não se apresse em pesquisar para encontrar os itens que serão mais interessantes para a sua festa.

Decoração Halloween com tema de múmias

Múmias são criaturas que, ao mesmo tempo, despertam curiosidade e temor. Presentes em diversas culturas, as múmias são tentativas de preservar os corpos daqueles que morreram para alcançarem a eternidade.

Na temática da decoração Halloween, a função das múmias é mais simples e descontraída: assustar ou divertir as pessoas.

As faixas que enrolam o corpo da múmia e o corpo desengonçado de alguém que quer reviver fazem com que este elemento seja muitas vezes colocado em situações engraçadas que tornam as múmias mais simpáticas do que ameaçadoras.

A decoração Halloween baseada nas múmias pode explorar as diferentes situações que uma múmia pode enfrentar no dia-a-dia do mundo dos vivos. Usando de criatividade, é possível criar uma decoração diferente que certamente encantará os seus convidados.

Decoração Halloween com tema no terror

Filmes de terror estão no imaginário de pessoas de todas as idades. Mesmo aqueles que não são fãs deste tipo de filme conseguem rapidamente reconhecer elementos que fazem referências a personagens famosos e assustadores.

Criar uma decoração Halloween baseada em filmes de terror possui a vantagem de você pode associar elementos de diversos filmes, criando uma temática única e intrigante.

É possível criar uma verdadeira linha do tempo ao representar filmes de terror que fizeram sucesso em diferentes épocas ou optar por criar uma decoração que remeta apenas a uma determinada história.

Um efeito interessante que este tipo de decoração sempre causa são as conversas entre os convidados, lembrando de detalhes de cada filme e as tentativas de lembrar nomes de personagens e de cenas que ficaram famosas.

Decoração Halloween com tema de vampiros

Histórias de vampiro sempre fizeram sucesso, tanto no cinema quanto na literatura, por causa da curiosidade gerada em torno da ideia de um ser que fosse uma mistura de humano com animal, que se alimenta de sangue e que foge de luz e do crucifixo.

Em torno da figura do vampiro, rondam vários elementos que podem compor uma decoração Halloween. Castelos sombrios, caixões, gatos pretos e réstias de alho são apenas alguns exemplos de itens que podem deixar a sua decoração ainda mais detalhista e chamativa.

Vestir o aniversariante ou o anfitrião da festa de vampiro é uma possibilidade que tornará o evento ainda mais divertido e surpreendente. A vestimenta e a maquiagem dos vampiros são fáceis de se produzir e permitem performances inesquecíveis durante a festa e nas inúmeras fotos que irão parar nas redes sociais.

Doces e lembranças com tema Halloween

Uma vantagem que você perceberá ao escolher criar uma decoração Halloween é a enorme quantidade de possibilidade de efeitos e personagens possíveis para se confeccionar os doces e as lembranças das suas festas.

Caveiras, fantasmas, múmias e abóboras são os personagens mais comuns nos doces e lembranças que os convidados recebem nestas festas. Eles são os mais populares por serem os mais lembrados quando o assunto é Halloween e também por causa das inúmeras possibilidades de criação possíveis com estes personagens.

Uma boa pesquisa te mostrará que existem outros personagens que também podem fazer sucesso na decoração dos seus doces e lembranças. Aranhas, bruxas e morcegos são apenas alguns exemplos de outros elementos que facilmente podem ser utilizados e que agradarão aos olhos e paladares dos seus convidados.

View this post on Instagram

#bruxa #haloweenparty #decoracaohaloween #festahalloween

A post shared by Ane Baraúna (@anebaraunafestas) on

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */