Decoração

Decoração mística: de Anjos a Ganesha, as melhores ideias para você

Não tente encontrar uma explicação lógica para o misticismo, pois trata-se da própria negação da lógica. O misticismo está na alma, na aura da pessoa e age de forma a torná-la mais humana, mais aberta a aceitar as coisas do mundo como elas são. Por isso, se você está inclinada a fazer uma decoração mística na sua casa, seu apartamento ou simplesmente no ‘seu lugar’, vá em frente, nada a impede.

Se é o seu lugar, deve ser, também, para você sentir-se muito bem nele. Um lugar onde é possível encontrar-se e reencontrar-se com sua própria alma, com seu bem estar. A decoração mística deve ter este poder, o de fazer a pessoa sentir-se bem.

Ensinamentos que vêm de milênios

Mas, e o que as outras pessoas vão pensar? Quem gosta de você, vai sentir-se bem, simplesmente por vê-la sentir-se bem. Este é o sentido da vida, da amizade entre as pessoas – um quer ver o bem da outra pessoa, apenas o bem, sem adjetivos. E uma coisa é absolutamente certa: se não fizer o bem para você e a quem você ama, mal também não vai fazer.

A decoração mística segue algumas observações do misticismo, aquelas que vêm de muitas gerações, de séculos e milênios atrás. Não fale em regras, pois elas não existem no misticismo. Este é feito pela tradição, pela cultura milenar dos povos.

Também podem ser pedras ou anjos

Sejam anjos, elefantes ou Ganeshas, a decoração mística apenas atrai forças positivas para o ambiente onde está inserida – porque essas forças estão em você, em quem faz a decoração e busca nela mais do que o bem a si e a todos, busca a felicidade.

A decoração com pedras, por exemplo, pode ter vários significados, desde que você busque entender o que cada pedra pode lhe trazer em energia ou conforme suas potencialidades. Todas as pedras possuem um tipo de energia que emana delas e é resultado da sua composição natural, física e química.

Pedras que atraem as boas energias

Por isso é preciso conhecer as pedras, se você for optar por uma decoração à base de pedras naturais. Está sentindo-se fraca, com pouca energia? Decore seu ambiente preferido com turmalina negra. De preferência, coloque a turmalina na entrada da casa, numa posição vertical. Não vai permitir que os maus fluídos entrem na sua casa, além de ser uma pedra muito bonita.

Anda meio abatida? Compre um pingente com pedra de quartzo rosa e ande com ele, sempre que sair de casa. Traz o equilíbrio e as energias positivas e vai te ajudar no encorajamento a fazer aquilo que você anda com vontade de fazer, mas, tem certo medo. O quartzo rosa vai te trazer mais autoconfiança e despertar seu amor próprio.

Retorno ao misticismo nos EUA

Esse tipo de vivência e autoconhecimento está tão forte na sociedade moderna, como uma espécie de retorno às nossas origens, que já existem lugares chiquérrimos onde tudo só acontece se seguir esses rituais e a própria decoração mística. Ainda tênue no Brasil, mas, nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia, já funcionam há bom tempo alguns restaurantes onde o cardápio obedece o que mandam as energias dos alimentos.

Também algumas lojas seguem esses ensinamentos milenares, ao mesmo tempo em que surgem até mesmo cosméticos produzidos exclusivamente em obediência aos ensinamentos místicos. São as culturas milenares invadindo o nosso dia a dia, em pleno terceiro milênio da era cristã.

O misticismo está além das religiões

Muitos condenam o misticismo porque, em alguns momentos, traz a representação de Deus através de objetos, como o próprio Ganesha, o Deus indiano, também muito adorado em várias religiões ou regiões da China. E isso há milênios, muito antes do nascimento de Cristo ou Buda.

Mas, é preciso perguntar, o que é Deus, afinal? Alguém tem uma explicação lógica? Não, ninguém tem, nem mesmo o Papa. Deus está em cada um e em todos. O misticismo alcança lugares onde a religião não vai e, por isso, irrita os seguidores de religiões tradicionais ou de qualquer tipo.

Fuja da inveja, que corrói a alma

O misticismo simplesmente adora Deus, sem intermediários. Busca Deus onde Ele esteja, incluindo nas coisas e objetos que nos cercam. Afinal, não foi Deus que fez todas as coisas, incluindo o homem e os animais? Então, porque não adorar um Deus que tem corpo de homem gordo e cabeça de elefante, como é o caso do Ganesha?

Ao fazer a sua decoração mística, portanto, lembre-se de tudo isso e trate o possível desdém dos outros como simples inveja – que é, aliás, um dos piores sentimentos humanos. A inveja corrói a alma e todos nós devemos nos afastar dela.

Afaste as influências negativas

Vai usar um ou vários Ganesha na sua decoração? Escolha alguns bem bonitos e que tenham a ver com cores e disposição de seus móveis. Lembre-se, existem milhares de modelos de Ganesha, pois, o que importa não é a imagem, o que você vê, mas, o que ele lhe inspira e lhe traz de forma intuitiva. Na Índia, por milênios o elefante foi montaria de reis e hoje representa a estabilidade, a prosperidade e a paz.

Também representa a sabedoria e a imutabilidade do ser – nada poderá lhe transformar em outra pessoa, por exemplo, através de influências negativas ao seu ser. O elefante tem boa memória, persistência e determinação – é isso que você deve buscar em sua decoração mística.

Chame a sorte com a decoração

Alguma coisa que seja boa para você – procure isso. Ganesha, na idolatria hindu, representa o mesmo que os anjos em algumas religiões ocidentais. Todos pedem o bem aos anjos, além de proteção, saúde, bem estar, fortuna ou, pelo menos, que nada lhe venha a faltar – e, na nossa cultura ocidental, quase tudo o que podemos adquirir vem através do dinheiro. Ou isso não é verdade?

Ganesha, com seu corpo gordo humano e sua cabeça de elefante, em suas infinitas representações, ainda hoje é adorado pelos comerciantes e pessoas bem sucedidas da Índia. Antes de uma boa negociação, eles ainda oram a Ganesha e pedem proteção e sabedoria. Então, vá em frente: quer ver o seu ambiente cheio de energias positivas e irradiando felicidade? Faça uma boa decoração mística e boa sorte – aliás, daí em diante, sorte é o que talvez não vá lhe faltar.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.