Decoração

Bodas de Ouro: ideias de decoração para uma festa inesquecível

Decoração bodas de ouro

Completar 50 anos de casamento é algo que não pode passar em branco, e merece uma festa inesquecível! Pensando nisso, hoje eu trago ideias de decoração para bodas de ouro. Veja como envolver e emocionar família e convidados em uma data tão especial, nos mínimos detalhes:

  • Defina uma paleta de cores – quando o assunto é decoração para bodas de ouro, não pode faltar dourado ou amarelo. O ouro é o símbolo da força da união do casal que, após 50 anos de companheirismo, se torna inabalável.

Decoração bodas de ouro

A partir disso, algumas opções interessantes são: dourado, branco e bege, uma combinação discreta, delicada, mas com muito charme; dourado e azul, um mix sensacional para uma festa glamourosa; dourado e verde turquesa, o ideal para caprichar na elegância; ou dourado e rosa, para quem deseja realçar o romantismo.

  • Elementos da decoração – paleta escolhida, vamos às demais dicas para enfeitar a festa. Você pode considerar o dourado a cor central da comemoração ou deixá-lo somente nos detalhes. De qualquer jeito, ele faz toda a diferença.

Mas um item que não pode ficar de fora: o vaso, que pode perfeitamente ser usado na mesa principal e nas dos convidados também. Se não for possível adquirir vários deles, aposte em garrafas de vidro decoradas, que são fáceis de fazer.

Com um acabamento bacana, você aproveita garrafas de vários tipos: de vinho, refrigerante, suco, leite etc. A família toda pode ajudar a juntar os recipientes, e com tinta spray dourada as garrafas ficam incríveis!

E tem muitos outros acessórios e objetos no próximo tópico…

  • Inspire-se no ouro – em tons diferentes, dos clarinhos aos intensos, ou até com toque rosado, o importante é ter o dourado em elementos da prataria.

Invista em talheres dourados, que ornam bem com o evento e, com auxílio da iluminação, criam pontinhos de luz graciosos. Incorporar o tom a bandejas, jarras e outras peças dispostas sobre a mesa é uma sugestão também.

Complete o visual chique com taças de cristal e vidro, de preferência se elas contarem com detalhes dourados na base ou borda.

Use a criatividade colocando taças cheias de enfeites como contas douradas nos centros das mesas. Uma solução simples, bonita, inesperada e elegante!

Decoração bodas de ouro

Um cuidado especial deve ser tomado com as toalhas no sentido de não ‘pesar’ no look da festa. Cetim dourado é incrível e sofisticado, assim como o paetê dourado, criando um efeito interessante sob a luz.

O segredo para equilibrar o décor é mixar estes tecidos fazendo sobreposições com toalhas brancas. E mais: tenha pontos para ‘descansar’ os olhos, ou seja, você pode aproveitar uma toalha dourada de paetês em tonalidade clarinha e uma de cetim em cor viva, por exemplo. É uma ideia para decoração de bodas de ouro que evita uma produção over, sabe?

  • Escolha o bolo ideal – é o item principal da mesa. Além de deliciar seus convidados, ele também decora, claro. Dê atenção especial à escolha do bolo, que deve combinar com a decoração para bodas de ouro e com o estilo do evento.

Com as informações acima sobre cores e entendendo a personalidade do casal, procure as docerias com antecedência para encomendar o bolo. Neste momento, também já é necessário saber o número de convidados, para que o cálculo do tamanho do doce seja perfeito.

  • Fotos – aproveite os registros mais bonitos na história do casal, como o nascimento de filhos, netos, o casamento etc., para criar uma decoração personalizada e emocionante.

Os detalhes de cada foto trazem de volta os momentos vividos – e olha que são muitos compartilhados por quem tem 5 décadas de muito amor e companheirismo.

Então, aproveite as fotos para criar painéis, enfeites de mesas, lembrancinhas e muito mais. Nas bodas de ouro, nada melhor do que comemorar com lembranças e levar todos às lágrimas. Prepare os lencinhos!

Boa festa, parabéns ao casal, e até a próxima…

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */