Decoração

Decoração para recepção ou sala de espera: saiba como impressionar

Decoração de recepção

A decoração para sala de espera ou recepção pode causar boa impressão e proporcionar conforto quando escolhemos os elementos adequados. Por isso, se você está pensando em repaginar a sua ou vai montar um lugar assim pela primeira vez, confira as sugestões de hoje:

  • Aposte em móveis de qualidade – não basta a beleza, eles precisam ser bons, duráveis. Essa é outra prioridade na decoração para recepção ou sala de espera. Lembre-se que o fluxo de pessoas tende a ser intenso. Portanto, os móveis devem ter identidade e, também, longa vida útil.
  • Escolha um estilo – ele precisa estar em sintonia com os propósitos da empresa, pois a recepção é um cartão de visitas poderoso, revelando a que veio logo na entrada. Porém, a partir disso, é importante focar no perfil do público que frequentará o local para utilizar seus serviços.
  • Invista em design dinâmico – usar estampas irreverentes ou cores vibrantes é a dica perfeita para reforçar um visual despojado, que pode estar presente tanto em empresas ligadas diretamente à criatividade quanto em consultórios de pediatras, entre outros.
  • Minimalismo, aço e vidro – espaços profissionais com atmosfera leve e moderna combinam bem com vidro e aço, dois elementos encontrados atualmente com grande quantidade de acabamentos, além de alta durabilidade. Acrescente peças com design minimalista e tenha um visual marcante na medida certa, que combina muito com clínicas.
  • Opte por revestimentos práticos, confortáveis e duráveis – o couro é ideal para sofás, cadeiras e poltronas porque é fácil de limpar, esbanja estilo, é agradável ao toque e ainda é sofisticado. Versátil, ele cai bem nas mais diversas propostas de decoração para recepção ou sala de espera. Está disponível em cores e texturas variadas, seja o projeto moderno ou clássico.
  • Priorize o conforto – e ele deve ser percebido não somente pelos visitantes, mas também por sua equipe. Os móveis devem garantir comodidade, sempre respeitando a identidade visual da empresa e, principalmente, permitindo a livre circulação.

Dê preferência às cadeiras com benefícios ergonômicos, tais como rodinhas, braços e regulagem de altura, encosto etc. São itens indispensáveis, proporcionam bem-estar aos que são atendidos na recepção e a quem enfrenta uma longa jornada de trabalho.

Decoração sala de espera

  • Quebre a sobriedade com materiais orgânicos – se o ambiente profissional é mais sóbrio, uma boa estratégia é recorrer a itens de traços sólidos, tons escuros e elementos orgânicos como a madeira. Além de resistente, ela ainda proporciona uma sensação de aconchego.

Assuntos

Outros elementos para uma decoração de recepção impecável

Sabe aquela máxima que diz “menos é mais”? Ela é uma grande aliada na hora de finalizar a decoração de sala de espera. Objetos com design, cores e matérias-primas neutras são sempre boas pedidas. E o fundamental: eles devem contribuir com o visual quanto e a organização dos ambientes.

Um porta-guarda-chuva diferenciado chama atenção, valoriza o décor e, claro, evita que o chão fique molhado e provoque acidentes. Então, inclua na sua lista de acessórios um modelo com design atraente para incrementar a entrada da sua empresa de um jeito simples – e útil!

Outro item que não pode faltar em uma recepção é o porta-revistas. Toda sala de espera que se preze precisa dele para ajudar a manter as pessoas ocupadas. De piso ou parede, invista em um revisteiro para deixar tudo organizado e bonito.

São tantos elementos em uma decoração… mas o que seria dela sem charmosos vasos de plantas e flores? Para dar mais alegria ao ambiente, o colorido da natureza é muito bem-vindo. Mesmo que as espécies não sejam naturais, as recepções ou salas de espera ficam sempre agradáveis com elas. E olha que hoje as plantas artificiais estão dando um show de qualidade, enganando muita gente por aí…

No caso de vegetação natural, procure arranjos que sobrevivam melhor dentro de ambientes fechados, na sombra e/ou presença de ar-condicionado. Assim, elas ficaram lindas por muito mais tempo.

Conclusão…

A primeira impressão é a que fica? Muitas vezes sim! E você, com certeza, não vai querer correr o risco de causar desconforto nos seus clientes, pacientes ou seja lá qual for o público que espera na sua recepção, certo? Então, valorize seu negócio!

Sucesso! Até breve…

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */