Decoração

Decoração para sala de TV: sugestões para você caprichar

Uma boa decoração para sala de TV garante não somente uma estética agradável, mas também a boa circulação na área. Quando o espaço é pouco, então, otimizar o décor é a palavra-chave. Hoje, eu trago ideias para você que está pensando em reformar ou começar o seu projeto do zero.

Ambientes menores podem ter uma única decoração para sala de TV e de jantar. A integração favorece a sensação de amplitude, fazendo com que as salas pareçam maiores. E é sempre bom lembrar que as cores claras na mobília e nas paredes ajudam neste sentido.

O clássico sofá branco… Ele garante um ar sofisticado mesmo se combinado com outros tons, como o marrom. Para quebrar um pouco a seriedade, o truque é usar o vermelho queimado em almofadas e flores.

A dica vale ainda quando os tons de marrom vão do sofá ao piso, passando pelo painel da tevê. As cores terrosas podem ser harmonizadas com o colorido nas almofadas decorativas, mesa de canto e molduras na parede. Aí, é só acrescentar o tapete felpudo para o ambiente ficar mais aconchegante.

decoracao-de-sala-casa-cor-pr-2014-curitiba-blog-manu-luize

Um detalhe importante na decoração para sala de TV integrada a outro espaço é que os ambientes precisam ‘conversar’. Isto é, os acabamentos, revestimentos e estofamentos devem ser os mesmos. Para dividir os cômodos, aposte em móveis ou em um tapete.

Um look clean com a tevê na parede, por exemplo, deixa a sala mais livre, abre novas possibilidades. Afinal, você retira do móvel o aparelho que ficou ali por tanto tempo. E pode aproveitar o rack ou estante para colocar outros itens, inclusive decorativos.

decoracao-de-sala-de-estar-pequena-28

Pode não parecer, mas faz muita diferença uma decoração para sala de TV com o eletroeletrônico feito um quadro, em posição elevada. E quem tem criança pequena costuma adorar a ideia! Advinha o motivo… Precisa falar? 

E já que o assunto agora é tecnologia, ela dá um show na decoração para sala de TV. Os aparelhos estão cada vez mais modernos e funcionais. Basta lembrar da Smart TV alta resolução, 3D ou LED, além de videogame, home theater e sistemas de som. Eles não podem faltar!

Sala de tevê é local de descontração, distração e relaxamento. Um cantinho para curtir com a família, com os amigos ou sozinho mesmo. Seja como for, a decoração dela precisa ser planejada nos mínimos detalhes.

E não precisa de muita coisa para deixar o décor da sala de TV nos trinques. Móveis como racks, estantes, mesinhas laterais, sofás, pufes, futons, poltronas, conjuntos estofados e chess são algumas das peças que deixam o ambiente completo com simplicidade e estilo.

Sala de tevê decorada: confira outras sugestões

dicas-de-decoracao-para-sala-de-estar

Quando a sala de TV é ampla, aí as possibilidades de cores ficam maiores, inclusive em relação às escuras. Sem contar que o projeto pode incluir mais móveis e acessórios. Se é este o seu caso, a dica é abusar de cortinas, tapetes, almofadas, quadros e estátuas.

Não importa o tamanho da sala de tevê, organização é sempre bem-vinda. Para isso, invista em caixas organizadoras, prateleiras, mesinhas e nichos.

E, sim, certas regrinhas podem ser quebradas. É o caso dos tons fechados nos ambientes menores. Para equilibrar o visual, dê preferência a uma cortina com tecido mais leve e capriche na iluminação.

Mas sempre lembrando que espaço reduzido tem tudo a ver com decoração clean, mesmo que algumas peças quebrem um pouco as regras…

Para deixar a decoração para sala de TV “limpa”, um pouco de cor nos detalhes é a aposta certa!

sala-tv-8

Antes, as famílias usavam a sala de jantar para se reunir. Hoje, o cantinho da televisão ganhou mais importância em meio ao ritmo de vida acelerado. É o ponto de encontro no final do dia para bater um papo ou ver um filme antes de dormir e recarregar as baterias.

Não dá para deixar um espaço assim de qualquer jeito, concorda? Então, use as dicas de decoração para sala de TV e transforme sua rotina com graça, leveza, sofisticação e aconchego. Você merece!

Até breve com muito mais…

Veja também:

Sobre o autor

Fatima