Beleza Cabelos

Dedoliss com pente: como fazer?

Dedoliss com pente

Para as mulheres que procuram soluções práticas em estética, uma das técnicas mais simples de texturização em madeixas cacheadas é o método dedoliss com pente. Se você ainda não a conhece, temos um artigo inteirinho para desvendar seu procedimento, suas vantagens e até um passo-a-passo de como executar o processo.

Com um método ideal para as mulheres que não conseguem definir o penteado por completo, o dedoliss com pente ainda é a querida ajuda para você separar mechas e enrolá-las numa espécie de babyliss. Ficou curiosa e quer saber mais? Que bom, pois estamos aqui para isso!

A técnica

Uma forma simples para você texturizar as madeixas cacheadas e que conquista fãs pela sua criatividade, o dedoliss com pente é a saída certeira para corrigir áreas do cabelo que insistem em ficar sem a definição desejada e até mesmo uma alternativa para as mulheres que andam passando por períodos de transição capilar.

Como cartão de visita, o dedoliss com pente tem as vantagens de ser um método que diminui efetivamente a ocorrência dos fios arrepiados e rebeldes e ainda garante mais controle e definição sobre penteados difíceis e os fios quase impossíveis de serem domados.

Indicando o dedoliss com pente

Para as moçoilas com cabelo crespo que almejam aqueles cachos mais marcados e definidos, a notícia é linda, pois a técnica do dedoliss com pente não chega a exigir de equipamentos ou produtos sofisticados para sua produção. A partir de uma técnica bem pratica, basta um pouco de paciência e seu creme favorito para modelar cada onda das suas madeixas.

A dica ainda vale para as donas de fios cacheados, que vivem buscando mais finalização e diferentes definições. Mesmo com a tradicional forma de fitagem, outro método conhecido para controle dos cabelos, cada texturização com a técnica do dedoliss com pente proporciona alguns dos melhores resultados para você conquistar ondas sempre perfeitas.

Dedoliss com pente

Vantagens da técnica

Vale relembrar que vantagem sensacional da técnica do dedoliss com pente é a diminuição que ela tem em relação ao surgimento dos fios arrepiados e rebeldes, garantindo mais momentos de day after. Sem dúvidas, o processo simples já traz mais interesse do que a fitagem em relação à definição das madeixas cacheadas.

Entretanto, ela apresenta um lado difícil para quem quer uma finalização na hora, pois o dedoliss com pente toma pelo menos uma hora para sua finalização. Além do mais, o método é ideal para você que quer reduz volume. Na dúvida, veja abaixo outras excelentes vantagens desse processo.

O dedoliss com pente iguala diferentes texturas

Quem tem fios crespos e cacheados já sabe que é comum ver algumas mechas diferentes das outras. Isso significa que a parte de trás pode estar definida enquanto a frente está até mesmo ressecada e esticada. Ainda mais para quem está passando por fase de transição capilar ou enfrenta fios fragilizados por anos de chapinhas, secadores e processos químicos.

Nesses casos, você pode recorrer à técnica detalhada do dedoliss com pente para resolver a questão criar aquele look mais uniforme. Para customizar o visual, essa técnica ainda pode ter a associação de demais métodos apenas nos locais que insistem em ficar sem definição.

Prolongamento dos dias day after

O dedoliss não apenas iguala as texturas dos cabelos e garante mais definição, como ainda deixa sua finalização intacta por muito mais tempo. Se sua rotina é corrida (como metade do Brasil!) e não sobra aquele tempo vital para lavar os cabelos quando você quer, a técnica é ideal para manter cada cachos no seu lugar, sem exigir revitalizações extras.

Sem falar que ele ainda é um aliado de peso para devolver a forma às mechas finalizadas com técnicas erradas e ganharam indefinição com o tempo. Mas, apesar de todos esses benefícios, há quem não tenha paciência para passar um tempo finalizando as madeixas.

O dedoliss com pente nas transições capilares

Mesmo com tanta controvérsia, você pode investir na técnica do dedoliss com pente para segurar a onda dos seus cachos até mesmo durante os processos de transição capilar. Isso caso os fios naturais estejam mais longos que a área processada quimicamente. Devido à presença das pontas lisas e ralas, o método pode dar apenas mais trabalho ao manter a forma cacheada.

Dedoliss com pente

A desvantagem

Sim, você vai precisar ter paciência. Apesar de ser uma técnica simples, ela não é adequada para mulheres que querem resultados de finalização rápidos pois o procedimento pode demorar quase uma hora. Ou mais. Além disso, é imprescindível que os fios estejam úmidos e com boa hidratação na hora de fazer dedoliss com pente, para que o acessório possa escorregar entre os fios.

Aprenda a texturizar seus cachos com o dedoliss com pente

Com a penas um acessório, a técnica do dedoliss com pente pode estar ao seu alcance. Mas, antes de tentar nas suas madeixas, comece com uma lavagem adequada e normal, seguido de um desembarace e aplicação de um creme próprio para pentear.

A partir daí é separar mecha a mecha a partir da parte de trás da sua cabeça. Mesmo que isso exija uma certa coordenação motora, use o pente para penteá-las fazendo movimentos em espiral por toda a cabeça. Confira abaixo o passo-a-passo da técnica do dedoliss com pente.

  1. Divida o cabelo em partes;
  2. Prenda cada uma com grampos;
  3. Comece próximo à área da sua nuca;
  4. Solte uma das partes;
  5. Aplique o creme de qualidade;
  6. Separe uma mecha fina;
  7. Enrole-a desde a raiz até as pontas;
  8. Segure-a;
  9. Solte-a com cuidado ela não se desmanchar;
  10. Repita esse procedimento nas demais seções;
  11. Deixe as madeixas secarem de forma natural;
  12. Se quiser, acelere o processo usando aparelhos como um difusor;
  13. Para finalizar, tenha um look mais natural, separando as mechas com óleo.

Não precisa usar dedoliss com pente no cabelo todo

Para fechar, uma dica para quem tem muito cabelo. Caso seus fios sejam volumosos demais, ou se seu tempo é precioso demais para finalizar fios da cabeleira, não se preocupe. O processo do dedoliss com pente também pode ser aplicado nas partes que você quiser, assim como nas mechas mais difíceis para definir.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.