Beleza

Depilação egípcia: como funciona? Quais os benefícios?

A depilação egípcia não chega a ser uma novidade, mas recentemente essa modalidade de depilação caiu nas graças do público.

A gente sabe que sempre que aparece uma técnica nova todo mundo quer experimentar para ver se é boa mesmo, principalmente se estão falando bem dela em todos os salões e em todas as redes sociais.

Quando o assunto em questão é depilação, o que a gente mais quer é encontrar uma técnica onde o resultado fique o mais perfeito possível por mais tempo possível. E, claro, os esteticistas sabem disso e trabalham incansavelmente na busca dessa técnica.

Pelo jeito a depilação egípcia, também conhecida como depilação com linha, chegou para ficar e atender uma demanda alta de clientes que buscavam o máximo resultado para as áreas mais delicadas do corpo.

Você já fez depilação egípcia? Sabe o que é? Como funciona? Dói muito? Quais os benefícios? Quanto custa? Vamos te contar tudo aqui!

O que é a depilação egípcia?

A depilação egípcia, também conhecida como depilação com linha é uma técnica de depilação usada nas áreas menores e mais delicadas do nosso corpo, como rosto, buço, axilas e virilhas.

Na verdade, ela pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, mas como se trata de um processo lento e minucioso é mais difícil encontrar profissionais que realizem a depilação egípcia em áreas maiores.



O profissional que se capacita para fazer a depilação egípcia precisa ser bastante paciente e detalhista, pois ela é uma técnica que trabalha nos detalhes e na perfeição.

Como funciona a depilação egípcia?

O método consiste em esfregar uma linha bem fininha 100% algodão nos dedos, aproximar a linha quanto mais esticada possível do local a ser depilado e desenrolar. Sempre quanto mais esticada possível para melhor aproveitamento.

Os pelos se enroscam no fio e saem com facilidade. Mesmo aqueles mais fininhos que costumam fugir da cera não escapam do fio de algodão.

A preparação da pele é bastante simples. A pele precisa estar limpa e bem seca. Pelos úmidos não enroscam na linha, então isso é muito importante.

Caso a sua pele seja muito oleosa, converse com o profissional e explique, pois pode ser que ele ache melhor aplicar um talco para absorver essa oleosidade antes de começar a depilação egípcia.

Procure se manter relaxada e ajude o profissional a deixar sua pele bem esticada. A pele esticada ajuda a agilizar o procedimento, ajuda a alcançar todos os pelinhos e também ajuda a minimizar a dor.

A depilação egípcia dói muito?

Vamos ser sinceras contigo, tá? Dói! Dói muito. Dói um absurdo. Dói mais que profundamente. Pelo menos na maioria das mulheres que a gente conhece.

Claro que tem algumas pessoas que são muito mais resistentes a dor que outras, e outras que são muito mais sensíveis a dor que a maioria, então essa afirmação fica relativa.

Mas a maioria das mulheres com quem a gente conversou sobre isso disse que sentiu muita dor mesmo.

Cabe lembrar que a depilação egípcia é feita nas áreas mais sensíveis do corpo, por isso realmente a dor costuma ser mais intensa.

E vale a pena sentir tanta dor assim? Bem… vale!

Quais os benefícios da depilação egípcia?

A gente já comentou que a depilação egípcia alcança até aqueles pelinhos mais fininhos e teimosos que são difíceis de tirar até com a pinça, então essa é a primeira vantagem.

Outro fator que faz a depilação egípcia valer a pena – mesmo doendo um bocado – é o tempo que ela dura. Pode contar com no mínimo trinta dias sem se preocupar com depilação.

Claro que, como em tudo que envolve nosso corpo, o tempo de duração dos resultados da depilação egípcia vai variar de pessoa para pessoa. Mas as adeptas da depilação egípcia amam porque na comparação com os outros métodos, ela dura muito mais.

Se a gente ainda não te convenceu, a depilação egípcia tem mais um grande benefício que é a questão da agressividade.

Entre as técnicas de depilação disponíveis no mercado, a depilação egípcia é com certeza a menos agressiva de todas. Com esse método você vai se livrar dos pelos indesejáveis e ainda preservar sua pele de agressões desnecessárias.

Mesmo o método sendo menos agressivo, não esqueça de caprichar na hidratação da região após a depilação.

Quanto custa fazer a depilação egípcia?

Em primeiro lugar, vai depender da região onde você mora, ou da região onde você costuma realizar procedimentos estéticos.

Todo mundo sabe que alguns locais costumam levar o preço lá nas alturas porque nesse valor também está incluso o status quo do local. E não tem nada de errado nisso se você quiser e puder pagar.

Mas você pode fazer o procedimento num salão modesto e igualmente ótimo e competente por cerca de R$15,00 pelo buço, por exemplo.

Lembrando que esse valor varia também de acordo com a cidade e o estado onde você mora.

A ideia aqui é te mostrar que apesar de ser uma técnica cheia de benefícios e bastante específica você não vai precisar vender um rim no mercado negro de órgãos porque ela custa praticamente a mesma coisa que as técnicas mais simples e agressivas.

Algo mais a considerar

A gente te recomenda procurar um profissional e conhecer a técnica da depilação egípcia. Só você pode dizer se ela é boa para você.

Experimente, veja o que você acha, preste atenção na duração da depilação, nos resultados. Se você já usou cera ou creme depilatório nessas áreas, pode comparar com mais clareza e escolher melhor qual método foi mais adequado para você.

E a gente torce para que você nem sinta tanta dor assim. E se sentir, a gente sabe que passa. A dor dura menos que os efeitos, então com certeza vale a pena.

Afinal de contas, a gente cresce ouvindo da mãe e da avó que mulher sofre para ficar bonita, não é mesmo? Essa ideia já está no nosso DNA! Não que a gente concorde com ela completamente, longe disso. Mas aí é assunto para outro post!

Agora você já está um pouco mais familiarizada com a depilação egípcia, a queridinha de quem não gosta de pelos. Esperamos que tenha curtido as informações e que elas tenham sido úteis para você.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */