Estética Pele

Depilação com linha (depilação egípcia): saiba tudo aqui!

Conhecida também como depilação egípcia ou depilação com fio, a depilação com linha é uma das técnicas mais eficazes para acabar de vez com todos os possíveis pelos que existam em qualquer região do corpo. Virilhas e rosto são os lugares mais procurados pelas mulheres que querem fazer esse tipo de depilação.

Geralmente, as mulheres são as mais preocupadas com as questões estéticas e de beleza do que os homens. Mesmo que esse cenário esteja mudando aos poucos e os homens venham ganhando espaço nesse mercado, elas ainda predominam.

Muitas mulheres reclamam que o ato de se depilar é completamente trabalhoso. Existem diversas opções no mercado, depilação com cera, a laser, lâmina e etc.

A maior reclamação dessas mulheres é a irritação na pele que essas técnicas provocam. Muitas saem das sessões com a pele extremamente irritada e vermelha.

Existem muitos profissionais que acabam queimando a pele quando utilizam a cera. Por uma falha na hora de verificar a temperatura da cera, algumas acabam ficando com a pele totalmente queimada.

A depilação com linha é uma técnica considerada barata e extremamente eficaz, inclusive nessa questão de irritação da pele, pois não irrita e dificilmente machuca quando o pelo é removido.

Afinal o que é a depilação com linha?

A depilação com linha é um método de depilação totalmente inovador, onde para realizar a depilação dos pelos é necessário apenas uma linha. A escolha da linha nesse processo é muito importante, pois ela não pode ser feita de qualquer material. De preferência ela deve ser de 100% algodão.

Esse método é chamado também de depilação egípcia, pois muitos especialistas afirmam que ela veio do Egito. Sinceramente, a região que essa técnica foi descoberta não importa muito, pois ela realmente funciona e muitas mulheres se sentem satisfeitas.

Logicamente, existem algumas informações muito importantes que devem ser levadas a sério pelas pessoas que querem experimentar essa técnica.

Ao longo desse texto você vai saber mais detalhes de como ela funciona e principalmente como escolher o melhor profissional para realizar a sua depilação com linha.

Como funciona essa técnica de depilação com linha?

Diferente de outras técnicas que existem no mercado, a depilação com linha é uma das mais simples que existem, pois o profissional precisa apenas de uma linha para realizar a remoção dos pelos existentes.

O profissional que vai fazer a depilação deve ter uma linha de no mínimo 100% algodão, onde deverá entrelaça-la aos pelos para que possa removê-los de maneira totalmente eficaz.

Profissionais experientes da área de depilação afirmam que essa técnica elimina os pelos completamente desde a raiz. Diferente de outras técnicas, a depilação com linha remove inclusive aqueles pelos mais fininhos e difíceis de serem arrancados.

Existem muitas vantagens de se fazer esse tipo de procedimento para a remoção de pelos. A duração aproximada de uma depilação desse tipo é de no mínimo 30 dias.

Como é a depilação no rosto?

A depilação no rosto envolve pequenas áreas como o buço, sobrancelha e ao redor do rosto. Por deixar os pelos cada vez mais fracos, quem quer ter menos pelos no rosto deve experimentar esse tipo de técnica.

Como é a depilação na virilha?

Apesar de não ser muito procurada, esse tipo de depilação pode ser feita na virilha também. Nessa região, a dor é muito menor do que na região do rosto por exemplo.

Quando a depilação com linha é bem feita, o crescimento dos pelos pode demorar até 30 dias para crescer novamente.

Quais são os benefícios oferecidos com essa técnica?

Existem alguns benefícios muito interessantes para quem quer trocar o método de depilação e adotar a depilação com linha em definitivo.

Não existem contraindicações para a utilização deste tipo de depilação, ou seja, mulheres com peles sensíveis ou não podem fazer tranquilamente.

Veja abaixo os principais benefícios desse tipo de depilação:

  • Técnica depilatória considerada extremamente higiênica;
  • A pele da região não sofre nenhum dano que a deixe flácida;
  • A região onde ocorreu a depilação fica vermelha ou irritada por no máximo 15 minutos;
  • Os pelos não precisam estar muito grande para realizar essa depilação, pelos finos e curtos podem ser removidos sem problemas;
  • Os pelos são arrancados pela raiz, isso faz com que ele cresça mais devagar e se torne fraco;
  • Dificilmente causará alergia na pele, pois nenhum produto químico é utilizado;
  • A pele não fica queimada ou sangrando;
  • Não causa pelos encravados;
  • Não existe a possibilidade de causar manchas;
  • Durante o processo depilatório, algumas células mortas são eliminadas.

Existem desvantagens e onde posso fazer essa depilação?

As áreas principais onde este tipo de depilação é feita são o buço e a sobrancelha, mas ela também pode ser feita em outras áreas como a virilha e a axila.

Existem algumas desvantagens para quem pensa em fazer essa depilação sozinha, conheça:

  • Fazer sozinha pode ser um pouco difícil por causa do entrelaçamento das linhas;
  • Muitas mulheres reclamam que esse tipo de depilação é um pouco dolorida, por conta disso, realizar a remoção dos pelos sozinha pode trazer um pouco de desconforto.

Pessoas que tenham a pele com grandes quantidades de acne não deve realizar essa técnica sozinha, pois pode machucar. O profissional especialista nesse tipo de depilação sabe a maneira correta de realizar a depilação, não tente fazer isso sozinha.

Cuidados que você deve ter após a depilação

Como a sua pele acabou de passar por um processo invasivo, invasivo porque foi retirado dela os pelos, é muito importante que você evite algumas situações, veja:

  • Não utilize produtos de limpeza que sejam para esfoliação;
  • Procure não utilizar nenhum creme após a depilação, deixe ela respirar tranquilamente;
  • Se for tomar sol, utilize um filtro solar;
  • Existem alguns produtos que podem ser utilizados para acalmar a pele e deixa-la mais refrescante.

Quanto custa uma depilação com linha?

Os valores de atendimento com um profissional capacitado em fazer depilação com linha varia muito. Em algumas regiões do norte do país o atendimento pode ser mais barato do que nas regiões do sul por exemplo.

Existem algumas grandes franquias que oferecem esse tipo de atendimento em depilação.

Geralmente os valores vão de R$ 15,00 até R$ 60,00.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */