Maternidade

Dia das mães: 5 atitudes simples para mostrar seu amor por ela

O dia das mães é uma data muito especial. É o dia de celebrar o empenho e a dedicação de milhares de mulheres, que se esforçaram para dar o melhor de si para seus filhos.

Muitas das vezes, o amor transmitido por atitudes simples do dia-a-dia são mais marcantes para os filhos do que as coisas que o dinheiro puderam comprar.

Nada é mais gratificante para a mãe do que receber o carinho dos filhos com atitudes simples, que vão muito além dos presentes.

A seguir, veja 5 atitudes simples para aquecer o coração da sua mãe neste dia das mães sem gastar nada além do desejo de homenageá-la.

Veja também: Dia das mães: 9 coisas que todo filho deve fazer para sua mãe.

1. Café na cama:

Acorde mais cedo que ela e prepare um bom café da manhã para esta mulher incrível que apoia e cuida de você com tanto carinho.

Abuse das frutas, sucos e procure prepara o que ela mais gosta. Se possível, capriche da apresentação da refeição, usando flores e outros detalhes bonitos.

A ideia é retribuir num gesto simples todo o amor que você quer transmitir para ela, então, faça tudo com muito cuidado.

2. Coloque as músicas preferidas dela para tocar:

Que tal iniciar o dia colocando aquele disco que ela ama para tocar?

Chame ela para escolher as música e pergunte porque ela gosta destas músicas. Provavelmente ela terá muitas histórias para contar.

Aproveite este momento com ela e cante junto, se puder!

3. Faça um almoço especial para ela:

Muitas das vezes a mãe é a única responsável pela comida na casa. Que tal cozinhar para ela neste dia especial?

Você pode levá-la para comer fora também. Mas cozinhar para ela é retribuir a dedicação e o carinho dela da mesma forma.

Que tal descobrir qual é o prato preferido dela? É possível aprender a preparar vários pratos por meio de receitas e vídeos na internet.

Mesmo que não fique tão bom quanto o dela, o que vale é a intenção.

4. Massagem nos pés:

Mãe que é mãe sente muito cansaço e os pés são o que mais dói.

Uma boa massagem nos pés feita com muito carinho enquanto conversa com ela é uma ótimo oportunidade para curtir um momento especial com a pessoa que zela pelo seu bem estar.

Você pode usar óleo essencial de alfazema, que acalma e traz frescor. Basta pingar algumas gotinhas num óleo de amêndoas que você encontra em farmácias ou perfumarias.

5. Converse sobre lembranças boas da infância:

Uma das maneiras mais simples de demonstrar amor é interessar-se pela outra pessoa. Uma longa conversa leve e descontraída sobre as lembranças da sua infância pode ser uma ótima maneira de resgatar coisas lindas que vocês já viveram em família.

Quais são as histórias mais divertidas da sua infância? Quais são os momentos mais emocionantes com sua mãe de que você se lembra?

 

Dizem que apenas o amor de mãe pode ser verdadeiro e incondicional. Nada mais justo do que se dedicar a proporcionar para a sua mãe um dia memorável, repleto de carinho e atenção.

Isso será mais o mais valioso presente para ela, acredite!

Sobre o autor

Mariana Mendes