Beleza Unhas

11 dicas de como fazer unhas em casa da melhor forma possível

Nem sempre temos todo aquele tempo para irmos ao salão de beleza e, quando pensamos em como fazer unhas em casa, algumas dúvidas surgem. Afinal, como conquistar um resultado de salão sem sair de casa? É possível!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Basta você se atentar a alguns fatores importantes na hora de fazer as suas unhas. E é exatamente isso que vamos lhe ensinar no nosso artigo de hoje!

Abaixo lhe explicamos, detalhadamente, como fazer unhas em casa e arrasar com um resultado bonito e de salão. Acompanhe a seguir!

11 dicas de como fazer unhas em casa da melhor forma possível

Para conquistar um efeito bonito em nossas unhas, é necessário que sigamos algumas recomendações, que são:

1 Escolhendo o produto

O primeiro passo para conquistar um bom resultado fazendo as unhas em casa, é escolhendo um bom produto. Isso mesmo!

Sabe aqueles esmaltes e removedores de esmalte de marcas duvidosas e desconhecidas? Pois é! São exatamente esses que você deve evitar na hora de comprar o seu material de manicure.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Desse modo, procure comprar sempre produtos de qualidade, sem se esquecer de olhar a data de validade, ok? Nada de aplicar produto vencido nas unhas, pois pode ser extremamente prejudicial.

2 Preparação – removendo o esmalte

Saber como fazer unhas em casa vai além da pintura em si: os cuidados começam na hora de remover o esmalte antigo. Desse modo, sugerimos que você opte pelo próprio removedor de esmalte, e não a acetona pura.

Isso porque os removedores contam, em sua maioria, com ingredientes que nutrem e tratam as unhas, ao mesmo tempo em que removem os restos de esmalte.

Porém, utilizar apenas a acetona pode agredir as células que formam a unha, deixando-as manchadas e até mesmo provocando o enfraquecimento das unhas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

3 Hidrate as mãos

Removido o esmalte, é preciso você ter em mente que desidratou a sua mão e as suas unhas, principalmente se utilizou a acetona pura. Dessa maneira, é muito importante que, além de saber como fazer unhas em casa, você saiba cuidar das mesmas, durante a preparação!

Sendo assim, logo após remover o esmalte, aplique uma quantidade razoável de hidratante para mãos e unhas. Massageie bem, principalmente em cima das unhas e nas cutículas.

Assim você irá hidratar a mão, nutrir as unhas e deixar a cutícula mais maleável e flexível para o próximo passo.

4 Removendo a cutícula

Muita gente que busca informações sobre como fazer unhas em casa acha que a melhor forma é removendo a cutícula bem “funda”. Ou seja, acreditam que, quanto mais cutículas removem, mais bonito será o resultado.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Porém, é claro que você pode gostar de uma cutícula mais funda, mas saiba que isso não é garantia de beleza – e muito menos de saúde.

As cutículas servem para manter a saúde de nossas unhas, pois as mesmas protegem contra fungos e bactérias.

Desse modo, se você quer seguir uma dica importante, busque remover o mínimo possível da cutícula. E como a mesma estará hidratada, opte por empurrá-la, apenas. A sua saúde agradece!

5 Lixando a unha

O próximo passo de como fazer unhas em casa é lixando as mesmas. Para isso, lembre-se de seguir sempre a mesma direção e utilizar uma lixa de qualidade, ok?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O formato fica a seu critério e gosto pessoal. Mas, caso opte pelas unhas quadradas, mantenha as beiradas bem lixadinhas, evitando a quebra.

6 Lavando as mãos

Agora que você já cumpriu todas as nossas dicas anteriores, é hora de lavar as mãos com um sabonete hidratante.

Assim você estará removendo qualquer resíduo de unha lixada, creme e impureza que possa se prender na sua unha. Logo, a superfície ficará mais lisa e preparada para a esmaltação.

Lembre-se de secar bem, para não atrapalhar o preparo que vem a seguir.

7 Preparando a unha – base

Agora é hora de começar a esmaltação! Mas lembre-se que este passo é muito importante, e o mesmo nunca deve ser negligenciado.

Considerando que vemos muitas mulheres pintarem as unhas sem o uso da base, e depois se questionam do porque a mesma é sempre fraca e quebra. Acontece que, quando a unha absorve a pigmentação, a mesma enfraquece e pode até mesmo manchar.

Portanto, aplique uma camada razoável de base fortalecedora e vamos proteger essa unha, antes de qualquer coisa!

8 Pintando a unha

Agora que a base já formou uma película protetora na unha e secou 100%, é hora de aplicar a primeira camada de esmalte.

Lembre-se de manter um movimento uniforme, garantindo uma cobertura perfeita.

Ao mesmo tempo em que, assim que houver um borrão, você deve limpar o excesso com um palito de dente e algodão embebido em removedor de esmalte.

Assim que a primeira camada secar bem, aplique a segunda, da mesma forma.

9 Aplicando o extra brilho ou top coat

Feito isso, aguarde pelos menos 10 minutos para a pigmentação do esmalte começar a secar. E, após isso, é só aplicar o seu extra brilho ou top coat favorito, não se esquecendo de pintar as partes externas da ponta da unha – isso garante uma maior durabilidade da esmaltação.

10 Óleo secante

Assim que o extra brilho secar um pouquinho, você poderá aplicar uma camada fina de óleo secante, ou utilizar o spray de secagem rápida.

Ambos garantirão que impurezas, sujeirinhas e qualquer folículo que estiver pairando no ar não “grude” na sua esmaltação. Mantendo as unhas impecáveis e lisinhas.

11 Finalizando a secagem

Por fim, finalize submergindo as unhas em um potinho com água gelada e gelo. Assim você irá secar ainda mais rápido as suas unhas e deixará um aspecto bonito nas cutículas e na mão.

Unhas impecáveis feitas em casa!

Pronto! Seguindo essas dicas certamente as suas unhas ficarão impecáveis e lindas.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */