Emagrecimento Nutrição

Dicas para Emagrecer no Inverno – Dietas e Exercícios

Quer emagrecer no inverno? Essa pode ser uma ótima estação para perder todo o peso acumulado ao longo do ano, isso porque o metabolismo fica mais acelerado, para manter o corpo mais aquecido do que normalmente estaria durante o verão. Assim, é possível gastar mais calorias, que são liberadas em forma de calor.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Para emagrecer nessa estação, você pode fazer dietas rigorosas, que prometem perder peso de forma bastante rápida ou ainda com exercícios que podem ser feitos na academia ou em sua própria casa, dependendo do que for praticar. Conheça, abaixo, as melhores dietas para emagrecer no inverno e os exercícios que mais queimam calorias:

Dietas

As dietas referem-se a um período em que a sua alimentação deve ser bem regrada. Mas é sempre importante ressaltar que, após o período de dieta, deve-se manter esse ritmo para o resto da vida, com uma alimentação saudável e balanceada.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A reeducação alimentar manterá o peso conquistado e proporcionará ao seu corpo tudo o que ele precisa. No entanto, caso volte a se alimentar como antes, você ficará propenso(a) a engordar o peso perdido durante a dieta, e ainda alguns quilos a mais.

Isso acontece porque, durante a dieta, o corpo reconhece que você está controlando a sua alimentação e comendo muito menos. Ao voltar para a rotina normal, é comum que o organismo acumule ainda mais gordura por medo do corpo passar por um período de escassez na alimentação, sendo aí que se acumulam os quilos extras.

Conheça as melhores dietas para perder peso rapidamente:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Dieta da Sopa

Quem não gosta de uma sopa quente diante das frentes frias do inverno? A sopa ajuda a manter o corpo aquecido, possui diversas combinações maravilhosas e cai muito bem com a estação. Além disso, ao comer sopas durante a refeição, existe o alto consumo de líquidos e fibras e o baixo consumo calóricos.

Além do mais, é uma dieta em que você pode diversificar o prato para que não enjoar, construindo a cada dia um sabor diferente. Há quem sinta bastante fome durante a dieta da sopa e há quem a adore, pois é rica em nutrientes e faz muito bem à saúde.

Dieta Low Carb

Essa dieta recebe vários outros nomes, como dieta da proteína, dieta Dukan ou dieta da USP. É uma dieta emergencial, que traz resultados rápidos no emagrecimento. Tornou-se bastante popular em todo o mundo, mas recomenda-se fazê-la por, no máximo 3 meses, pois, após esse período, pode ser prejudicial à saúde.

A dieta Low Carb consiste na baixa ingestão de alimentos de carboidratos, que são os grandes fornecedores de energia para o nosso corpo. Há o consumo elevado de proteínas, fibras e saladas, assim o organismo se obriga a usar a gordura acumulada como uma fonte de energia para o corpo, já que a proveniente dos alimentos não é suficiente.

Dieta Detox

É uma dieta baseada em frutas, vegetais e sucos detox, que são repletos de proteína e fazem o intestino funcionar melhor. Essa dieta também acaba com a retenção de líquidos, eliminando inchaços no organismo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ao praticá-la, é possível notar uma circunferência menor da cintura em poucos dias, devido ao intestino regulado e à limpeza desintoxicante. Como efeito, o corpo trabalha melhor e elimina sozinho as calorias. Além do mais, com o aumento do consumo de fibras e proteínas, a digestão torna-se mais lenta e a pessoa demora muito mais para sentir fome novamente.

Exercícios Físicos

Para a perda de peso, recomenda-se, principalmente, exercícios aeróbicos, como correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta ou, até mesmo, dança. Durante os exercícios aeróbicos, o corpo aumenta o gasto calórico e usa a gordura como uma fonte de energia. As moléculas gordurosas são transformada em água e oxigênio e eliminadas pelo suor e pela respiração ofegante.

Existem diversos tipos de exercícios que podem ser feitos em casa, além de que há aplicativos ou mesmo vídeos no YouTube ensinando a praticá-los, sem precisar da ajuda de um profissional ou de aparelhos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Recomenda-se escolher algum exercício que lhe agrade e não algum que queime o máximo de calorias, pois, ao escolher o que você gosta, é mais difícil abandonar a prática no meio do caminho.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */