Emagrecimento Frutas Nutrição

Dieta do abacaxi é a aposta para emagrecer rápido; veja como

Frutas são itens essenciais no cardápio de quem quer uma vida mais saudável e um corpo mais sequinho. O bom é que algumas delas aceleram a redução de medidas, pois são riquíssimas em fibras e contêm poucas calorias. É o que acontece na dieta do abacaxi.

Há variações da dieta do abacaxi. Em uma delas, o segredo é comer duas rodelas da fruta 30 minutos antes das refeições principais. A ideia é saciar a fome e, assim, colocar menos alimentos no prato.

Outra vantagem da fruta é a quantidade de água que ela possui. Quando o abacaxi é inserido em uma rotina que inclui atividades físicas constantes e alimentação balanceada, o resultado é uma silhueta mais fina, entre outros benefícios.

Uma versão da dieta do abacaxi funciona assim: devemos comer o fruto em todas as refeições, além de não abusar das calorias nos demais produtos.

Nada impossível de seguir para quem gosta do sabor do abacaxi, não é mesmo? No calor, principalmente, pedaços gelados da fruta docinha em uma salada, por exemplo, caem muito bem! Aí, é só completar com um pouco de arroz integral e uma carne branca grelhada e está pronta a refeição nutritiva e leve.

O ideal é evitar as carnes, mas se você não quiser cortá-las durante o regime do abacaxi, opte pelas mais magras.

É indicado consumir legumes como jiló, alcachofra, repolho, abobrinha, pepino, rabanete, além de vegetais folhosos, especialmente no jantar. Eles possuem baixo valor calórico e ainda estimulam a digestão.



Ah! E nada de passar muitas horas sem comer, pular refeições ou “beliscar” sem estar realmente com fome, ok? Não será proveitoso também se os doces e frituras não forem cortados do menu. Aliás, estas dicas valem para a dieta do abacaxi e qualquer outra. É para a vida!

Para completar os benefícios da dieta do abacaxi, é interessante destacar que ele é fonte de bromelina, uma substância que reduz inflamações e favorece a digestão de carnes e outras proteínas.

As vantagens desse programa de emagrecimento rápido não param por aí…

O abacaxi é rico em vitamina C, importante para nossa imunidade e prevenção de problemas cardíacos; ajuda a controlar a fome, promovendo a saciedade; facilita a quebra das gorduras dos alimentos e combate a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço corporal.

E mais: fornece vitaminas do complexo B e minerais (ferro, manganês e cálcio).

Entenda como fazer a dieta do abacaxi

Existem sugestões de regime do abacaxi mais radicais, que recomendam consumir somente a fruta por um certo tempo. Outra propõe eleger um dia na semana para ingerir apenas o suco de abacaxi ou seus pedaços – o que é mais razoável.

A maioria dos métodos é bastante restritiva e, por esta razão, não deve ser seguida durante longo período. Para evitar problemas de saúde, o truque é aproveitar a dieta do abacaxi quando for preciso perder peso rapidamente.

Lembrando que a redução drástica de calorias e a carência de nutrientes aumentam o risco de queda no nível de açúcar no sangue e, por consequência, de fraqueza, tontura, dor de cabeça e desmaio.

O melhor é usar o bom senso, dando preferência ao programa alimentar que introduz a fruta (suco ou fatias) no cardápio em vários momentos, sem deixar de consumir outros nutrientes. Neste caso, aconselha-se a dieta do abacaxi por no máximo 10 dias.

O excesso de abacaxi pode causar desconforto gástrico devido à acidez da fruta. Pessoas com baixa tolerância ao alimento, que sofrem de refluxo ou outras inflamações no esôfago não devem exagerar, porque seu ácido arde muito em contato com a mucosa inflamada.

Antes de começar a dieta do abacaxi ou outro programa que altere sua alimentação, consulte um nutricionista e/ou médico.

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */