Looks Moda

Looks com dockside feminino: calça, short ou vestido? Pode tudo! Veja como combinar

Dockside feminino

O dockside é um calçado parecido com o mocassim, mas conta com um cordão que vai da frente às laterais. A concepção inicial incluía sola antiderrapante, fabricação em couro e amarração com a tira rústica.

É um modelo originalmente masculino, lançado em 1947 e muito utilizado por velejadores e marinheiros. O dockside feminino é inspirado nele, só que vai muito além do boat shoe…

A ligação do dockside com o universo náutico e o guarda-roupa dos homens foi apenas o ponto de partida para o que viria depois: um oceano de possibilidades que dão um banho de estilo nas produções mais casuais da mulherada.

Dockside feminino modelos

Os looks com dockside feminino não ficam restritos ao navy ou boyish. Versátil, o calçado confortável pode ser usado em diversas ocasiões, graças à enorme variedade de materiais e versões. Existe até dockside de plástico, para você ter uma ideia.

A pegada unissex do sapato, no entanto, não impede de deixar as produções informais mais arrumadinhas e femininas. Uma dica de look com dockside feminino com um toque de classe une calça de alfaiataria e acessórios chiques.

Outra sugestão é usar o calçado com blusas elaboradas ou camisas. A calça de sarja também fica incrível no lugar da alfaiataria. Acrescente cinto, colar fino, e pronto!

Se o compromisso pede o despojamento, o calçado cai bem com calça sequinha, tipo skinny ou cigarrete, com barra dobrada, além de camiseta soltinha ou regata “podrinha” e choker. A combinação fica moderna e jovial.

Ou seja, quando trocamos as peças, o dockside ganhar um aspecto elegante ou descontraído.

E quando acrescentamos um terceiro elemento, como uma jaqueta, casaquinho, blazer ou cardigã, completamos a produção que pode muito bem ir do trabalho ao shopping.

Dockside feminino como usar

Ao decidir qual calça usar com o sapato, tenha em mente que as modelagens justas são perfeitas, mas as soltinhas também podem ser aproveitadas. O importante é deixar o tornozelo à mostra. Aliás, esta é, digamos, uma regrinha básica em relação ao dockside, seja ele masculino ou feminino.

Caso você não tenha uma calça com boca afunilada, tente dobrar a barra para manter a proposta de exibir o tornozelo. Isso vale para uma calça boyfriend, e ajuda a deixar o look menos masculino e mais estiloso. O que pode não acontecer com a flare, que tem boca muito larga e cobre o calçado.

Inspire-se nos looks com dockside feminino

Uma forma interessante de calçar o dockside é combiná-lo com shorts e uma camisa sobreposta, atualizando o visual.

Para deixar o figurino cool, aposte no jeans. E troque a peça pela alfaiataria quando a ocasião pedir algo “certinho”.

A combinação short justo + blusa larga + dockside é ideal para aquele passeio com as amigas, uma voltinha pelo parque, almoço com a família, enfim, para curtir o dia de lazer com conforto.

Se você gosta de uma pegada mais elaborada, substitua o jeans pelo algodão, jogue uma blusinha de seda e alguns acessórios impecáveis. É o tipo de produção que continua despojada, mas tem um quê de elegância.

Um look com dockside feminino tem que ter vestido, claro! Afinal, a roupa é aliada quando o tema é equilibrar a masculinidade do sapato. Vestidos soltos, casuais e leves são as escolhas certas para os dias mais quentes. Quanto ao comprimento deles, você decide: mini, midi, reto, godê etc.

Estampas florais no vestido pedem um dockside neutro, e vice-versa. O resultado é sempre alegre, descontraído e muito feminino. Principalmente se a roupa tiver uma vibe romântica. Aí, a produção ganha mais personalidade.

No caso do sapato colorido, deixe-o ser o ponto focal da produção, pois ele já é um modelo diferenciado, que chama atenção. Portanto, pode ficar over juntar peças que “brigam” entre si, entende? Mas isso não impede de criar uma combinação de cores usando nos pés um tom do vestido estampado. Que tal?

#PartiuEspelho agora mesmo experimentar as dicas de looks com dockside feminino!

Arrase! Até a próxima…

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */